Novidades

electricidade na republica dominicana

bulario

Membro Novo
queria saber...... se é necessario comprar algum tipo de tranasformador para ser utilizado lá.... visto que a tensão é de 110voltes, tenho um conjunto de fichas de viagem... que dão pra qualquer tipo de tomadas.... agora a minha duvida é se dá pra carregar pilhas telemoveis etc com essa voltagem!
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Eu não levei nada para adaptar, tudo funcionou lá, os carregadores dos telemóveis, das máquinas fotográficas, da maquina de barbear do meu marido, da video camera...
Nunca em lado nenhum precisei de adaptadores nem de fichas para nada....
 

ANDY

Membro Novo
Oi bulario

O que eu levo é só um adaptador que dá para vários tipos de tomadas e pronto é só ligar seja o que for.

Já agora, quando vais?

Eu também estou para embarcar para Punta Cana no dia 9 de Junho.:)
 

_Cats_

Membro Novo
Ola bulario

Eu tambem quando lá fui (o ano passado em Agosto), não levei qualquer tipo de adaptador...tudo funcionava na prefeição! O que pode acontecer é demorar mais um pouco a carregar....mas julgo que a diferença não será muita!!!!! Ou até nem é bem isso....

Mas se não queres arriscar, leva, pode ser que seja ou não util!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

se se justificar podes levar sim um adaptador para as várias dimensões das fichas. Já me aconteceu em Arraial as tomadas serem pequenas e não conseguir ligar o secador.
 

ANDY

Membro Novo
Oi Bulario

Porreiro que vais também dia 9 de Junho:)

Não vou para o Bahia Principe, por acaso estive mesmo para ir, mas apeteceu-me experimentar outra cadeia de hotéis; embora goste dos Bahia Principe.
Vou ficar no Catalonia Bávaro Beach.
Mas podemo-nos cruzar por aí de certeza...!
Olha a ver se faze-mos uma boa viagem.
 

_Cats_

Membro Novo
Olá ANDY

Pouco falta pra viagem...já podes começar a fazer contagem decrescente yupi!!!!! Que bom!!!!:)

Também quero!!!! Mais Férias :)



ANDY disse:
Porreiro que vais também dia 9 de Junho:)

Não vou para o Bahia Principe, por acaso estive mesmo para ir, mas apeteceu-me experimentar outra cadeia de hotéis; embora goste dos Bahia Principe.
Vou ficar no Catalonia Bávaro Beach.
Mas podemo-nos cruzar por aí de certeza...!
Olha a ver se faze-mos uma boa viagem.
 

ANDY

Membro Novo
Oi Cats

...pois é... já estou a contar os dias que faltam para me por a andar...:)
Realmente é uma das coisas melhores da vida...viajaaaaaar!

Fica bem.
 

Célia Reis

Membro Novo
ANDY disse:
...pois é... já estou a contar os dias que faltam para me por a andar...:)
Realmente é uma das coisas melhores da vida...viajaaaaaar!

Fica bem.
Andreia: votos de uma viagem inesquecível, tenho a certeza de que vais mesmo gostar muito do México, é impossivel não vires encantada!
Entretanto vai-te entretendo a contar os dias que faltam;)...
Eu ainda tenho muito que trabalhar antes de ir de férias, mas só de pensar nelas até dou mais rendimento:D
 

ANDY

Membro Novo
Oi Célia

Estás enganada! Eu vou é para a R.Dominicana.
Já fui ao México 2 vezes, e claro adorei, fiquei mesmo encantada como dizes. Mas não fica por aquí, ainda quero voltar e voltar e voltar...
Bom, à R.Dominicana também já fui 3 vezes... e vai ser desta também!
Vou numa só de descanso!!!
Como vez não gosto nada das Caraíbas, eh eh eh :):D:D

JOCAS
 

Célia Reis

Membro Novo
ANDY disse:
Estás enganada! Eu vou é para a R.Dominicana.
Já fui ao México 2 vezes, e claro adorei, fiquei mesmo encantada como dizes. Mas não fica por aquí, ainda quero voltar e voltar e voltar...
Bom, à R.Dominicana também já fui 3 vezes... e vai ser desta também!
Vou numa só de descanso!!!
Como vez não gosto nada das Caraíbas, eh eh eh :):eek::D

JOCAS
;):D;)
Andy, desculpa, condundi-me toda!!! He he ...estou mesmo a precisar de férias!
Faz uma boa viajem e dança muita salsa;)!
 

Car_lota

Membro
Eu quando lá estive precisei de adaptador mas comprei lá. Se puderes levar daqui tanto melhor. Por prevenção...
 

ANDY

Membro Novo
Não tem importância a confusão Célia...:)
E férias de certeza que também as terás!
Agora está a chegar a minha vez :eek:;):D

Fica bem
 

Rita

Membro
Olá, Andy!
Que tal as férias?
Eu vou para o Catalonia a 31 de Julho e gostava de saber as tuas opiniões...
Obrigada
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Faltam 14 dias para a minha viagem e ando a pesquisar o fórum para ir bem preparada. Entretanto li no post de informações sobre a Rep Dominicana que devia levar adaptador. Mas aqui muitas pessoas indicam que não.

Afinal devo comprar adaptador ou não? :)
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Maria,
Sobre este assunto, há duas questões que muitas vezes são confundidas.
Uma delas tem a ver com a tensão da eletricidade disponível nas tomadas, e que nestas paragens é de 110v, ao contrário daqui na Europa em que a tensão de referencia é de 220v. No entanto a maioria dos pequenos equipamentos elétricos ou eletrónicos estão preparados para trabalhar com estes dois níveis diferentes de tensão, como tal, por aqui não tens de te preocupar. Em alguns hotéis até disponibilizam tomadas com 220v, mas isto é mais raro.
A outra questão tem a ver com o formato das fichas. Enquanto que aqui na Europa o standard são 2 pernos redondos (em Inglaterra não), na América são dois pernos retangulares, e noutras partes do mundo têm outro formato. Só para este facto é que servem os adaptadores que o pessoal refere neste e noutros tópicos. De qualquer forma, regra geral, a maioria dos hotéis também tem pelo menos uma tomada nos quartos que permite a ligação de fichas europeias, e por isso é que a maioria das pessoas diz que não necessitou de nenhum adaptador. Ainda assim, não é garantido que todos os hotéis tenham tomadas com este tipo de encaixe, e mesmo que tenham pode ser apenas uma, e atualmente com a quantidade de dispositivos com que todos viajamos e que necessitamos de carregar, uma única tomada pode ser pouco.
Assim, eu aconselho-te a pesquisares para o hotel para onde vais se tem tomadas europeias ou não, e mesmo assim pode ser aconselhável teres um adaptador para poderes usar outra tomada, se tiveres muitos equipamentos para carregar. Estes adaptadores podes comprar cá ou lá, normalmente vendem sempre nas lojas do hotel.
Outra hipótese, existindo pelo menos uma tomada europeia, é levar uma ficha tripla, para carregar vários equipamento ao mesmo tempo na mesma tomada, mas neste caso tentem arranjar uma tripla com os pernos finos, porque se for de pernos grossos é mais provável que não caibam na tomada.

Espero ter ajudado.
 
Top