Novidades

Escapada a Madrid

Pessoal, segunda feira dia 4 de Novembro arranco de Lisboa em direcçao a Madrid, de carro e com alguns amigos para regressar dia 10. Tou mesmo a precisar de sugestoes, o que ver realmente em Madrid?!Ja me falaram que Toledo, que é mesmo ao lado é uma cidade tambem a visitar. Alguem me da sugestoes?!?Locais a visitar e essas coisas...os maiores atractivos :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Já passei inúmeras vezes por Madrid mas só parei uma :) para dormir uma noite e descansar da viagem entre Andorra e Portugal.
Acabei por não ver muito.
 
olá nelio

Eu já vivi em madrid...
Toledo tem uma catedral fantastica e a cidade também é bonita
Em Madrid tens muito para ver: Museo del Prado (até ao sec. 18 - acho eu), Museo Reina Sofia (sec. 19 e 20) (ambas se gostas de pintura...), passear pela parte velha de Madrid, Plaza Cibelles, a Castellana, puerta del sol, palacio real
Para ir as compras: a calle goya, a calle serrano
Para comer aconselho-te vivamente que vás até a Cava Baja, muitos sitios onde podes petiscar. Existe um restaurante de tapas muito bom e barato, na Castellana, "Lateral"
Fora de Madrid, podes ir ver o palacio de Aranjuez (um dos palacios reais)

Se quiseres mais alguma informação, diz

Boa estada.
Beijos
 
Cadocha disse:
olá nelio

Eu já vivi em madrid...
Toledo tem uma catedral fantastica e a cidade também é bonita
Em Madrid tens muito para ver: Museo del Prado (até ao sec. 18 - acho eu), Museo Reina Sofia (sec. 19 e 20) (ambas se gostas de pintura...), passear pela parte velha de Madrid, Plaza Cibelles, a Castellana, puerta del sol, palacio real
Para ir as compras: a calle goya, a calle serrano
Para comer aconselho-te vivamente que vás até a Cava Baja, muitos sitios onde podes petiscar. Existe um restaurante de tapas muito bom e barato, na Castellana, "Lateral"
Fora de Madrid, podes ir ver o palacio de Aranjuez (um dos palacios reais)

Se quiseres mais alguma informação, diz

Boa estada.
Beijos

xissa....que grande ajuda!!! :) pois, ja me tinham falado de toledo, estou a fazer planos para dar um saltinho ate lá, pois é mesmo ao lado!espero que madrid e arredores seja bom para fotografia pois é uma das minhas paixoes :D olha, entretanto se te lembrares de mais alguma coisa que seja atracçao diz!quero conhecer todos os cantinhos!a primeira coisa que fizer certamente será um city tour, assim fico logo a saber os melhores sitios e la voltar depois ;)

obrigadissima pelas dicas!!! ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Além das ideias que a Cadocha já te deu acrescento a Plaza Mayor e o Retiro.

Para petiscar tens a Plaza de Santa Ana, não é longe da Plaza Mayor.

Para comer mais caro recomendo-te o Botin, na Calle Cuchilleros, numa das saídas da Plaza Mayor, come-se um cochinillo que não fica a dever nada ao leitão da bairrada (não sei mesmo se não prefiro) e a Casa Paco, na Plaza Puerta Cerrada, também não é longe, é um dos restaurantes mais tradicionais de Madrid, para comer uns nacos de carne espectaculares.
 

Marta

Membro Novo
Já passei alguns fins de semana em Madrid e, para além de visitar Pozuelo de Alarcón, (que fica mais ou menos a 15 km do centro da cidade), costumo ir também ao centro. É uma cidade cheia de movimento, turismo e muita animação. Assim, a partir da Gran Via podes começar a conhecer a cidade e visitar a Plaza de España, Puerta del Sol.... ah e uma noitada nas cuevas nos arredores da Plaza Mayor!!! A minha pior experiência foi querer apanhar um táxi por voltas das 4h da manhã e estes passarem sempre cheios.... a cidade não dorme! Boas férias!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Por falar em taxis, cuidado, já me fizeram dar a volta à cidade para ir da Castellana para a zona da Gran Via...
 

sol so

Membro Novo
Eu vou muitas vezes a Madrid ... aproveito os fins de semana prolongados e pontes ...
é o ideal ,para mim... claro ... tenho um sitio certo onde fico sempre ,ligo de cá com uns dias de antecedência e quando chego é só assentar arraiais .
costumo ficar num hostal entre as portas del sol e o edifício da opera ... 55€ por noite o (casal) não é nada caro mas tb não é luxuoso mas é mt acolhedor , limpo e muito sossegado tb... é um sitio fantástico mesmo no centro típico de Madrid ,perto de tudo e nem preciso andar de carro pela cidade alias eu paro o carro junto ao Peincepe Pio e vou para o centro de metro ... Madrid tem uma rede de metro super organizada que nem justifica andar de carro ,só volto a pegar no carro quando volto para Portugal ... aproveito o estacionamento que nem sequer é pago e fico descansada ... já faço isto a alguns anos ...
Madrid tem mt que ver é uma cidade mt fixe ... se alguém precisar de ajuda pode contar comigo ... acho um passeio ideal para sair da rotina ...boas viagens ...
 

Borboleta

Membro Novo
Sol so,

Seria possível indicares-me o nome do hotel que referiste, onde costumas ficar ?

Vou a Madrid no próximo mês e não sei bem onde ficar.
Tenho andado a ver na net mas tenho algumas dúvidas quanto a ficar num hotem sem qualquer referência...

Desde já muito obrigada.
 
a minha opinião é que fiques num hotel mesmo no centro da cidade!podes pagar mais mas compensa!eu fiquei num Kris hotel mesmo ao lado do aeroporto e nao foi nada mau....mas fica um pouco afastado da cidade :) todos os dias era um bocado de confusao pra entrar de carro no centro da cidade...
 

Borboleta

Membro Novo
Sol So,

Muito, muito obrigada.

Já estive a ver o link e tem bom aspecto.
Era mesmo isto que eu procurava, um local bem situado, sem luxos nem nada do género.

Afinal de contas, como ainda não conheço Madrid, o hotel será mesmo só para dormir, já que quero aproveitar o tempo ao máximo.

Obrigada.

Afinal o Hostal Rober em Madrid não tem quartos livres para a data em que eu vou.....

:)

Que pena, o hotel até tinha bom aspecto e estava bem situado ....
 
Última edição por um moderador:

sol so

Membro Novo
lamento Borboleta ...por acaso nunca me aconteceu querer ir e não haver quarto ... olha mas no link que te coloquei tem outros que me parecem simpáticos ... experimenta ... se não gostares quando la chegares não és obrigada a ficar ... boa sorte ...
esse eu garanto que é fixe ... ou outros não sei ... gostava de ter ajudado ...
 

Fernanda

Membro Novo
Olá borboleta,
porque não tentas o Booking.com, lá tens muitos com comentários de clientes, localização etc... dá para ter uma idéia.
 

DPalma

Membro Novo
Olá!

Sou nova aqui pelo forum e gostaria de saber algumas opiniões acerca de Toledo e Salamanca. Qual aconselham a visitar?Quero ir 3 dias a uma destas cidades, mas estou um pouco indecisa. Poderiam aconselhar algum hotel barato?
Obrigado.
 

Goncalo88

Membro Novo
DPalma disse:
Olá!

Sou nova aqui pelo forum e gostaria de saber algumas opiniões acerca de Toledo e Salamanca. Qual aconselham a visitar?Quero ir 3 dias a uma destas cidades, mas estou um pouco indecisa. Poderiam aconselhar algum hotel barato?
Obrigado.
Boas DPalma,
Infelizmente não te poderei ajudar neste momento, estou de viagem marcada para Madrid em Julho, e só ai irei a Toledo possivelmente

Porém deixo-te aqui um site que te pode ajudar a decidir!

Go-Toledo


Boas viagens
 

petrus

Membro Ativo
DPalma disse:
Olá!

Sou nova aqui pelo forum e gostaria de saber algumas opiniões acerca de Toledo e Salamanca. Qual aconselham a visitar?Quero ir 3 dias a uma destas cidades, mas estou um pouco indecisa. Poderiam aconselhar algum hotel barato?
Obrigado.
Apesar de ter destacado Salamanca, Toledo é lindo e fica pertinho de Madrid!

A questão prévia é:

De onde vais sair? Como vais?

Prergunto isto porque é diferente, por exemplo, ir de carro do Porto para Salamanca ou para Toledo, uma vez que as distâncias são diferentes!

Estive em Salamanca há uns meses. Saí cedinho do Fundão (onde estava alojado) e fui pela AE até Salamanca. Aí encostei o carro pertinho da ponte Romana e num dia deu para ver o essencial, (catedral nova e velha, a biblioteca, algumas lojas, o museu, o monumento e Lazarillo de Tormes) e até uma voltinha no comboio turístico! Saímos ao final do dia (jantar em Ciudad Rodrigo) e regresso ao Fundão. Tu como vais como mais tempo podes aproveitar o dia seguinte para ires até Zamora ou Ávila...

Toledo fica um pouco mais longe da fronteira e a "tentação" Madrid ali pertinho. Se tiveres mais 2 ou 3 dias sugiro que visites as duas e ainda um salto à capital!

Espanha é um país tão fantástico que muitos de nós nem fazem ideia!

Quanto a hoteis não sou grande ajuda. Geralmente guio-me por foruns espanhóis e como vou em época baixa não costumo reservar com antecedência nem fixar nomes!
 

Goncalo88

Membro Novo
petrus disse:
Apesar de ter destacado Salamanca, Toledo é lindo e fica pertinho de Madrid!

A questão prévia é:

De onde vais sair? Como vais?

Prergunto isto porque é diferente, por exemplo, ir de carro do Porto para Salamanca ou para Toledo, uma vez que as distâncias são diferentes!

Estive em Salamanca há uns meses. Saí cedinho do Fundão (onde estava alojado) e fui pela AE até Salamanca. Aí encostei o carro pertinho da ponte Romana e num dia deu para ver o essencial, (catedral nova e velha, a biblioteca, algumas lojas, o museu, o monumento e Lazarillo de Tormes) e até uma voltinha no comboio turístico! Saímos ao final do dia (jantar em Ciudad Rodrigo) e regresso ao Fundão. Tu como vais como mais tempo podes aproveitar o dia seguinte para ires até Zamora ou Ávila...

Toledo fica um pouco mais longe da fronteira e a "tentação" Madrid ali pertinho. Se tiveres mais 2 ou 3 dias sugiro que visites as duas e ainda um salto à capital!

Espanha é um país tão fantástico que muitos de nós nem fazem ideia!

Quanto a hoteis não sou grande ajuda. Geralmente guio-me por foruns espanhóis e como vou em época baixa não costumo reservar com antecedência nem fixar nomes!
Hello petrus

Eu quando for a Madrid vou de avião e depois lá irei de comboio para Toledo, são 14€ ida e volta :D
Espero ter ajudado.
 
Top