Novidades

Escapadinha em Trás-os Montes

olgan

Membro
Olá a todos, na 1ª quinzena de Agosto vou ficar por Figueira de Castelo Rodrigo, terra natal dos meus pais, e gostava de fazer um escapadinha de 2/3 dias perto desta zona. Lembrei-me de Trás-os-Montes, zona que não conheço muito bem.
O que me aconselham visitar? O meu pai tem alguma limitações de locomoção, pelo que não podemos andar muito a pé.
Para alojamento, pode ser hotel ou turismo rural. Como tenho uma filha que adora piscina, se tivesse esta componente era perfeito.
Espero pelas vossas dicas :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Quando estive em nessa zona fiquei no Hotel Santa Apolónia em Bragança. Excelente para o preço; pequeno, cómodo, limpissimo, bom pequeno almoço... não tem é piscina, mas talvez não seja necessário.
Se vão passear podem ir até à praia flúvial de Quintanilha ou, porque a aldeia de Rio d'Onor merece visita, passar para espanha e ir até Sanábria, que é muito giro, e passar umas horas no Lago de Sanábria que tem 3 zonas de lazer
Pessoalmente, acho que a Fraga (ou Penedo) dos Três Reinos merece uma visita, se o carro permitir chegar até lá. Fica a norte de Moimenta por estrada de terra batida
No parque de Montesinho todas as aldeias merecem uma visita. Aqui tens boas sugestões, incluindo as acima: 10 Fantástico Lugares a visitar em Montesinho | A. Montesinho
 
Última edição:

Dfer

Membro Ativo
Tem a zona da Albufeira do Azibo, com praia fluvial, perto de Macedo de Cavaleiros.
 
Top