Novidades

Em 2017 quero ir à Tailândia

suabreu

Membro
Olá a todos! :)

Quero fazer uma viagem à Tailândia este ano para conhecer Banguecoque e a cultura tailandesa mas também queria alguns dias de praia. A minha ideia seria ficar por lá uns 15 dias. Pelo que já li, parece que os meses ideais para viajar será entre Novembro e Fevereiro para evitar as altas temperaturas de Abril e Maio e as chuvas dos meses seguintes. Gostava de ter algum feedback de experiências a nível do clima para poder decidir o mês em que devo ir. Em termos de disponibilidade minha, a ideia seria ir em Março/Abril. Alguém por aqui que já lá tenha ido nesta altura? Como correu?

Estou a pensar ser eu a programar a viagem toda, sem agências. Em 15 dias será possível conhecer Banguecoque, um pouco da zona Norte e ilhas? Pelo que também já li, o mais caro é a viagem para lá, alojamento e alimentação é barato, daí também por a hipótese de acrescentar mais alguns dias à viagem... Os últimos dias gostava que fossem de praia e descanso. Alguma sugestão de roteiro?

Outra questão, há aqui no fórum grupos que organizam viagens?

Desde já, muito obrigada pelos feedbacks :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

Quero fazer uma viagem à Tailândia este ano para conhecer Banguecoque e a cultura tailandesa mas também queria alguns dias de praia. A minha ideia seria ficar por lá uns 15 dias. Pelo que já li, parece que os meses ideais para viajar seré entre Novembro e Fevereiro para evitar as altas temperaturas de Abril e Maio e as chuvas dos meses seguintes. Gostava de ter algum feedback de experiências a nível do clima para poder decidir o mês em que devo ir. Em termos de disponibilidade minha, a ideia seria ir em Março/Abril. Alguém por aqui que já lá tenha ido nesta altura? Como correu?

Estou a pensar ser eu a programar a viagem toda, sem agências. Em 15 dias será possível conhecer Banguecoque, um pouco da zona Norte e ilhas? Pelo que também já li, o mais caro é a viagem para lá, alojamento e alimentação é barato, daí também por a hipotese de acrescentar mais alguns dias à viagem... Os últimos dias gostava que fossem de praia e descanso. Alguma sugestão de roteiro?

Outra questão, há aqui no fórum grupos que organizam viagens?

Desde já, muito obrigada pelos feedbacks :)

Em Koh Samui resolvi ficar naquele que te disse porque e parecia um hotel razável em frente à praia e gostei dele.
Em Railay Beach a ideia inicial foi sempre ficar no Railay Bay Resort mas um dos dias que andava a vigiar preços, subiu em flecha para quase 100€/noite e então resolvi ficar pelo Sand Sea (que é em Railay West e gostei bastante do hotel).
Em Phuket fiquei no Outrigger, um 5* espectacular em Bang Tao Beach.
Um dos melhores hotéis que fiquei.... :rolleyes:
A meio da manhã e a meio da tarde andava lá uma elefantina bebé a passear pelo resort e era um máximo.
Em Bangkok fiquei num 4*, perto da Kaho San Road e na altura que fui estava em 54º de 844 hotéis em Bangkok no Tripadvisor (fui ver por curiosidade e hoje está em 57º de 844 hotéis de Bangkok), gostei e marquei esse e não me arrependi nada.

O mais caro são os voos sim...
Mas a Tailândia é um país que se pagares um bocadinho mais consegues ficar em bons hotéis e acho que vale a pena.

Se precisares de alguma coisa, dispõe... ;)
 

suabreu

Membro
Obrigada por todo o teu feedback que já vem do outro tópico também :) Tens ideia de quanto gastaste no total nessa viagem? Mudavas alguma coisa na viagem?
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada por todo o teu feedback que já vem do outro tópico também :) Tesn ideia de quanto gastaste no total nessa viagem? Mudavas alguma coisa na viagem?
Já foi em 2014 e acho que foi cerca de 1500€/pessoa (voos internacionais + voos internos + hotéis).
Depois ainda levei dinheiro para gastar lá que não está incluído nesses 1500€/pessoa.
Tendo em conta que uma agência me deu orçamento de 1700€/pessoa com os mesmos voos Emirates, 2 noites no Dubai num hotel inferior ao que eu estive, 3 noites em Phuket num hotel inferior ao que eu estive, 2 noites nas Phi Phi (este era o único local onde o hotel era superior ao que eu fiquei) e 2 noites em BKK num hotel inferior ao que eu estive, acho que foi um bom preço.
Mas claro que se fores para hotéis mais baratos, mais barato fica.
Há pessoas aqui no portal que conseguiram preços muito bons!
Mas fui com a Emirates (voo mais caro) e fiz 2 noites no Dubai.

Se calhar se fosse agora ia a Koh Lipe, ou a Koh Tao ou a Koh Lak ou a Koh Lanta...
Mas porque já conheço os outros locais... ;)
 

suabreu

Membro
Já foi em 2014 e acho que foi cerca de 1500€/pessoa (voos internacionais + voos internos + hotéis).
Depois ainda levei dinheiro para gastar lá que não está incluído nesses 1500€/pessoa.
Tendo em conta que uma agência me deu orçamento de 1700€/pessoa com os mesmos voos Emirates, 2 noites no Dubai num hotel inferior ao que eu estive, 3 noites em Phuket num hotel inferior ao que eu estive, 2 noites nas Phi Phi (este era o único local onde o hotel era superior ao que eu fiquei) e 2 noites em BKK num hotel inferior ao que eu estive, acho que foi um bom preço.
Mas claro que se fores para hotéis mais baratos, mais barato fica.
Há pessoas aqui no portal que conseguiram preços muito bons!
Mas fui com a Emirates (voo mais caro) e fiz 2 noites no Dubai.

Se calhar se fosse agora ia a Koh Lipe, ou a Koh Tao ou a Koh Lak ou a Koh Lanta...
Mas porque já conheço os outros locais... ;)
Obrigada, Yara! Também quero ir a Koh Tao! Gostava de ter outros feedbacks. Tenho que começar a planear a viagem sem demora ;)
 

yara

Membro Conhecido
Tenho flexibilidade no mes todo de Março... Vi agora os voos na Momondo com saida a 8 e volta a 23 por 518 euros com escala em Madrid e Dubai.
Era mesmo isso que te ia dizer.
Que a Emirates de Madrid esta com promoções de 518€.

Essa escala que viste já inclui o voo Porto/Madrid?
 

yara

Membro Conhecido
Acho que ja vi, Budget Air.
Depois é uma questão de analisares se compensa arriscar e comprar nesse site ou se preferes comprar a companhia aérea...

Pus de 8 a 23/3 e não me aparece os 518€.
So 555€....

Puseste Porto/Bkk?
 

suabreu

Membro
Depois é uma questão de analisares se compensa arriscar e comprar nesse site ou se preferes comprar a companhia aérea...

Pus de 8 a 23/3 e não me aparece os 518€.
So 555€....

Puseste Porto/Bkk?
Sim, Porto-Bangkok. Achas melhor comprar diretamente à companhia aérea? Na Rumbo aparece a 545 euros. Na Budget Air 518 euros.
 

Rui Pedro Almeida

Membro Novo
Olá,
Aqui tens preços detalhados de ida e volta a partir de Lisboa e Porto. Uso sempre o skyscanner pois dá pra ter esta visão geral do mês e para ativar alertas (receber informações por email sobre se os peços sobem ou baixam). É só uma questão de ires experimentando e simulando nas datas que pretendes. E ir apagando os "cookies" para não te aumentarem os preços quando fazes as pesquisas.
 

Anexos

Top