Novidades

escapadas a solo em portugal

mds

Membro Novo
Olá pessoal. Como estou farta de chuva e frio:s, decidi começar a planear umas saídas para o(s) próximo(s) meses (esperando que o sol decida dar um ar da sua graça). Mas, ao contrário da água, o tempo livre não cai do céu e o dinheiro também não, especialmente quando se tenta viajar sozinha... Por isso, tinha pensado em escapadas de fim-de-semana e por cá mesmo (para fora de Lisboa) . Alguém tem ideias giras e que não criem buracos negros na carteira?
 

Nunez

Membro Novo
Olá,

Também planeio o mesmo que tu. Pessoalmente faço tenções de fazer umas incursões pelo Gerês, pelo Douro vinhateiro e ainda pela zona do Alto Alentejo (Portalegre e arredores). Tudo o mais low-cost possível, mas também sem comprometer demasiado. Por exemplo, ponto assente é haver orçamento suficiente para provar a grastronomia das zonas. O alojamento é em parques de campismo ou casas de turismo rural, que as há excelentes sem causarem rombos na carteira.
 

Ladyhawke

Membro
Olá,

Porque não vais até ao litoral alentejano que é tão bonito :blush: e não dá arrombos na carteira :D
 

mds

Membro Novo
Olá

Obrigada pelas vossas dicas, Nunez e Ladyhawke. Ladyhawke tens toda a razão, o litoral alentejano é lindo. No último fim-de-semana estive num sítio bem giro chamado Brejo da Amada. É uma herdade que fica no meio de uma zona de pinhal, a 4 km da aldeia de Muda (a seguir ao Carvalhal, na EN261 que passa pela Comporta). Muita calma, ar puro, cabaninhas de madeira (para os que gostam, como eu...), hipóteses de passeios pedestres e de bicla, enfim... muito bom. O único senão é o último troço do caminho - são 4km em terra batida que nesta altura de dilúvios consecutivos devia chamar-se batido de lama. Absolutamente desaconselhável a carrinhos pipis da cidade (especialmente os baixotes, para grande tristeza minha) / excelente para os apreciadores de todo-o-terreno. Nevertheless adorei lá estar e tenciono voltar numa altura de SOL!!!

Bjokas
 
Top