Novidades

Escalas EUA e ESTA

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos,
Em Junho vou viajar para os EUA, mas somos 2 adultos, uma criança é um bebé, devemos pedir o ESTA individualmente ou podemos pedir de grupo?

No regresso vamos sair de Miami e fazer escala em Nova Iorque (não vamos sair do aeroporto), neste caso também temos que recolher as malas e voltar a despachar, como acontece quando a é a primeira escala no país mesmo que não seja destino final? Ou como embarcamos já nos EUA as malas seguem direto?

Muito obrigada pela ajuda :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Em principio se a companhia aérea que que faz os 2 voos for a mesma, por norma as malas seguem directamente para o destino final...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Pode fazer um grupo (que não é mais do que um conjunto de 3 ESTAS individuais mas que pode preencher e pagar em conjunto.

Em relação às malas vai depender se é um bilhete corrido (e ai as malas vão diretas para o destino final) ou dois voos em separado (neste caso tem de as recolher e voltar a despachar em NY)
Em todo o caso ao despachar as malas no aeroporto de partida indicam-lhe logo se vão para o destino final ou para a escala.
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas.
Sim o bilhete é corrido, no entanto, nos EUA pelo menos na chegada, mesmo que o bilhete seja corrido, as malas têm obrigatoriamente que ser levantadas e despachadas novamente no primeiro aeroporto de chegada ao território americano.
Não consigo é encontrar resposta em relação à volta, porque embarcamos em Miami e fazemos escala em Nova Iorque e nesse caso não sei se as malas têm de ser recolhidas também :confused:
Na ida a escala é na Europa e por isso mais fácil.
 
Top