Novidades

Entre outras Duvidas, Como visitar Havana sem ser em excursão?

Luixito

Membro Conhecido
Sim, aluguei o carro mesmo no hotel. Acho que é a maneira mais fácil possível, porque eles deixam-te o carro lá e entregas também lá. o centro de Varadero fica longe desse hotel por isso melhor do que isso não há.

Não sei se seria mais barato no centro, mas sinceramente acho que a diferença não valeria a pena.

Eu levei comigo um livro da American Express de Cuba, como ia visitar muitos sitios achei que valia a pena, mas se não me engano dentro do carro havia um pequeno mapa de Cuba, com um detalhe de Havana.

Mesmo assim, aconselho-te a levares um guia de viagem, nem que seja dos mais pequenos para saberes o que andas a visitar em Havana.

Não me lembro do nome do hotel, mas era na zona do Capitólio. Nessa zona tem 3 ou 4 hotéis, não muito grandes, mas dos mais conhecidos no centro de Havana e foi relativamente fácil estacionar. O que aconselho também é não andares depois a visitar a cidade de carro.

Eu estacionei, e só voltei a pegar no carro no dia seguinte quando parti para outro destino.

Estaciona e depois desloca-te aos locais mais emblemáticos de táxi, ou então num autocarro turístico.

Os locais são longe uns dos outros e de carro pode ser complicado, porque há transito, e nas cidades a polícia já pode ser mais intransigente. No entanto, nós andamos num desses autocarros (hop-on hop-off) e ele leva-te a todos os sítios interessantes.

Um último conselho, pelo que percebi farás a viagem de regresso a Varadero já de noite, eu também a fiz. Aí é que devem ter mais cuidado, porque as estradas têm muito fraca iluminação ( quanto têm) e têm alguns buracos. Para além disso há noite é frequente encontrar-se alguns animais pela estrada (Vacas, cabras) e como a iluminação é fraca deve-se ir muito atento.

O limite de velocidade acho que é 90, por isso se o cumprirem não terão problemas ;)
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Luixito!

Obrigado por me contares a tua experiencia, fiquei completamente esclarecida e ajudaste-me imenso a organizar a minha viagem. A partida já se começa a aproximar e já começo a ficar ansiosa mas agora tenho a certeza q vai correr tudo bem.

Bjs
 

Nuno Guimarães

Membro Novo
Ola!
Estou agora no aeroporto de Madrid vou embarcar hoje dia 4 e venho dia 11Jun.
Olá Filipa,

Correu bem a viagem? Como fizeram para visitar Havana? Alugaram carro ou foram de autocarro e lá andaram no autocarro turistico?
Obrigado. Cumprimentos

Pelo que pode ler sobre Cuba, parece muito seguro andar pelas ruas. O meu receio é que como gosto muito de fotografia ando sempre com a minha máquina(que não é propriamente pequena) pronto a disparar.. Será que isso chama muito a atenção ou não há qualquer problema com isso?
 

Anitta

Membro Novo
Eu estive em havana em Novembro do ano passado e não tive qualquer problema de andar com maquina fotografica de video ou o que quer que seja, para mim havana deve ser das cidades mais seguras, o que nao quer dizer que nap possa haver um episodio ou outro, eu por acaso não vi.
 
Top