Novidades

Escala de 8 horas em Amesterdão

tony73

Membro
Boas,
No voo de regresso de Lima, vou fazer escala em Amesterdão e é de 8 horas. Acham que é possível ir conhecer o centro da cidade e voltar.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

É perfeitamente possível.
No aeroporto de Schiphol tem comboio direto para a Estação Central de Amesterdão, a viagem demora 15/20 minutos.
Saindo na Central Station pode explorar o centro a pé ou dar uma volta de barco pelos canais.
 

tony73

Membro
Já li alguma coisa sobre Central station, tenho que saber mais sobre quais as linhas de metro e quais as principais estações a usar.

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Na central station tem acesso a todas as linhas de Metro e tram mas se a ideia é conhecer pela primeira vez, nada melhor do que conhecer a pé a partir da Central Station.
Para regressar basta apanhar um tram, todas as linhas terminam na Central Station..
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também tens autocarro directo para o centro, demora mais uns 10 minutos que o comboio mas era mais barato... o bus pára na Leidseplein perto do Vondelpark e do Rijksmuseum (logo atrás na Museumplein tens o sinal "I Amsterdam") e foi a minha opção pois o hotel ficava perto. A zona é central e foi ai que apanhei barco para dar a volta aos canais.
Também podes ir de bus, fazer o trajecto a pé até à estação e regressar de comboio e assim atravessas toda a zona central dos canais sem ter de voltar para trás.
;)
 

yara

Membro Conhecido
8 horas em Amesterdão já contando com o desconto das 2 horas que tem de estar antes do voo?
Ou com essas 2h mais os 30mns de trajecto de comboio para cada lado dá 5 horas no total?
 

tony73

Membro
Também tens autocarro directo para o centro, demora mais uns 10 minutos que o comboio mas era mais barato... o bus pára na Leidseplein perto do Vondelpark e do Rijksmuseum (logo atrás na Museumplein tens o sinal "I Amsterdam") e foi a minha opção pois o hotel ficava perto. A zona é central e foi ai que apanhei barco para dar a volta aos canais.
Também podes ir de bus, fazer o trajecto a pé até à estação e regressar de comboio e assim atravessas toda a zona central dos canais sem ter de voltar para trás.
;)
Estou a pensar em ir de trem até centraal Station e de lá apanhar um bus/barco turístico hop on hop off, acho que a forma mais prática, pois só tenho cerca de 5... horas...

8 horas em Amesterdão já contando com o desconto das 2 horas que tem de estar antes do voo?
Ou com essas 2h mais os 30mns de trajecto de comboio para cada lado dá 5 horas no total?
Em princípio chego ao aeroporto de Amesterdão as12:30, 30m para passar na segurança, 30m até centraal Station ou seja imagino sair da estação entre as 13h30 e as 14h. Tenho que sair da centraal Station no máximo as 18h30, porque o vôo de volta é as 20h30.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A volta de Barco demora cerca de 1 hora e consegue ter uma ideia geral da cidade, é sem dúvida uma das coisas a fazer.

Sinceramente não sei se o Bus será a melhor opção, já fui 3 vezes a Amesterdão e nunca apanhei esse BUS, mas acho que vai perder os pontos mais importantes da cidade que só poderá conhecer andando a pé.

Outra opção é alugar uma bicicleta na Central Station, alugam a bicicleta e cadeado pelo que pode rapidamente deslocar-se pela cidade.

O centro de Amesterdão é relativamente pequeno, se não perder tempo em museus consegue ficar com uma idea geral dos principais pontos da cidade.

Qualquer dúvida disponha ;)
 

tony73

Membro
A idéia é dar uma volta de barco depois ir de bus para ter uma noção alargada da cidade, sair do bus na paragem de Rijksmuseum e ir a pé até centraal Station
 
Top