Novidades

Electricidade na Republica Dominicana

Sei que este assunto já foi tratato noutro tópico, mas como já esta fechado, e tenho uma dúvida resolvi abrir este.

Citando uma dos membros:

ELECTRICIDADE

A corrente eléctrica na República Dominicana é de 110 volts AC, 60Hz, com tomadas para fichas de 2 bornes planos, tipo americano. É necessário um adaptador para fichas tipo europeu continental, bem como um transformador se utilizam aparelhos para corrente de 220 volts.

Eu só vou precisar de corrente eléctrica para carregar o telemóvel e a máquina fotográfica, necessito na mesma de comprar um adaptador?

Aguardo uma resposta :(
 

bnuno

Membro
Ora bem.....necessiteres não necessitas.....o telemovel e a máquina fotografica vão carregar. Agora os efeitos que a diferente voltagem faz às baterias não são os melhores.

Cumps,
Nuno
 
Então o ideial será comprar o tal adaptador. Mas de que adaptador estamos a falar, para poder comprar numa loja de electrodomésticos?

Aguardo uma resposta.
 

bnuno

Membro
praiasolcultura disse:
Então o ideial será comprar o tal adaptador. Mas de que adaptador estamos a falar, para poder comprar numa loja de electrodomésticos?

Aguardo uma resposta.

Sim...qualquer loja de material electronico vende isso. E ainda tens o aeroporto, mas ao preço que eles vendem isso mais vale comprares o quanto antes.

Boas ferias,
Nuno
 
bnuno disse:
Sim...qualquer loja de material electronico vende isso. E ainda tens o aeroporto, mas ao preço que eles vendem isso mais vale comprares o quanto antes.

Boas ferias,
Nuno
Olá...

Existem hoteis (Riu por exemplo) que alugam adaptadores a preços muito baixos!!

Boas Férias e Boa Viagem

;):(;)
 

petrus

Membro Ativo
Eu tempos quando estive lá, comprei um antecipadamente em Lx. Custou penso que 20€ e desde então tem estado fechado na caixa!

Nunca mais foi usado!!!
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Eu comprei o meu na Worten, mas tb costuma haver na Radio Popular.

Mas se te vires aflito, apitas que eu vou áo Taino e empresto-te o meu :)
Eu não quero é estar aflito....e correr pela praia.....Ó Luis...Luis...:)

Já passei por 3 Wortens e 2 Radios Populares e já tiveram e agora não têm.

Tenho apontado para não me esquecer de comprar(principalmente o adaptador) antes da ida...
 

bnuno

Membro
joker disse:
Eu não quero é estar aflito....e correr pela praia.....Ó Luis...Luis...:)

Já passei por 3 Wortens e 2 Radios Populares e já tiveram e agora não têm.

Tenho apontado para não me esquecer de comprar(principalmente o adaptador) antes da ida...
Em ultimo caso tens sempre o aeroporto.....a 30 ou 40 euros....... :)

Nuno
 
Eu comprei o meu ontem na Worten da Guarda a 13,99€...

E são 4 pack que dão para vários países... mas cá para mim os chineses tb vendem, e bem mais barato...
 

joker

Membro Conhecido
praiasolcultura disse:
Eu comprei o meu ontem na Worten da Guarda a 13,99€...

E são 4 pack que dão para vários países... mas cá para mim os chineses tb vendem, e bem mais barato...
Obrigado praiasolcultura mas não penso passar na Guarda nos próximos dias...:)

Vou tentar encontrar noutras superficies comerciais, porque sem adaptador é que não fico....
 

Scotex

Membro Novo
Quem for para o Catalonia Bavaro em principio não terá que se preocupar com os adaptadores... Liguei agora para lá e confirmaram que há fichas de 220v (formato C) em todos os quartos. :)
 

ANDY

Membro Novo
Scotex disse:
Quem for para o Catalonia Bavaro em principio não terá que se preocupar com os adaptadores... Liguei agora para lá e confirmaram que há fichas de 220v (formato C) em todos os quartos. :)
Tens razão Scotex;)
Nos kuartos do Catalonia existem fichas dos dois formatos, de 100v(versão americana) e das europeias, 220v
Mas só há uma ficha de 220v, pelo menos no quarto onde fikei, mas é o k chega:D
Assim para kem vai para o Catalonia não será necessário transformador.
 

Ruth

Membro Ativo
Scotex disse:
Quem for para o Catalonia Bavaro em principio não terá que se preocupar com os adaptadores... Liguei agora para lá e confirmaram que há fichas de 220v (formato C) em todos os quartos. :)
scotex tb vais para o catalonia? quando? eu vou de 25 de Maio
tens o e-mail deles? não consigo encontrar na net.
obrigada
 

bnuno

Membro
Scotex disse:
Quem for para o Catalonia Bavaro em principio não terá que se preocupar com os adaptadores... Liguei agora para lá e confirmaram que há fichas de 220v (formato C) em todos os quartos. :)

Ligas-te para la???.....isso é que é querer estar informado.:)
 

Scotex

Membro Novo
Ruth disse:
scotex tb vais para o catalonia? quando? eu vou de 25 de Maio
tens o e-mail deles? não consigo encontrar na net.
obrigada
Sim vou dia 25 :) O e-mail não sei...

bnuno disse:
Ligas-te para la???.....isso é que é querer estar informado.
Pois, liguei para não restarem dúvidas mesmo nenhumas! Não fossem haver apenas fichas de 220 em alguns quartos e eu calhar num que não tivesse... :):D:D
 
Top