Novidades

Escala no Aeroporto Cairo para Luxor-1h30 chega?

Nuno Branco

Membro Novo
Boa noite,
Já estive a ler alguns tópicos sobre o Egipto para estar mais informado e já aprendi algo mais sobre o país.
Estou a pensar ir na próxima semana ao Egipto e visitar CAIRO, LUXOR E SHARM EL SHEIKH (tudo sem agência)
Vou fazer tudo de avião. O primeiro voo é Porto-Cairo (com escala em Milão) e o último Sharm el Sheik-Porto (com escala também).
Entretanto vou ter que fazer Cairo-Luxor ida e volta e só depois Cairo-Sharm.
Ou seja, ou fico primeiro no Cairo e depois Cairo-Luxor seguido de Luxor-Cairo-Sharm OU Porto-Milão-Cairo-Luxor logo no primeiro dia (pois é um dia já perdido em viagens) e depois a meio Luxor-Cairo e Cairo-Sharm (estas são viqgens de 1h).
Estou inclinado para esta última opção e ir logo no primeiro dia para Luxor e depois fazer só as viagens de cerca de uma hora.
O minha dúvida e receio é que nesta opção chegaria ao Cairo às 16h30 e teria voo para Luxor às 18h ou 22h35. O ideal seria o das 18h, pois chegaria a Luxor cerca das 19h, mas acho apertado se houver algum atraso ou se ao chegar ao Cairo e demorar com as bagagens, burocracia do visto, etc. Acho arriscado. O que acham, quem já esteve por lá?
Espero ter explicado bem e aguardo respostas. Estou ainda aberto a sugestões diferentes do meu plano.

Cumprimentos,

Nuno


P.S.: Estou a pensar fazer assim para ir primeiro a Luxor visitar a zona e também relaxar num Hotel junto ao Nilo, depois Cairo para visitas e finalmente Sharm le-sheikh para praia e relaxe.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Onde está a marcar os voos? é um único bilhete ou vai marcar os voos em separado?

Eu quando estive no Egipto fiz precisamente Cairo-Luxor, bilhete corrido da Egyptair, se assim for 1:30 será suficiente uma vez que não é necessário levantar e despachar bagagem.
Também na eventualidade de acontecer algum atraso a companhia é responsável por encontrar uma alternativa.

Se forem companhias diferentes o que implica recolher a bagagem e despachar novamente, 1:30 é curto. Eu não arriscaria.
 

Nuno Branco

Membro Novo
Olá,

Obrigado pela resposta. São voos separados e companhias diferentes.
Não vou arriscar, é um bocado apertado... tinha que correr tudo bem...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, nesse caso não arriscaria de todo, se correr mal (e a probabilidade é muito grande) fica com as férias estragadas!
 
Top