Novidades

Escapadinha pelo Centro de Portugal - Dúvidas

nuno456

Membro Novo
Boa tarde. Recebi agora no Natal uma noite num hotel na serra da estrela para 2, e aproveitando este presente gostaria de prolongar a escapadinha para 3 dias... Assim o que me aconselham a visitar nesta zona do país?

Sendo que uma das noite será na serra da estrela, as outras 2 não terão que ser lá necessariamente... Gostava que me dessem ideias de sítios porreiros para visitar num raio de 50km, e caso saibam, hotéis para ficar.

Obrigado e cumprimentos ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Para além das aldeias de xisto, tens também nas próximidades da Serra da Estrela várias aldeias históricas, nomeadamente, Castelo Novo, Monsanto, Proença-a-Velha, Sortelha e Marialva que justificam uma visita.
Adicionalmente posso sugerir uma viagem de barco pelo Parque Natural do Tejo Internacional, partindo do cais dos Lentiscais em castelo Branco e com visita a algumas aldeias raianas espanholas.
Podes ainda optar por uma visita às cerejeiras em flor da Cova da Beira, sendo que neste caso tens uma janela temporal mais curta.
São apenas algumas sugestões.
 

lfmc

Membro
A Serra da Estrela tem muito para oferecer e com 3 noites de alojamento não vai conseguir ver tudo. Sugiro a incontornável Torre, apesar de em boa verdade não ser dos locais mais bonitos, mas é obrigatório fazer a estrada e ir parando nos miradouros, alguns com vistas muito bonitas. A nível natural destaco o Covão d'Ametade (lindo) e Cantaros, no Vale Glacial do Zêzere, o Poço do Inferno (cascata), o Covão do Boi (com a Nossa Senhora da Estrela esculpida na rocha), o Poço da Broca, perto de Barriosa, e as praias fluviais de Loriga e da Lapa dos Dinheiros. Há muitas aldeias na Serra, todas com os seus encantos e a sua beleza própria. A cidade de Seia, também vale uma visita, gosto particularmente da Igreja da Misericórdia, tem também o Museu do Pão, que não é muito a minha praia, mas há quem goste. Não esquecer também Manteigas.
 
Top