Novidades

Emigrar, alguém a pensar nisso?

Nana

Membro Novo
Ora viva! Venho aqui colocar a questão que se impõe nesta altura: Emigrar está nos vossos planos? Nos meus está! Já fiz parte de orquestas que continuam a tocar enquanto o barco afunda, mas sinceramente começa a faltar-me paciência para continuar assim... Como tal, estou a pensar ser daquelas que se atiram ao bote de salvação com unhas e dentes, metafóricamente falando! Ou seja, estou seriamente a considerar, até ao final do ano, embarcar (estou com espirito marujo hoje) numa nova aventura e partir, com ou sem emprego garantido! Mais alguem a pensar no mesmo, ou sou a única louca aqui do sítio?
 

goncalo82

Membro Ativo
Bem eu acho que muitos devem pensar nisso, eu nao sou excepção, mas acho que é preciso ir com um "pé de meia" para não irmos com uma mão à frente e outra atrás..... alias é a unica coisa que me tem impedido de avançar para uma solução desse genero....

Mas que se enganem aqueles que pensam que lá fora tudo é mais facil, às vezes parece mas nem sempre é assim...
 

TeK

Membro Conhecido
Mas que se enganem aqueles que pensam que lá fora tudo é mais facil, às vezes parece mas nem sempre é assim...
Oi, como o Gonçalo disse, lá fora não se pense que é tudo mais fácil, mas se conseguires arranjar algo já certo, aí sem dúvida nenhuma que vale a pena sair daqui. Mas as saudades deste país também vão ser muitas, mesmo com tanta coisa má, também deves ponderar este ponto.

Cumpts
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Há 3 anos atrás estava decidida a fazer isso mesmo, sair daqui. Mas depois apareceu novo trabalho e fui ficando.
No entanto, acho que uma experiência profissional lá fora deve ser algo muito enriquecedor. E se tens possibilidades para isso, força! No entanto, e como o Gonçalo bem disse, tb eu acho que é preciso ter um pé de meia para nos precavermos, ou então uma estrutura de apoio por trás para qualquer imprevisto.

Resumindo, ainda hoje sinto essa vontade. Mas no entanto outras coisas se foram metendo pelo meio, nomeadamente a vida pessoal, que me foram fazendo adiar, e adiar ..... Mas no entanto as coisas por cá não estão fáceis! Nada fáceis, mas lá fora também não estão excelentes. E há que ter isso em conta.

E depois, temos boa comida e sol!!! Duas riquezas inigualáveis. :D
 
Nana, estou como tu. Sinto-me tentado a abandonar o navio e nadar até paragens mais solarengas.

Embora tenha emprego não me sinto realizado e se há algo que sempre fiz foi procurar a minha satisfação pessoal acima de tudo. Já pensei em começar a minha empresa (tenho vontade e qualificações para o fazer) mas a situação do país desanima qualquer um.
A emigração está a gritar cada vez mais alto e neste momento só tenho de terminar de laçar um ou dois pontos que estão por completar. Uma pós-graduação que vai a meio e uma namorada com o fim do curso à vista.
Parece-me que, no fim disto tudo, mais tardar no final deste ano, é altura de dar o nó na trouxa e partir.

Tenho tentado informar-me de como procurar emprego lá fora e que como fazer após a chegada mas a informação é muita e muitas vezes enganadora. Há que ter cuidado.
 
Top