Novidades

Escócia

saralopes

Membro Novo
Boa tarde
Vou passar uns dias a Edimburgo e nos últimos dois dias estávamos a pensar alugar um carro para visitar outros locais. Sugerem algum local? Obrigada.

Boas Viagens ;)
 

jammer

Membro Novo
Boa tarde,
Fiz essa viagem há cerca de 1 ano e aluguei carro para visitar as highlands por 2 dias. O itinerário foi mais ou menos este, Edimburgo - Stirling (Castelo de Stirling / Batalha de Stirling Bridge) - Kilmahog (highland bulls / compras) - Glencoe (paisagens) - Fort William (dormimos aqui) - Fort Augustus - Drumnadrochit (Urquhart Castle / Loch Ness) - Inverness (capital das terras altas da Escócia) - Pitlochry - Perth - Edimburgo. Isto foi o que eu fiz, claro que existem outros pontos interessantes neste itinerário mas como só tinha mesmo 2 dias e levei o meu filho que na altura tinha 5 anos fizemos tudo num ritmo moderado e fomos gerindo o tempo dedicado a cada local na altura.
Se puder ajudar nalguma dúvida diz.
 

saralopes

Membro Novo
Olá Jammer

Muito obrigada.
Parece-me uma rota muito interessante, vou investigar um pouco esses locais. Obrigada.
 

Fábio Cunha

Membro Ativo
Para não abrir outro tópico, vou usar este para perguntar o que fazer em apenas um dia em Edimburgo.
A ideia é sair de Londres Kings Cross até Edimburgo de manhã, passar a noite em Edimburgo e voltar a Londres à tarde do dia a seguir.
Sugestões?
Obrigado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estive em Edimburgo em 2011 e visitei os principais pontos turísticos.
A Rua Castlehill-Royal Mile atravessa o centro de Edimburgo: numa ponta fica o Castelo e na outra o Palácio de Holyrood e pelo meio alguns pontos turísticos: The Hub, Câmara Obscura e Parlamento (não entrei), Monumento Scott, Catedral St Gile, John Knox House (a mais antiga) e a meio da rua há uma estátua para esfregarmos o pé e pedir um desejo!
Perto de Holyrood existem 2 parques: o Holyrood Park (não fui) e Calton Hill (colina com vários monumentos e uma boa vista sobre a cidade).
E deambulei pelas ruas entrando em algumas igrejas e lojas. Existem vários museus mas nenhum me chamou a atenção e um dia não dava para mais!
;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Maria B., esse trajecto que fiz foi em 1 dia... andei bastante mas foi nas calmas.
Para aproveitar melhor e entrar em algum museu acho que 2 dias são suficientes.
 
Top