Novidades

Escala em Frankfurt pela Ryanair

Mytic

Membro
Bom dia, preciso de uma ajuda:
No inicio de Julho vou a Corfu pela Ryanair, fazendo escala em Frankfurt, mas estou com uma dúvida: Ao sair do avião como faço para ir apanhar o outro voo da Ryanir?
Podem me orientar em como fazer esta escala da forma mais rápida? Isto porque já estive a ver que o aeroporto é enorme e tenho apenas 2 horas de intervalo entre as duas viagens…
Obg
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
O aeroporto de Frankfurt é muito organizado e tem gabinetes de apoio na zona de chegada em ambos os terminais, para além dos quiosques.
Se tiveres de mudar de terminal, o melhor é apanhares o trem (skyline)
Se não viajares com mala de porão, não terás problema. Com mala de porão, caso tenhas de fazer a recolha, não tenho noção...
 

Vitor62

Banidos
Como a Leonorb escreveu o aeroporto de Frankfurt é muito organizado e tem tudo muito bem indicado.
Não tenho experiência com companhias Low Cost mas se a viagem lisboa - Frankfurt e Frankfurt - Corfu for com a mesma companhia a mala será enviada directamente de Lisboa para Corfu.
Salvo algumas excepções o terminal de chegada e partida das companhias são os mesmos... no caso da Ryanair é o 2 ( vi na net ) o que facilita muito. Se por acaso houver alguma alteração basta estar atento às indicações e direções... 2 horas é mais que suficiente e só se houver algum atraso muito significativo poderá haver problema.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Cuidado com esta informação que pode induzir a um erro tremendo.
Caro Alberto.
Como é normal as pessoas num fórum não são obrigadas a saber tudo, e geralmente vêm apenas dar a sua opinião baseada na experiência de cada um.
Como escrevi antes não tenho experiência em voos de low cost e apenas posso dar a minha opinião pela experiência que tenho.
Pela experiência que tenho de perto de 4 centenas de voos, posso dizer-lhe que não me lembro de ter que ir buscar a mala a meio de uma viagem quando essa viagem é feita pela mesma companhia. E o "não me lembro" é apenas porque há 15 ou 20 anos atrás poderá ter havido alguma situação em que tivesse sido diferente. O que lhe garanto é que nos últimos 10 anos todas as viagens que fiz pela mesma companhia a bagagem foi enviada para o destino final... a não ser que queiramos o contrário, é claro.
Quanto ao "erro tremendo", esse poderá ser evitado fazendo essa simples pergunta no momento do check-in no aeroporto de partida.
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Vendo no site da Ryanair, não dá para comprar a viagem Lisboa-Corfu ou Porto-Corfu (não tem indicação do aeroporto de origem).
Comprou 4 voos separados: Lisboa/Porto-Frankfurt + Frankfurt-Corfu + Corfu-Frankfurt + Frankfurt-Lisboa/Porto. Deste modo, terá de sair e voltar a fazer check-in. Se tiver malas, tem de ir buscar e voltar a despachar no check-in. Funcionam como voos separados e não agrupados.

Por exemplo, se comprar na Ryanair Lisboa-Barcelona vai aparecer essa possibilidade com a info em baixo "1 stop". Neste caso, já despachava as malas em Lisboa e só ia buscar em Barcelona, não era preciso fazer novo check-in no aeroporto de escala. Já era uma viagem com voos agrupados e não 2 voos em separado.

Isto não se trata de low-cost ou não. Se eu compro uma viagem de A para C, no B não faço nada, nem malas nem check-in. Se a companhia não vender A para C, tenho de comprar 2 voos: A para B e B para C. São 2 voos em separado, tudo funciona em separado. A vantagem das outras companhias, por exemplo a TAP, é que como é membro da Star Alliance conseguem-se comprar muitas viagens mesmo sem a TAP realizar os voos, porque depois somos encaminhados para alguma das outras companhias que são membros. Neste caso, mesmo que voe em companhias diferentes, só faz 1 check-in e as malas só serão levantadas no aeroporto de destino final.
A minha última viagem assim foi comprada à TAP Lisboa-Rhodes, mas fiz Lisboa-Frankfurt (TAP) + Frankfurt-Atenas (Lufthansa) + Atenas-Rhodes (Aegean). Despachei as malas em Lisboa e só fui buscar em Rhodes, sem ser necessário qualquer check-in ou outro procedimento entre as viagens, seguindo sempre pela zona de voos de ligação.
A Ryanair funciona independente, não está em nenhum grupo de companhias aéreas, mas já tem algumas opções com escala incluída (poucas, mas tem).

Relativamente ao aeroporto que vai usar, não sei se será o Frankfurt International ou o Frankfurt Hahn, uma vez que para Corfu tem as duas opções. O Frankfurt International é enorme, mas super bem organizado e certamente consegue fazer tudo sem grande problema. O outro não conheço, mas normalmente a Ryanair é rápida nos processos de malas e check-in.

Posso estar errado, mas esta é a minha interpretação deste caso e tentei ajudar da melhor forma.
 

Mytic

Membro
Bom dia, Obrigada a todos pela ajuda e desculpem não ter sido mais especifica!
Realmente comprei 2 voos separados (Porto-Frankfurt Internacional / Frank Internacional-Corfu) por isso fiquei com dúvidas acerca de como proceder com as malas/check in.... Os bilhetes são com malas de cabine, presumo que não irão para o porão... ?
Pelo que percebi pelas indicações dadas, ao sair do avião (com as malas) terei de voltar a fazer check in e passar pela revista das malas, certo?
Pensava que, uma vez dentro do aeroporto, poderia ir directamente ao terminal do novo embarque.... é que estou receosa em relação ao tempo entre os voos... se há atrasos estou tramada!!

Obrigada!
 

Vitor62

Banidos
Só por curiosidade, porque a compra de 2 voos separados e porque a escala em Frankfurt ?
Espero que a diferença de preço valha a pena pois vi voos pela mesma companhia com escala em Milão na ida e em Nantes na vinda ( com partidas à 4ª feira ) a cerca de 390 euros para 2 pessoas.
 
Última edição por um moderador:

Mytic

Membro
@Vitor62 , estava condicionada nas datas , e o valor que paguei foi bom, já comprei há algum tempo...
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Como tem 2 voos separados, quando chegar a Frankfurt tem de sair e voltar a passar pelo controlo das malas, como se estivesse só a fazer Frankfurt-Corfu, sem ter vindo do Porto.
Se tem mala de cabine eu diria que é super tranquilo. Já me aconteceu questionarem se queria enviar para o porão, mas se pagou mala de cabine pode negar.
Nestes voos temos de estar 2h antes da hora marcada, por isso, se a escala é de 2h, acredito mesmo que não haverá problema.
Se fosse eu a fazer essa viagem, não teria problema nenhum em comprar os voos com 2h de intervalo entre viagens.

Claro que convém ir acompanhando notícias sobre greves e outros problemas, para se precaver, pois aí sim já poderá ter problema. Como não é voo agrupado, a companhia aérea não lhe dará um voo alternativo caso perca o segundo voo. Mas vai correr tudo bem!

Passe por cá para deixar um belo report e contar a sua experiência. Boas férias!
 

Mytic

Membro
Dfer, obrigada!
Espero mesmo que corra bem, não queria nada começar as férias com stresses..... 🙏
Sim, depois passo por cá a dar feedback e com o report 😁
Obg a todos
 

Mytic

Membro
Bom dia,
Pois que já realizei a viagem em causa e posso dizer que correu muito bem, apesar de o nosso voo ter atrasado mais de 1h (tinhamos pouco mais de 2h de intervalo entre os 2 voos)! Escusado dizer que o nível de ansiedade aumentava a cada minuto que passava pois a informação que tinhamos era que o avião não conseguia aterrar por causa do nevoeiro...

Bem, o que é certo é que conseguimos apanhar o 2ºvoo sem stress, mas isto porque a logistica entre um voo e o outro foi NULA! Ou seja, saimos do avião quando aterramos, entramos no autocarro que nos levou à porta de saída, passamos pelos tapetes da entrega das malas e mesmo antes de passarmos a porta "exit" tinha um corredor à esquerda com indicação de "voos de ligação" e com um placard ao lado com informação desses voos: o nosso estava lá, foi só ver a porta de embarque e seguir as setas... Não passamos por nenhuma revista ou Rx... foi directo de um voo para o outro (as malas já estavam connosco, foram na cabine), foi o que nos valeu!

O Aeroporto é mesmo grande e, mesmo nesta zona (T2), conseguimos ter percepção disso e as condições de espera pelos voos de ligação eram excelentes!

Aqui não tivemos dificuldades em orientar-nos, o mesmo já não podemos dizer quando foi a data de volta a casa....um stress! (lol)
Mas isso contarei no report que farei (pode demorar uns dias, mas farei!)

Obrigada a todos que ajudaram na minha questão inicial!

Até já.
mm
 

roller

Membro Conhecido
Se tivesses mala de porão para despachar teria sido bem mais complicado.

Cuidado com as escalas de 2h e voo separados.

Se for só com mala de cabine... e sem qualquer problema. eu já tive uma e 50min e foi super descontraído... agora com porão a ir ao check in e passar por raio x novamente... muito cuidado!

Ainda bem que correu tudo bem 😀
 
Top