Novidades

Eslovénia e Croácia

Alexandra P

Membro Novo
Olá a todos :bye1:

Ora, as férias já estão quase aí e está na altura de começar a organizá-las e a marcar os voos.
E este ano, se tudo correr bem, pretendo fazer uma viagem que há muito se encontra na minha lista de desejos...voar para Itália, alugar carro e conhecer a Eslovénia e a Croácia de carro.
Já alguém se aventurou por essas bandas?
A minha grande dúvida prende-se com o aluguer do carro...confesso que não faço ideia se devo fazer já a reserva online ou se alugo quando chegar à Itália...também já li em alguns reports que por questões que se prendem com o seguro do automóvel, de forma a que o mesmo possa abranger a região das Balcãs, que o melhor seria alugar o carro na cidade de Trieste, perto da fronteira com a Eslovénia...
Será que alguém me pode esclarecer qual a melhor forma para proceder ao aluguer da viatura?
E já agora, claro está, aceitam-se todas as dicas que possam ajudar a tornar esta viagem inesquecível e, preferencialmente, mais em conta.
Obrigada.

Alexandra
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estou particularmente interessado neste tópico, já que esta é uma das opções em cima da mesa para as próximas férias.

Assim sendo, façam o favor de ajudar aqui a Alexandra! :D
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Ola Alexandra

Eu fiz ha cerca de 3 anos esta viagem.
Optei por voar até Milão pois na altura era um dos possiveis destinos, o mais barato.
Aí levantei o carro que já tinha antecipadamente alugado via net na AVIS ( vais ver que não é assim tão caro ) e fizemos a viagem até Liubliana ( tens por aqui um report meu ). Esta viagem é algo cansativa pois são cerca de 6 h de viagem em autoestrada com muito movimento.
Atenção que para entrares na Bosnia nem todas as companhias de aluguer permitem e algumas cobram bastante mais para este destino. Tens de ver .Agora não te aconselho a " mentir " pois se tiveres algum problema lá pode tornar-se uma situação muito delicada.

Na Eslovénia não podes perder Liubliana , Lago Bled , Vintgar Gorge , Predjama e Postjona ( tenho reports de todos estes destinos aqui no Portal ).

Nós depois seguimos para Zagreb , cerca de 3 horas de carro e desde aí fomos para os magnificos Lagos PLITVICE. Imperdivel.

Desde Plitvice runmámos a PULA , percorremos parte da costa e voltámos a Milão.

A comida em Liubliana e em Zagreb não é muito cara , quase que diria mais barata que em Portugal e as portagens são a preço normal de Portugal.

Acho que é uma fantastica opção . Vais adorar.

Qualquer dúvida dispõe

João Paulo
 

Alexandra P

Membro Novo
Olá João Paulo,

Primeiramente, muito obrigada pela enorme ajuda.
Pelos vistos será então melhor efectuar o aluguer da viatura antecipadamente.
Recordaste, mais ou menos, do valor que gastaste em aluguer e por quantos dias? Tiveste que deixar caução? De que montante?
Muito obrigada e vou já espreitar o teu report

Alexandra
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Alexandra P disse:
Olá João Paulo,

Primeiramente, muito obrigada pela enorme ajuda.
Pelos vistos será então melhor efectuar o aluguer da viatura antecipadamente.
Recordaste, mais ou menos, do valor que gastaste em aluguer e por quantos dias? Tiveste que deixar caução? De que montante?
Muito obrigada e vou já espreitar o teu report

Alexandra
Olá Alexandra

Embora corra o risco de me tornar longo vou-te contar uma pequena história que me aconteceu.

Há 4 anos talvez tinha programado uma volta pelo Norte de Itália. Segui o sistema normal . Fui à Net , pesquisei carros de aluguer e dentro do mais barato escolhi uma companhia em Milão , nenhuma daquelas mais conhecidas.
Paguei por VISA , recebi deles a confirmação do pagamento e do aluguer e imprimi tudo para levar.
Na manhã da viagem para Milão , e ao sair de casa , seriam umas 10h da manhã recebo no telemóvel um SMS dessa companhia a dizer que por dificuldades de carro em Milão a minha reserva estava cancelada e o dinheiro tinha sido creditado na minha conta.
Não sei se estás a ver o problema , eu com hoteis e tudo marcado para 9 dias de viagem e ...... sem carro.
Quando cheguei ao Aeroporto de Lisboa tentei em todas as companhias normais e todas me diziam que Milão estava sobrelotado , não havia carros.
Lá fomos com a ideia de que não iriamos ter carro e tentariamos fazer o que fosso possivel por comboio. Felizmente que ao chegar a Milão a AVIS tinha um pequeno carro e lá nos safou.

Moral da história :Em viagens programadas , em que tens tudo planeado e reservado não arrisques em companhias pequenas , muitas vezes poupamos 50 ou 60 Euros e depois pagamos o dobro e os planos vão pró lixo :)

Quanto á tua pergunta eu aconselho:

. Os preços são sempre muito diferentes porque dependem da afluência que têm no destino
. A caução que a Avis pede é o valor de um depósito de combustivel , mas o melhor é perguntares.
. Truque para ter bons preços na AVIS é ligar para as reservas ( não faças simulação na net ) . Vais falar com um operador que te vai tentar arranjar o melhor preço possivel. Atenção se tiveres cartão VICTORIA da TAP o desconto é maior.
. Sim e melhor na minha opinião fazer reserva antes pois nestas alturas de férias por vezes é muito complicado

Para teres ideia pesquisa os varios reports que tenho dessa zona :
Lago Bled
Liubliana
Predjama e Postojna
VintgarGorge
Plitvice

Não percas por favor os Plitvice e ao pé do Lago Bled o Vintgar Gorge . È soberbo

Qualquer dúvida , estou à disposição

João Paulo
 

Alexandra P

Membro Novo
Hello,

Vou então tentar alugar a viatura na AVIS através do telefone conforme referiste, parece-me realmente mais prático e mais fiável.
Esclarece-me só uma dúvida...para fazer a reserva basta entrar em contacto com a AVIS em portugal ou terei de o fazer junto da Avis em Itália?
Obrigada pela dica, não me apetece nada passar pelo mesmo stress que tu...viagem toda planeada e carro nem vê-lo!!!
Já estive a ver alguns dos teus reports e confesso que estou cada vez mais convencida quanto ao destino das férias.
Obrigada por tudo, este portal é realmente uma mais valia pela generosidade de todos os seus membros.
Alexandra
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Alexandra

O " Portal " vale mesmo para e por isto . Trocar experiências e opiniões sobre uma coisa que todos adoramos fazer .... VIAJAR :)

Por favor liga para :

Central de Reservas

Tel.: 800 20 10 02 (chamada gratuita)

Não te esqueças de lhe dizeres que queres a melhor tarifa disponivel e claro se tiveres cartão de milhas da TAP indica também

Qualquer coisa mais .... dispôe.

João Paulo
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Não sei se ainda venho a tempo de ajudar mas faltam aqui alguns pontos importantes, por exemplo na Eslovénia e importante ir ao Parque do TRIGLAV. Junto a postojna, a caminho da costa, não muito longe a única coisa que é património da Unesco, Skocjanske Jame, que é um dos maiores desfiladeiros interiores do mundo. Vale a pena irem.
Na costa da Croácia não percam em Zadar o passeio de barco pelo parque de Kornati e mais a sul, não muito longe, perto de Sibenik, o parque de Krk, façam o passeio de barco ai.

Se tiverem tempo, rumem a sul de Dubrovnik e parem em Makarska, uma das praias com o enquadramento mais bonito de toda a costa croata e se ainda tiverem tempo a baía do Kotor (montenegro) vale também muito a pena.

Se precisarem de ajuda não hesitem , pois conheço muito bem esta região uma vez que aqui vivi cerca de um ano.
Disponham
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Dai eu ter dito que já não ia a tempo, mas poderá sempre alguém passar por aqui à procura, e o meu input poderá ajudar.
 
Última edição por um moderador:

diasrcrd

Membro Novo
Vem sempre a tempo, pode não ajudar o membro em questão mas ajuda outros. ;) eheheh
 
Última edição por um moderador:
Top