Novidades

Escapadinha de 3 dias/2 noites

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,

Venho pedir ajuda aos caros colegas de fórum, para sugestões de locais que conheçam para passar uma escapadinha de 3 dias/2 noites de 10 a 12 de Novembro. Iremos eu, a minha esposa e o pequeno de 3 anos. No ano passado estivemos na zona do Douro, em turismo rural, e foi bastante interessante, mas desta vez gostávamos de algo diferente, algo que não fosse necessário pegar no carro desde a chegada até à partida.

A opção óbvia é uma cidade, uma grande cidade, mas na verdade não é isso que gostávamos agora... somos de Coimbra e conhecemos bem a zona centro (Aveiro, Viseu, Leiria) pelo que procurávamos algo diferente. De preferência algum local com actividades para o nosso pequeno, ou com um Parque temático (de animais por exemplo) ou outra animação que possamos visitar calmamente.

Obrigado a todos pelo vosso tempo ;)
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Se não quer cidade grandes, elimina então a opção Lisboa? Tem o jardim zoológico para o seu pequeno.
Mais pequeno...Santo André, com o Badoca Park. Uma zona mais tranquila e o Badoca é muito bonito, para miúdos e graúdos.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas

O tempo vai começar a ficar menos agradável, mas ia-lhe sugerir uma unidade de turismo rural na costa vicentina (zona da Zambujeira do Mar) onde para além do local e da proximidade do mar, tem uma excelente gastronomia e uma enorme oferta.
Se não o fizer agora, guarde para a primavera :) vai adorar!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Porque não a zona de Sintra ? Uma visita pelo Palácio, pela Quinta da Regaleira.. um salto ao Cabo da Roca e a Cascais.. Embora nessa altura do ano o tempo por aqueles lados nem sempre é muito famoso...
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Bom dia,

Obrigado a todos pelas respostas!

Santo André... estive a pesquisar um pouco e tem uma história muito curiosa. A proximidade ao Badoka é tentadora... fica registado ;)

Sintra também conhecemos bem, temos lá família e felizmente vamos lá regularmente. É uma verdadeira pérola. Também queríamos fugir um pouco à zona marítima, mas a opção da Zambujeira é interessante, por ser o local bonito que é.

O que procurava era um daqueles recantos inesperados que aqui os viajantes conhecem. Daqueles locais que são verdadeiras pérolas do nosso país, que são perfeitos para estas escapadinhas de 3 dias. Suficientemente grande para ter algo para visitar (um ou dois espaços), um local porreiro para tomar as refeições e um bom local para passear um dia ou uma tarde com o pequeno (nem que seja a alguns km), mas suficientemente pequeno para ser familiar, acolhedor... deste tipo de locais.

Se calhar estou a ser ambicioso demais :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Aljezur. Tem praias lindas e sossegadas, o Museu da Batata Doce no Rogil, e a burros & artes , que faz passeios de burro na zona e workshops de artes. O mais pequeno é capaz de achar piada a um passeio de burro na praia, ou por Aljezur :)
Podem conseguir alojamento em conta pelo AirBnB, agora em época baixa, mas vão precisar do carro. Em Portugal, sem carro, só mesmo em cidades grandes, infelizmente.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Bom dia,

Que grandes dicas. Essa dos passeios de burro temos de fazer. Senão for agora será quando o tempo estiver mais à confiança. Marvão é lindíssimo, nunca tinha visto.

A opção passará por uma dessas opções, decerto. Vou pesquisar os locais.

Muito obrigado!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Iria sugerir o Zoomarine, na zona de Albufeira, mas penso que eles encerram agora para manutenção do parque...
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Realmente essa zona de Castelo de Vide, Nisa, Marvão parece muito bonita. Está decidida uma escapadinha para lá em Março ou algo do género, pois estes dias de Novembro afinal foram ocupados com uma ida a Fátima a pé ;)

O Zoomarine conheço bem, já lá estivemos talvez 5 vezes. Estamos à espera que o rapaz fique com 4 ou 5 anos para poder aproveitar ao máximo a experiência.

Obrigado!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Realmente esqueci me de referir Castelo de Vide. Acho que vai gostar do local e com certeza que não se arrependerá. ;)
 
Top