Novidades

Escolha de Hotel - Samaná

LuísJ83

Membro
Ola a todos!

Estávamos decididos em ir para a Jamaica mas devido a um problema com o passaporte deixamos para o fim e a única oferta era ir exactamente para o sítio onde já havíamos estado.:(

Depois de falar com o Juan surgiu a oportunidade Samaná e apesar de já ter estado na RD apenas conhecemos a zona de Punta Cana.

Como está a ser decidido agora e tendo em conta 3 alternativas peço a vossa opinião na escolha do hotel para ficar decidido hoje :D

Hotel Grand Bahía Príncipe El Portillo Lujo

Hotel Grand Bahía Príncipe Cayacoa Lujo

Hotel Luxury Bahía Príncipe Cayo Levantado Lujo

Só para que conste a viagem será para 3, eu a minha esposa e a nossa filhota com 3 anos :rolleyes:

Obrigado desde já a todos!

Cumps

Luís
 

LuísJ83

Membro
El Portillo (melhor praia) ou Cayo Levantado (hotel excelente).
Em qualquer um dos dois ficará satisfeito! :)
Obrigado Cristina :)

Entre os dois que referiu a diferença de valores rondará os 600€.
A minha questão é, será que vale a pena o hotel em si essa diferença? A praia do El Portillo já me falaram imenso, é mesmo assim tão paradisíaca?
E em em relação ao Cayo Levantado o hotel é assim tão superior?
Desculpe tanta pergunta :rolleyes:

Cumps
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu por 600€ não trocava o El Portillo pelo Cayo Levantado!
O hotel GBP El Portillo é bom, pequeno, e tem uma praia fabulosa, onde pode caminhar para ambos os lados com uma paisagem paradisíaca.
Pode ver o meu report da Samaná na minha assinatura, onde mostro as praias de ambos os hotéis e a minha opinião sobre cada uma. ;)
 

LuísJ83

Membro
Eu por 600€ não trocava o El Portillo pelo Cayo Levantado!
O hotel GBP El Portillo é bom, pequeno, e tem uma praia fabulosa, onde pode caminhar para ambos os lados com uma paisagem paradisíaca.
Pode ver o meu report da Samaná na minha assinatura, onde mostro as praias de ambos os hotéis e a minha opinião sobre cada uma. ;)
Ok já estive a ler e entre os dois penso que também estamos mais inclinados para o El Portillo :)
Mesmo pela nossa filha a praia parece mais indicada para ela.
Como referi não conhecemos Samaná na RD apenas Punta Cana e também me falaram de Bayahibe tem alguma opinião sobre o local?
Pois ao ler os comentários ao seu report reparei em menções a essa zona e fiquei na dúvida :rolleyes: é que o Juan também tem ofertas para lá...
Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu pessoalmente só passei ao largo da praia de Bayahibe quando estive em Punta Cana e fui fazer o passeio à Ilha Saona.
Contudo, a maioria dos membros aqui no PV que já tiveram oportunidade de estar em ambos os locais, refere que Samaná é mais bonito, com uma envolvente mais "selvagem". Mas Bayahibe é banhada pelo Mar do Caribe enquanto Samaná é Atlântico. Enfim, tem em mãos um bom problema... :D:D
 
Última edição por um moderador:

LuísJ83

Membro
Eu pessoalmente só passei ao largo da praia de Bayahibe quando estive em Punta Cana e fui fazer o passeio à Ilha Saona.
Contudo, a maioria dos membros aqui no PV que já tiveram oportunidade de estar em ambos os locais, refere que Samaná é mais bonito, com uma envolvente mais "selvagem". Mas Bayahibe é banhada pelo Mar do Caribe enquanto Samaná é Atlântico. Enfim, tem em mãos um bom problema...:D:D
Pois :eek:
E agora não sei mesmo o que fazer..mas tendo já investido algum tempo em Samaná provavelmente será por aí... E a dúvida dessa zona está desfeita que era o hotel :)
Falei nessas duas zonas pois parece que estão livres de algas.
Vou dar uma vista de olhos aos hotéis de Bayahibe e já está o melhor é não pensar mais :D
Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Se optar por Samaná não se irá desiludir.
Há uma pessoa aqui do PV que está lá neste momento, e fazem crescer água na boca as fotos que ela tem colocado no facebook... :D:D
Está fenomenal Samaná... ;)
 

LuísJ83

Membro
Se optar por Samaná não se irá desiludir.
Há uma pessoa aqui do PV que está lá neste momento, e fazem crescer água na boca as fotos que ela tem colocado no facebook... :D:D
Está fenomenal Samaná... ;)
Pronto se isso foi para me fazer parar de ganhar entorses nos dedos de tanto pesquisar conseguiu :D:D:D

Agora depois de reler o seu report fiquei outra vez na dúvida do hotel...

Estamos mesmo a precisar de descanso e com a pequena o cayo parece mais tranquilo e também com aqueles miminhos que parece que só aquele hotel sabe dar...provavelmente vamos para lá..
Se não for muito incomodo a viagem de regresso é assim tão má?
Já estive várias vezes nas Caraíbas mas apenas na Jamaica fiz escala no regresso e não foi nada demais..
Cumps
 

Viajadinha

Membro Novo
Em Samaná, já estive no GBP de Cayacoa e no El Portillo. Sem dúvida, prefiro o El Portillo.
 
Última edição por um moderador:
Ola a todos!

Estávamos decididos em ir para a Jamaica mas devido a um problema com o passaporte deixamos para o fim e a única oferta era ir exactamente para o sítio onde já havíamos estado.:(

Depois de falar com o Juan surgiu a oportunidade Samaná e apesar de já ter estado na RD apenas conhecemos a zona de Punta Cana.

Como está a ser decidido agora e tendo em conta 3 alternativas peço a vossa opinião na escolha do hotel para ficar decidido hoje :D

Hotel Grand Bahía Príncipe El Portillo Lujo

Hotel Grand Bahía Príncipe Cayacoa Lujo

Hotel Luxury Bahía Príncipe Cayo Levantado Lujo


Só para que conste a viagem será para 3, eu a minha esposa e a nossa filhota com 3 anos :rolleyes:

Obrigado desde já a todos!

Cumps

Luís
Luís, estive em junho no El Portillo e adorámos, por mim voltava ja outra vez. Levei a minha filhota de 6 anos e ela so diz que quer voltar para Samaná. A praia é um paraíso e excelente para os miúdos. Ainda tem um parque aquatico que eles adoram.
Não pense duas vezes, nao se vai arrepender.
 

LuísJ83

Membro
Luís, estive em junho no El Portillo e adorámos, por mim voltava ja outra vez. Levei a minha filhota de 6 anos e ela so diz que quer voltar para Samaná. A praia é um paraíso e excelente para os miúdos. Ainda tem um parque aquatico que eles adoram.
Não pense duas vezes, nao se vai arrepender.
E a diferença de preços ainda é considerável..;)
A nível de quartos recomenda algum em especial e já agora como a diferença é grande se houver disponibilidade de upgrade sabe quais as tipologias de quartos?:D
Obrigado

Cumps

Luís
 
Eu fiquei num standard e achei muito bom, acho que a diferença é uma área com sofá, mesa e cadeiras. Acredite que não vai querer passar tempo no quarto a não ser para dormir. Quanto às localização anexo um mapa. Eu fiquei na vila 2 e era perto de tudo.

IMG_20180715_184044.jpg
 
Última edição por um moderador:

LuísJ83

Membro
Eu fiquei num standard e achei muito bom, acho que a diferença é uma area com sofa, mesa e cadeiras. Acredite que não vai querer passar tempo no quarto a não ser para dormir. Quanto às localização anexo um mapa. Eu fiquei na vila 2 e era perto de tudo.
Ok acabei de enviar ao Juan a nossa escolha.
No El Portillo será! ;)
Espero que seja bem diferente de PC onde por acaso estive em outubro...
Obrigado pelo mapa será muito útil :)
Cumps
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá.
Em relação aos hotéis deve ter em conta o que gosta mais. Nós por exemplo preferimos pagar um pouco menos, para podermos fazer mais excursões, mas tendo sempre em conta um patamar. O conforto é sempre necessário, assim como limpeza e o comer. Na RD, já estivemos em Samaná, La Romana e Punta Cana…
Punta cana, muita diversão muitos turistas e pouco descanso.
La romana muito descanso, praia e praia .
Samaná um misto, muita cultura, muito descanso, muita praia. Enfim deles foi a melhor :rolleyes::rolleyes:
De dizer que viajamos com uma menina agora com 3 anos e uma adolescente ..;)
 
Última edição por um moderador:

LuísJ83

Membro
olá
EM relação aos hotéis deve ter em conta o que gosta mais, nos por ex. preferimos pagar um pouco menos, para podermos fazer mais excursões, mas tendo sempre em conta um patamar, o conforto é sempre necessário, assim como limpeza e o comer, na RD, já estivemos em samaná, la romana, punta cana…
Punta cana, muita diversão muitos turistas e pouco descanso.
La romana muito descanso, praia e praia .
Samaná um misto, muita cultura, muito descanso, muita praia, enfim deles foi a melhor :rolleyes::rolleyes:
De dizer que viajamos com uma menina agora com 3 anos e uma adolescente ..;)
Obrigado
Vamos pelo descanso mas também para conhecer gentes e tesouros das terras por onde passamos.
Pessoalmente somos das pessoas que fogem às excursões dos hotéis, gosto do contacto com pessoas da terra e não andar como cordeirinhos em rebanho :)
Já agora conhece alguma espécie de Capitan Gringo ou algo do género :D em Samaná?
Nos também viajamos sempre com a nossa filhota e apesar de nem sequer ter 4 anos sinto segurança sempre que a levo.
Só procuramos mais em termos de alimentação e siga com papas em sos para todo o lado ;)

Cumps
 
Dia 13 partida de Lisboa..
Enviei a msg há pouco depois de tanta escolha com este stress das algas espero ter acertado e melhor...que ainda haja vagas :rolleyes::D:)
Que sorte, estive a ver os preços para dia 13 e estao TOP, quem me dera poder ir.
Em relação a escursões procure na praia os vendedores de artesanato Vicente 24 ou Jose 16 Tem o número nas camisolas. Sao 5 estrelas. Não perca o almoço de lagosta na casa do Vicente. Não se preocupem com a crianca que tem sempre frango.
Caminhe pela praia do El Portillo que é lindo.
Boa viagem e disfrutem, Samaná é o paraíso.
 

@patricia

Membro Conhecido
@Luís Jácome
Olá!
Sendo que, pelo menos desde que tivemos a mais pequena, optamos por questões de segurança (apesar de nunca ter sentido perigo) fazer as excursões quase todas pelos hotéis, não temos contatos. Mas também não ficamos nesses hotéis mais conhecidos, apesar de ser um resort! Como viajamos por 15 dias os voos, hotel, e transferes foram comprados à parte .
Foi das melhores viagens que fizemos e a melhor da RD, Mesmo assim ainda fomos um dia ao El Portilho, e visitamos muitas coisas mesmo. Apesar de ter ido às excursões pelo hotel, fizemo-lo pois eram poucas pessoas. Os grupos eram pequenos, e foi tudo muito familiar, diferente do que costuma ser nos resorts mais conhecidos. Nunca fizemos nenhuma excursão dentro de um autocarro, eram carrinhas abertas com 20 lugares no máximo. Também conhecemos a localidade ao redor do hotel. Aí andamos a pé pela vila, visitamos as barracas da praia, e nunca fomos abordados por motivo algum, realmente achei um lugar mágico. Fiz um report se quiser pode dar um olhinho :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Acima de tudo que sejam umas excelentes férias !!;);)
 
Última edição por um moderador:
Top