Novidades

[Eslovénia] Vintgar Gorge, Bled & Bohinj

hugocaro

Membro Novo
Boas pessoal,
Tenho um dia destinado a ver os três sítios mencionados no título: Vintgar Gorge, Bled & Lago Bohinj.
Primeira questão: É demasiado ambicioso?
Segunda questão: Vou partir de Ljubljana, alguém me sabe indicar os preços do Bus para Bled?
Terceira (e última): Alguém me consegue ajudar a encontrar a melhor forma de partir de Bled para o Vintgar e para o lago Bohinj? Será taxi ou Bus? E os preços médios, alguém sabe?

Obrigado desde já a todos :)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Bom dia
Creio que do Bled para o Vintgar Gorge o melhor é ires de táxi pois são cerca de 5 km.
Eu quando estive la fiz tudo de carro alugado desde Liubliana por isso não te posso ajudar muito.
Tenho um report desses dois lugares e o que te posso dizer é que são imperdiveis.
Qualquer duvida estarei á disposição

Abraço e boas festas
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Estive este Verão lá, mas também fui de carro. De Liubliana até ao lago Bled demora menos de 1h, Vintgar Gorge fica ali ao lado. Visitei estes dois locais num dia inteiro (em Bled, acrescenta o castelo, é bem interessante e tem umas vistas fantásticas para o lago). O lago Bohinj não fui, mas fica a cerca de 30 kms, bem gerido o tempo, também dá para ir. Para visitar esses três locais, recomendo alugar carro. Mesmo que existam transportes públicos, de carro é muito mais flexível e certamente fica mais barato. Pondera esta questão.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boas pessoal,
Tenho um dia destinado a ver os três sítios mencionados no título: Vintgar Gorge, Bled & Lago Bohinj.
Primeira questão: É demasiado ambicioso?
Segunda questão: Vou partir de Ljubljana, alguém me sabe indicar os preços do Bus para Bled?
Terceira (e última): Alguém me consegue ajudar a encontrar a melhor forma de partir de Bled para o Vintgar e para o lago Bohinj? Será taxi ou Bus? E os preços médios, alguém sabe?

Obrigado desde já a todos :)
Fica tudo muito perto uns dos outros. A eslovenia é pequena mas muito interressante
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Se tiveres carro é mais facil, os 3 lugares ficam bastante perto, Vintgar Gorje, fica nos suburbios de bled, e o lago Bohinj é a cerca de 30 km de bled. Na zona de Bohinj podes apanhar o teleférico, para o Vogel, e de lá tens uma vista soberba sobre o lago e toda a região, seja de verão ou de inverno.
 

RRRocha

Membro Ativo
olá Hugo,

De liubliana para Bled tem autocarro e tenho quase a certeza que de Vintage Gore também há autocarro. Contudo como já foi referido alugar carro é preferível pois conseguias explorar melhor a País u tem mais do que Bled (na minha opinião sobrevalorizado). Para lago também existem autocarros desde liubliana alguns passam em Bled, outros de Bled para o lago.
Posso dizer que aluguei carro por 5 dias sem franquia por 50 euros no total, para andar em autoestradas têm uma vinheta por 15 euros para 7 dias.
Qualquer duvida dispõe, estive lá uma semana e em janeiro devo ir lá outra vez.
 
Top