Novidades

Escapadinha na neve - dúvidas

PedroV

Membro
Boa noite. Precisava de uma ajuda. Qual o aeroporto, de qualquer cidade Europeia mais próximo de uma estância ski, não que eu queira praticar, mas simplesmente para ficar três dias, que aconselham ... Posso viajar pela Ryanair como easyjet.
 

PedroV

Membro
Boa noite. Pedro, só uma pergunta - vale a pena ficar hospedado em Genebra ou numa dessas estâncias?
 

inc_pt

Membro Novo
3 dias aconselho a ficar na estância, pois ir e vir de Genebra para a estância é dose...

Estância boas perto de Genebra: Avoriaz, La Plagne, Les Arcs.

Quando falo boas é para esquiar, pois a paisagem no meu caso é secundária.
 
Última edição por um moderador:

Renato

Membro
3 dias aconselho a ficar na estância, pois ir e vir de Genebra para a estância é dose...

Estância boas perto de Genebra: Avoriaz, La Plagne, Les Arcs.

Quando falo boas é para esquiar, pois a paisagem no meu caso é secundária.
Boa tarde @inc_pt ,

Relativamente às estâncias que refere, qual a dificuldade das pistas em cada uma elas? Principiantes, intermédios e avançados?
No seu caso como costuma fazer? Aluga carro em Genebra?

Adoro as estâncias de Andorra e sempre que vou, costumo ir de carro, o problema é que se perde 1 dia de viagem para cada lado e este ano estaria a ponderar ir até Barcelona de avião e alugar um carro para Andorra, no entanto pode ser mais vantajoso economicamente ponderar por Genebra, até porque não conheço. Já tem esta experiência?

Obrigado. Boas viagens.
 

inc_pt

Membro Novo
Estamos a falar de estância de + de 200 kms esquiáveis como tal existe pistas para todos os níveis, agora se é a primeira vez aconselho sempre uma aula de iniciação, pois se assim não for não vai aproveitar nada...

No meu caso tenho o carro do meu tio que vive em Genebra, no seu caso tem 2 hipóteses ou aluga carro ou existe sempre transferes para as estâncias a partir do aeroporto de Genebra, qual a mais em conta não faço a mínima ideia, depende também quantas pessoas vão.

Como lhe disse no meu caso tenho a vantagem de ter família em Genebra por isso carro e dormida, antes de ir, tenho sempre de graça. Já fui alguma vezes a Andorra e a várias estância em França, e para quem é um esquiador ocasional qualquer uma delas serve, pois são todas boas. A vantagem das estâncias grandes de França é a certeza que há sempre neve e algumas delas com muita diversidade de paisagens como por exemplo as Portes de Soleil que em conjunto são 600 kms esquiáveis.

Em termos de preço, avaliando alojamentos semelhantes, penso que tanto Andorra como França tem preços semelhantes. Outra vantagem de França é que tem dezenas de estâncias e como tal a diversidade de preços e qualidade de alojamentos é grande. Em França consegue-se sempre arranjar apartamento para 1 semana a 400€...nada de luxos claro.

Depende do seu nível e se é para só esquiar se é para passear, agora 3 dias é pouco no mínimo sempre 1 semana, até porque arranjar alojamentos para 3 dias não é fácil.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
3 dias aconselho a ficar na estância, pois ir e vir de Genebra para a estância é dose...

Estância boas perto de Genebra: Avoriaz, La Plagne, Les Arcs.

Quando falo boas é para esquiar, pois a paisagem no meu caso é secundária.
Boa tarde. Não, só para curtir a paisagem. Obrigado.
Se a única coisa que queres é curtir a paisagem acho que as estâncias que te indicaram não são as mais indicadas, não porque a paisagem não vale a pena mas porque são estâncias de prédios, construídas especificamente para o ski sem ter uma povoação já existente como base.

Ao pé de Avoriaz tens Morzine, que é uma povoação com vida própria além do ski e também podes subir a Avoriaz, se quiseres.

Ao pé de Genebra também tens Megève, ainda que seguramente que é mais barato ficares ao lado, em Combloux.

Quando é que pensas ir?
 

inc_pt

Membro Novo
Se a única coisa que queres é curtir a paisagem acho que as estâncias que te indicaram não são as mais indicadas, não porque a paisagem não vale a pena mas porque são estâncias de prédios, construídas especificamente para o ski sem ter uma povoação já existente como base.

Ao pé de Avoriaz tens Morzine, que é uma povoação com vida própria além do ski e também podes subir a Avoriaz, se quiseres.

Ao pé de Genebra também tens Megève, ainda que seguramente que é mais barato ficares ao lado, em Combloux.

Quando é que pensas ir?
Avoriaz, Morzine faz parte de Ports de Soleil, foi a única que recomendei...

Se for paisagens então sem dúvida Mont Blanc.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se o orçamento não for demasiado pequeno aconselho a Suíça, por exemplo ir de comboio ate Zermatt ou Saas Fee, Interlaken... Mais perto de Genebra e com garantia de neve, talvez Crans Montana... tudo depende do que procurar, charme, montanha de altitude ou montanha de baixa altitude... Do lado Francês perto de Genebra, cerca de 1h30/2h, Chamonix, Megeve, Samoens, Avoriaz...

Mas se é só para passear aconselho mesmo Saas Fee ou Zermatt... apesar do preço, mas ficaras com recordação das mais charmosas vilas de montanha do mundo... o lado alemão e mais charmoso...

Se quiseres uma coisa mais familiar, 70 kms de Genebra há uma pequena estância familiar, baixa altitude, cheia de árvores, sem prédios... Les Paccots... tem um albergue com uma vista fantástica... Auberge Les Joncs.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Avoriaz, Morzine faz parte de Ports de Soleil, foi a única que recomendei...

Se for paisagens entao sem dúvida Mont Blanc.
Recomendaste Avoriaz, La Lagne e Les Arcs, no caso de Avoriaz não é a mesma coisa que Morzine, Avoriaz está no meio da montanha e Morzine está no vale.
Mont Blanc não é uma localidade, se calhar estás a referir-te a Chamonix, que também pode ser uma boa opção para o que o PedroV procura.
E há mais opções como as que o Nuno aconselhou na Suiça, só que a Suiça é mais cara e Zermatt e Saas Fee não ficam muito perto de Genebra, mas são dos lugares mais espectaculares de alta montanha que há na Europa.
 
Oi Pedro!
Oslo tem uma estação de esqui de muito fácil acesso. Basta pegar um metrô/trem do centro até a estação e de lá pegar um transfer rápido até à montanha. A paisagem é super bonita. O problema é só o preço. Embora as passagens para a Noruega sejam baratas (eu paguei 20 libras ida e volta saindo de Londres), hospedagem e comida são caros. Mas comparado com Genebra, creio os custos sejam semelhantes.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
English - Oslo Vinterpark - Kjøp ditt heiskort online

É esta a estância de ski que temos por cá, sem dúvida facilmente acessível mesmo estando por Oslo @PedroV . Poderá ser uma boa opção para estar três dias, uma cidade fácil de conhecer se quiser aliar isso ao ski.

Vivo em Oslo e para ter bons preços nas viagens utilizo a Norwegian, Brussels Airlines ou mesmo TAP. Penso que a Ryanair será também uma opção. Parti sempre de Lisboa.
 

Peterche

Membro
Boas. Já que estamos numa de opções alguém tem experiência em estâncias na Polónia?

Em comparação com Andorra onde uma semana de neve com tudo incluído rondará os 700€ que alternativas conhecem na Europa para a mesma relação qualidade preço?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top