Novidades

Escala em stansted a caminho da Roménia

LuisVaz

Membro Novo
Olá
Em outubro vou a Roménia com escala de 3 horas em stansted. Como não vou entrar em solo britânico necessito de passaporte? Ou seja, há um percurso no aeroporto para quem está em trânsito sem passar pelo controlo de passaporte?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Segundo o site do aeroporto sim é necessário passaporte.

At London Stansted we do our best to make your transfer trouble-free, but please help us by allowing plenty of time between your connecting flights, especially if your baggage has not been checked through to your final destination. If you arrive at London Stansted on an international flight you will need to pass through passport control/immigration, whether your connecting flight is domestic or international. You will therefore need the correct documentation for entry into Britain. If you are connecting from a UK flight to an international flight you will need to pass through special immigration control points where you may be asked to show your passport.
 

LuisVaz

Membro Novo
Obrigado pelo resposta. Na verdade essa informação está no site, mas dizer que é necessário passar pela zona de controlo de passaporte, não significa necessariamente ter passaporte mas sim ter documentação. No inicio de setembro fiz a mesma viagem mas com destino a Bulgária e na chegada a Stansted havia uma sinalética a indicar transit. passamos diretamente de um voo para a zona de embarque.... A minha questão era para ter a certeza de que se pode mesmo fazer isso. Alguem já fez o mesmo percurso em transito?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá Luis...

Garantidamente necessita de passaporte... aliás nem consegue embarcar em Portugal sem o passaporte... todos que embarcam em direcção ao Reino Unido, obrigatóriamente passam no control de passaportes antes de ir para a zona da porta de embarque....
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A única parte boa é que o passaporte não precisa de 3 ou 6 meses de validade... basta estar válido durante o período de permanência no país.

Em Maio fui a Londres e apercebi-me de pelo menos duas pessoas que ficaram cá retidas antes do controlo, uma por levar apenas CC e outra por passaporte fora de prazo.

Aproveito para desejar boas férias na Roménia, visitei há 3 anos e gostei muito :)
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado pelo resposta. Na verdade essa informação está no site, mas dizer que é necessário passar pela zona de controlo de passaporte, não significa necessariamente ter passaporte mas sim ter documentação. No inicio de setembro fiz a mesma viagem mas com destino a Bulgária e na chegada a Stansted havia uma sinalética a indicar transit. passamos diretamente de um voo para a zona de embarque.... A minha questão era para ter a certeza de que se pode mesmo fazer isso. Alguem já fez o mesmo percurso em transito?
Olá @LuisVaz

Em setembro fizeste escala em Stansted com ou sem passaporte?

Tal como foi dito sem passaporte nem passas da porta de embarque em Portugal,

Aproveita a Roménia que vale muito a pena!
 

tangerina79

Membro Conhecido
Sim precisa de passaporte para embarcar. Aliás se fez essa viagem semelhante em setembro já nessa altura certamente lho solicitaram, digo eu
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim,

No link que coloquei acima é bem claro, quer seja para para conexões nacionais ou internacionais é necessário passar o controlo de passaportes e ter a documentação necessária para entrar no Reino Unido.
A documentação necessária para entrar no Reino Unido é o Passaporte.
 
Top