Novidades

Em que ilha ficar hospedado? Faial, Pico ou São Jorge?

system

Membro Novo
Olá a todos,

Em primeiro lugar muitos parabéns pela excelente comunidade que aqui encontrei.

Como disse, estas férias tenho intenção de visitar o grupo central dos Açores, mas estou na dúvida sobre em que ilha será mais benefico ficar Faial, Pico ou São Jorge, isto a nivel de condições dos hoteis que existam em cada uma das ilhas (experiencia de quem já la tenha estado), a nivel dos custos e até mesmo das deslocações para as outras ilhas.

Grande Abraço e Obrigado no esclarecimento desta dúvida.
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola
A nivel de hoteis, os melhores estao no Faial. Gostei muito do Hotel do Canal, é um hotel bem localizado e o mais recente, ou a Pousada, mas essa ja tem preços mais elevados. Depois tem o Faial Resort, que tambem é simpatico e o Horta, que ja fica um pouco mais distante do centro e num topo....
Nao conheço S. Jorge, mas sei que a nivel de Hotelaria tem o Hotel S. Jorge e uma ou outra quinta.
No Pico o hotel mais central, é o Caravelas quando la fui estava mesmo muito mal, nao sei se entretanto foi remodelado e depois ha mais tipos de alojamento mas distantes do centro.
Da Horta tem barco para o Pico ou para S.Jorge, no site da Transmacor, tem os horarios, preços e dias de operação.

se poder ajudar em mais alguma coisa, avise
 

system

Membro Novo
Ola
A nivel de hoteis, os melhores estao no Faial. Gostei muito do Hotel do Canal, é um hotel bem localizado e o mais recente, ou a Pousada, mas essa ja tem preços mais elevados. Depois tem o Faial Resort, que tambem é simpatico e o Horta, que ja fica um pouco mais distante do centro e num topo....
Nao conheço S. Jorge, mas sei que a nivel de Hotelaria tem o Hotel S. Jorge e uma ou outra quinta.
No Pico o hotel mais central, é o Caravelas quando la fui estava mesmo muito mal, nao sei se entretanto foi remodelado e depois ha mais tipos de alojamento mas distantes do centro.
Da Horta tem barco para o Pico ou para S.Jorge, no site da Transmacor, tem os horarios, preços e dias de operação.

se poder ajudar em mais alguma coisa, avise
Ola,

Muito Obrigado pela resposta.

Sabe dizer-me mais ou menos quanto custa o aluguer de um carro nas 3 ilhas? O Pico da ilha do Pico é acessível de carro, ou só de outro modo?
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola
para visitar o pico tem acesso de carro ate apenas um certo ponto, depois tera de ser a pé, e posso lhe dizer que quando olhei para o cimo da montanha desisti .... no entanto é aconselhavel levar um guia e aconselhar-se nos locais proprios dos riscos da escalada pois sao mais de 2000 mt de altitude.
Relativamente ao aluguer do carro, se estiver a programar a viagem por uma agencia eles têm os preços, se nao pode ver nas rent-a-car das ilhas, passo alguns nomes das rent-a-car, das que conheço, mas devem haver mais:
Horta: autortistica Faialense
Pico: Ilha 3
S. Jorge: ilha 3

Os preços devem andar entre os €40,00 e €60,00 por dia, dependendo da ilha, epoca do ano, tipo de carro....
 
Top