Novidades

EPIC uma vergonha.......

LEODAN

Membro Ativo
FUI DE CRUZEIRO NO EPIC , DEI O CARTAO DE CREDITO PARA PAGAMENTO DE UMAS COMPRAS E DE TODO O QUE É PRECISO PAGAR QUANDO SE VAI DE CRUZEIRO, TAXAS ETC ETC

COMPREI UMAS COISAS NO FREESHOP E QUAL NAO E O MEU ESPANTO QUE RECEBO UMA CARTA EM INGLES NO MEU QUARTO , COMO NAO SEI INGLES FUI A RECEPÇAO E NAO HAVIA NINGUEM PARA FALAR A MINHA LINGUA , MAS DEPOIS COM ALGUMA SORTE LA APARECEU UMA TRIPULANYTE BRASILEIRA , MAS ESTAVA NO 14º ANDAR E NAO VINHA CA ABAIXO A RECPÇAO SO SE FOSSE AS 20 HORAS
ENTAO AS 20 HORAS LA FUI EU E ELA DISSE ME QUE O CARTAO NAO ESTAVA AUTORIZADO , E COMO TAL TINHA O MEU CARTAO DO BARCO BLOQUEADO E NAO PODIA SEQUER COMPRAR UM CAFE OU UM SUMO PARA OS MEUS FILHOS.
PERGUNTEI COMO FAZIA PARA TOMAR UM CAFE OU COPO DE LEITE A NOITE PARA OS MIUDOS E AA RESPOSTA FOI ESTA:

O CAFE TEM DE CAFETEIRA
O LEITE PARA OS MIUDOS NAO PODE SEM TER A CONTA PAGA .

ISTO ACONTECEU PORQUE O CARTAO TINHA UM PLAFONT DIARIO E COMO A COMPRA PASSOU ACIMA DESSE VALOR ACONTECEU ISSO

ENTAO TIVE DE ESPERAR ATE CHEGAR A MAIORCA E IR LEVANTAR EUROS PARA PAGAR A CONTA , ENTAO LEVARAM ME MAIS 20% NO CAMBIO EM RELAÇAO AO CAMBIO QUE ESTAVA NO PORTO EM BARCELONA A QUANDO DO EMBARQUE.

PODIAM ME BLOQUEAR O CARTAO , MAS NEGAR UM CAFE A UM CLIENTE E UM COPO DE LEITE A UMA CRIANÇA É UMA VERGONHA .

PAGEI A MINHA CONTA NESSE DIA E MANDEI FECHAR A MINHA CONTA POIS NEM MAIS UM CENTIMO IRIAM VER MEU , NEM NAQUELE DIA NEM NUNCA MAIS .

O BARCO E MUITO BONITO, MAS POR EXEMPLO :

OS SHOWS ALGUNS SAO A PAGAR
OS ESPETACULOS TEEM DE SER MARCADOS , SE NAO TENS MARCAÇAO NAO ENTRAS, ENTAO OU MARCAS NOS PRIMEIROS DIAS OU ENTAO JA NAO TENS DIREITO A VER NADA.

BEBIDAS GRATIS SO AGUA E ICE TEE QUE NAO VALE NADA.
ENTAO O MELHOR E COMPRAR O PACOTE DE BEBIDAS QUE VENDEM E COMPRAM PARA 1 PESSOA E OS OUTROS BEBEM TODOS DO MESMO
SENAO SO PARA TEREM UMA IDEIA

1 CERVEJA SAO 5 DOLARES
1 SUMO SAO 4 DOLARES

E JA AGORA TUDO QUE CONSUMAS NO BARCO COBRAM TE 15% DE GROJETA

E ALEM DISSO AINDA TENS DE PAGAR NO FINAL A TAXA DE SERVIÇO ( GROJETAS )

15% DE GROJETA , SEM TER DIREITO A DIZER SE QUERES DAR A GORJETA OU NÃO, SE QUERES O CAFE PAGAS OS 1.75 DOLARES MAIS 15% E MAIS NADA .......LOLOL

UMA VERGONHA


QUEM QUISER FAZER UM CRUZEIRO ACONSELHO VIVAMENTE O SOVERING DA PULLMANTUR.

COMANDANTE / CHEFE DOS BARES / METRE HOTEL / ETC SAO PORTUGUESES
TRIPULAÇAO QUASE TODA DO BRASIL E LATINA AMERICA

E SERVIÇO 5 *****

E CRUZEIRO COM TUDO INCLUIDO BEBIDAS E REFEIÇOES NA TOTALIDADE SEM PAGAR NADA

O BARCO NAO TEN NADA A VER COM A GRANDIOSIDADE DO EPIC , MAS SINTO ME MUITO MELHOR NO SOVERING MT MT MT FIXE
 

ladym

Membro Conhecido
Tive uma experiencia semelhante com o cartão mas a culpa no meu caso foi do banco, não da NCL nem do Epic...E chegando a terra levantamos dolares pq ja se sabe que em todos os barcos que funcionem com dolares o cambio vai ser desfavoravel a bordo...O que vale é que como havia comida 24 horas junto ás piscinas não tinhamos que adquirir nada á parte e como não queriamos comprar nada na altura, assim de muito valor, bastou-nos depositar dinheiro que tinhamos connosco na nossa conta para esta ser aberta....claro que se o banco nos tinha bloquado o cartão não podiamos continuar a gastar, não é?Havia de ser bonito! ;)

Já no que respeita aos shows apenas um era a pagar, todos os outros (imensos) eram gratuitos.

Quanto a pullmantur, não conheço, mas os meus pais conhecem e dizem que não gostaram lá muito porque é um patamar mais baixo a que não estavam habituados, daí a decepção (eles conhecem Royal caribbean, MSC e Pullmantur) mas como não conheço não posso opinar...

Gostei da experiencia no Epic, não achei o barco assim lindo como estou habituada na Royal caribbean mas gostei das valencias e do ambiente

masssss... não troco a Royal caribbean por mais nenhuma companhia, pela experiencia que tenho tido agora, mesmo que tenha que pagar algumas bebidas á parte, o facto de poder usufruir de tudo o resto em grande nível, compensa o que possa pagar pelos cocktails ao serão ;) My 2 cents, claro, é apenas a minha opinião :)
 

Torgut

Membro Novo
Vergonha teria eu se me mandasse ao mundo incapaz de comunicar em qualquer outra língua que não a minha, sem a menor informação de como funcionam as coisas e ainda para mais sem um cartão de credito com a configuração adequada às minhas necessidades. Isto sem falar em sacudir a água do capote dos problemas criados por mim próprio. E mais não digo neste tópico.
 

jmvda

Membro Ativo
O Epic é um grande barco e mais não digo porque o Torgut ja disse tudo o que havia a dizer
 

Asae

Membro Conhecido
Não conheço nenhum mas acho que cada um tem direito á sua opinião e agradeço a do Leodan, apesar de haver opiniões divergentes.

Em relação á língua: acho lamentável que sítios habituados a receberem turistas não tenham ninguém que fale várias línguas.
Eu falo um pouco de inglês mas cada vez menos, por falta de prática, mas o meu marido não fala nada e sem bem (através dele) o que é sentir-se perdido e mesmo eu ás vezes ando "á nora" apesar de tentar estar bem informada existem coisas que me escapam e depois quando as tentam explicar num país estrangeiro não é nada fácil :(

Para mim um local habituado a receber turistas de várias nacionalidades deveria ter pessoas que falassem várias línguas ou pelo menos, as línguas mais faladas no mundo como o Português... ou então por exemplo os chineses NUNCA poderiam fazer turismo porque não falam outra língua :devil:

Antes de se viajar existem regras básicas que devem de estar acauteladas e a do CC é uma delas, aliás eu nunca vou a lado nenhum só com um porque já me aconteceu esse não dar e a minha sorte foi eu conseguir falar com o meu gerente do Banco cá porque senão estava literalmente em muito maus lençóis. Escusado será dizer que 2 cartões podem ter custos anuais extras mas também nos podem livrar de situações muito embaraçosas.

O que aconteceu com o seu cartão é exclusivamente culpa sua e teve consequências desagradáveis porque não se informou devidamente.
As taxas cobradas nos variados países pelo uso do mesmo podem ser pedidas ao banco e deve antes de embarcar em qualquer viagem informar-se sobre os valores dos câmbios etc etc etc, no entanto, parece-me que negar leite a uma criança é demasiado radical e desastroso do ponto de vista comercial, de marketing e humanitário. Quanto ao seu café: que se lixem esses luxos ;)

Agora já aprendeu que existem vários tipos de cruzeiros, fora ou dentro das mesmas companhias, e que cada um tem funcionamentos diferentes e que deve de se informar bem sobre como funciona cada um deles, da pior maneira mas aprendeu ;)
 

badbones

Membro Conhecido
Concordo com o que a Asae disse. Acho que cada um tem direito à sua opinião mas o titulo do post é exagerado.
Não me pareceu, pelo descrito, que o Epic seja uma vergonha. O que me parece é que o Epic tem um tipo de serviço/perfil que não era o mais adequado para o que o Leodan procura.

Quanto à questão da lingua o mais certo é o numero de passageiros portugueses, que não sabem ingles, não justificar a necessidade de ter alguem que fale a lingua. Isso é assim no Epic como em todo o lado. Para terem uma ideia dos sitios onde já passei Cuba e o Egipto tinham guias que falam portugues mas agora pensem quantos portugueses (que não falam ingles) vão ao Uganda ou á Islandia. Valerá a pena eles aprenderem portugues?? Eu acho que não.

Eu falo bem ingles e espanhol mas não pesco nada de frances. No entanto marquei tudo o que precisava para as minhas proximas ferias em paises de lingua francesa. Com um pouco de boa vontade chegamos lá mesmo sem perceber a lingua.

Agora confesso que o Leodan disse uma coisa que me fez cá uns arrepios na espinha "ENTAO O MELHOR E COMPRAR O PACOTE DE BEBIDAS QUE VENDEM E COMPRAM PARA 1 PESSOA E OS OUTROS BEBEM TODOS DO MESMO". Isto não. Isto é chico espertice da pura.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Li tudo com muita atenção e reconheço que existem coisas que não foram correctamente feitas....

Gostaria só de fazer uma pergunta, pois ainda ninguém falou disso e se calhar o "problema" começa aí..

qual foi a agência onde comprou as suas férias???? não teria "obrigação" de a informar de alguns detalhes que garantidamente lho proporcionariam umas ferias melhores???

já tentou falar com a sua agência a "pedir explicações"????

esta é a minha opinião muito pessoal... sem querer dizer mal, mas agências de viagens não podem servir só para ganhar €€€. pois
cliente insatisfeito é cliente perdido....

paulo
 

ladym

Membro Conhecido
Boas,

Li tudo com muita atenção e reconheço que existem coisas que não foram correctamente feitas....

Gostaria só de fazer uma pergunta, pois ainda ninguém falou disso e se calhar o "problema" começa aí..

qual foi a agência onde comprou as suas férias???? não teria "obrigação" de a informar de alguns detalhes que garantidamente lho proporcionariam umas ferias melhores???

já tentou falar com a sua agência a "pedir explicações"????

esta é a minha opinião muito pessoal... sem querer dizer mal, mas agências de viagens não podem servir só para ganhar €€€. pois
cliente insatisfeito é cliente perdido....

paulo
Paulo, eu marquei o Epic com 3 dias de antecedencia via telefone, e quando recebi a documentação (via email) já nem estava em Portugal, andava a passear por Barcelona onde apanhei o barco por isso imagina o tempo que tive para ler a documentação :lol: ...Nos 20 minutos que levei a ler a documentação (se tanto) fiquei logo informada que tinha que ter dinheiro ou plafond de credito e que as bebidas a bordo não estavam incluidas no preço do cruzeiro com excepção das servidas ao pequeno almoço e as águas e pouco mais.Nunca tinha viajado com a NCL mas bastou-me dar uma vista de olhos nos docs para ficar a par das condições...

Já agora, normalmente nos navios ha uma especie de provedor que fala várias linguas (não sei se é o caso do epic)....acontece que nem sempre está disponivel porque mais de 3500 passageiros devem dar um certo "trabalho" a atender na hora ;) Já agora, quando eu fui, havia cerca de 12 passageiros portugueses além de nós...De qualquer modo cada pessoa é que tem que saber se se acha em condições de se desenvencilhar no estrangeiro, se a língua não será uma barreira...eu por exemplo quando for á Alemanha estou lixada porque não pesco nada de alemão....lá terei que fazer melhor o trabalhinho de casa ;)
 

Sunset

Inativo
Este é um assunto pertinente ... não conheço mtas companhias de cruzeiros, mas as 2 que conheço, havia sempre pessoal na recepção a falar Português ou Espanhol, que para quem não sebe Inglês tb "desenrasca"

Essa situação do cc poderá acontecer a qualquer um, por isso deve-se sempre ler com atenção as normas ( contrato) do navio e saber para onde vamos ... por isso eu pesquiso tanto
E digo isto, porque já me aconteceu por diversas vezes problemas com certos e determinados cartões não serem aceites em vários locais, não seria o caso, porque qd se faz o check-in tem que apresentar um cartão e eles validam logo esse cartão, o plafond é que poderá esgotar :blush:

Não haver leite é que é estranho.. :thumbdown: ... os pequenos almoços até estão incluidos!
Pelo menos vai servir de emenda :blush: e depois disto ... vais ler com atenção tudo o que te oferecem antes de embarcar !
 

lcardoso

Membro Conhecido
Vergonha teria eu se me mandasse ao mundo incapaz de comunicar em qualquer outra língua que não a minha, sem a menor informação de como funcionam as coisas e ainda para mais sem um cartão de credito com a configuração adequada às minhas necessidades. Isto sem falar em sacudir a água do capote dos problemas criados por mim próprio. E mais não digo neste tópico.
Vou ser muito direto e FRONTAL -- foi o comentario mais parvo que li neste forum !!! Quer dizer que quem nao sabe uma lingua estrangeira nao pode sair do país??? enfim......

bons passeios
 
Top