Novidades

Escala Paris Charles De Gaulle

ze1981

Membro
Boa Páscoa a todos.
Tenho uma dúvida que pode ser que pode ser que alguém já tenha experiência e consiga me elucidar.
Vou fazer uma viagem em que tenho de fazer escala em Paris-Charles de Gaulle. Mas tenho apenas 1 hora entre a hora prevista de chegada e a hora do segundo voo. Chego no terminal 2F e parto no 2E.
Acham que é possível fazer este trajecto em menos de uma hora?
Caso não consiga o que pode acontecer?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Do terminal 2F até ao 2E são cerca de 25-30 min, pode ver mais informações aqui.

A hora de ligação está a ter em conta o horário de partida do voo ou fecho da porta de embarque? se for a hora de partida do voo é preciso ter em conta que a porta fechará 20 min antes da mesma.

Em relação ao que acontece depende se comprou os voos na mesma reserva ou em separado; se for na mesma reserva a companhia encarrega-se de o colocar noutro voo, caso tenha adquirido os voos em separado as companhias não se responsabilizam e terá de comprar um novo bilhete para o segundo voo.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta . A hora é mesmo da partida. A reserva é unica. Tudo da mesma companhia
Sendo tudo da mesma companhia, eles têm a informação dos passageiros que estão em escala e há atenção para essas situações.
Ano passado fiz escala de 1h em Amesterdão e não houve problemas...
 

ze1981

Membro
Caso, por alguma razão, não consiga chegar a tempo de embarcar no segundo voo perco os bilhetes? Ou há alguma taxa que se pague?
Se alguém já teve alguma experiência idêntica agradeço a resposta.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Caso, por alguma razão, não consiga chegar a tempo de embarcar no segundo voo perco os bilhetes? Ou há alguma taxa que se pague?
Se alguém já teve alguma experiência idêntica agradeço a resposta.
Tudo depende da razão, se andares a "passear" pelo aeroporto e perderes o segundo voo tens que comprar novos bilhetes e não tens direito a reembolso, se perderes o segundo voo por causas que não são da tua responsabilidade é a companhia que emitiu os bilhetes que tem obrigação de resolver o problema, nomeadamente colocando-te no primeiro voo que for possível para o destino final.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Boa Páscoa a todos.
Tenho uma dúvida que pode ser que pode ser que alguém já tenha experiência e consiga me elucidar.
Vou fazer uma viagem em que tenho de fazer escala em Paris-Charles de Gaulle. Mas tenho apenas 1 hora entre a hora prevista de chegada e a hora do segundo voo. Chego no terminal 2F e parto no 2E.
Acham que é possível fazer este trajecto em menos de uma hora?
Caso não consiga o que pode acontecer?
Olá, chegou a fazer esta escala? O tempo foi suficiente?
Vou comprar um voo com escala no Charles de Gaulle em breve e tenho duas opções de escala ou 1h ou 5h, preferia a mais curta mas tenha medo que não seja suficiente. Também chego ao terminal 2F e parto do 2E.
Obrigada
 
Olá, chegou a fazer esta escala? O tempo foi suficiente?
Vou comprar um voo com escala no Charles de Gaulle em breve e tenho duas opções de escala ou 1h ou 5h, preferia a mais curta mas tenha medo que não seja suficiente. Também chego ao terminal 2F e parto do 2E.
Obrigada
Estou na mesma situação. Voo de LIS para JFK com escala de 1h05.
Tenho algum receio de perder o voo e ter de ficar à espera do seguinte...
Alguém que tenha estado nesta situação?
 

ze1981

Membro
Estou na mesma situação. Voo de LIS para JFK com escala de 1h05.
Tenho algum receio de perder o voo e ter de ficar à espera do seguinte...
Alguém que tenha estado nesta situação?
Boas, chegou perfeitamente. Aliás ainda estive à espera. Mas o importante é o primeiro voo chegar a horas, de resto não há problema.
Aliás este ano tenho uma escala de 50 min🤪
 

AG123

Membro Ativo
Boa noite, teve que passar pelo controlo de segurança? Apanhou algum transporte ou deu para fazer o percurso a andar?
 
Top