Novidades

Egipto...

_Cats_

Membro Novo
Então e Egipto...que tal, ninguem está virado para lá este ano...a moda é outra né verdade??

Até Breve
 

Nuno

Administrador
Staff
Não sei ... já me falaram desse destino, mas ainda não me senti tentado!
 

_Cats_

Membro Novo
Confesso que tenho receio...há realmente grandes diferenças de culturas de pais para pais...:)
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva pegasonix ... Seja Bem Vind(o)a

Sou todo "ouvidos" :) ...e se quiser pode colocar o seu testemunho através de um Report.
Está também disponível na Galeria espaço para colocar as suas fotos.
 

_Cats_

Membro Novo
Ola Pegasonix...

Bem vindo á realidade, antes de mais...

E claro está...estamos anciosos que nos conte a sua aventura no Egipto..
Espero que tenha aproveitado a viagem..
Principais locais de interesse..
Povo...
Clima...
Hoteis...
Comidas...
Restaurantes...
Comercio...

Portanto...queremos saber tudo de tudo...

Deixe entao aqui o seu relato...
Aguardamos noticias suas

Até Breve
 
Este irá ser o meu proximo destino, é só ter ferias e lá irei à Aventura eheheheh.

Este ano tambem desejo ir a Marrocos.

Gostaria de alguas Dicas/Recomendações já que neste momento encontro-me a Zero.
 
Hummm! Egipto! aí está um destino que me atraí.

Tive a ver umas viagens ao Egipto...a que me parece mais interessante é: "Cruzeiro dos Faraós", partindo de Luxor, percorremos o rio Nilo, desembarcando em vários locais. O alojamento e as refeições são a bordo.

Já alguém fez esta viagem ou alguma similar?

Obrigada e beijos,
Paula
 

Didinex

Membro Novo
Boas.
Eu já tive o prazer de fazer o cruzeiro no Nilo e Cairo com as visitas ás pirâmides ,esfinge, museu do Cairo etc.Confesso que foi uma viagem que jamais esquecerei e que tenciono repetir.
Alguma pergunta
 

sara

Membro Novo
Egipto

Olá :


Também já tive o prazer de fazer Cruzeiro pelo rio Nilo. É uma viagem fantástica.....mesmo com as diferenças culturais ( que podem mesmo enriquecer uma viagem ) recomendo. O cruzeiro propriamente dito é uma verdadeira aula de história ao ar livre e in loco. Fiquei com a desagradável sensação de não conseguir assimilar tudo aquilo que vi e tudo aquilo que nos explicavam.

O Cairo é uma cidade especial...profundamente árabe, e por isso, com alguns costumes que podem impressionar algumas pessoas ( impressionou-me a mim) como por exemplo peles de animais a secar ao ar livre e o odor que delas se podia sentir. Mesmo assim, acho que é uma viagem a não perder.

Confesso que já fiz a viagem em 2000 e que, portanto, a memória já não é o que era :)...mas também estou disponível para dúvidas ou dicas que necessitem.

Um abraço

Sara
 

fernanda mendes

Membro Novo
eu também estive no egipto,fazer snorkel no mar vermelho, como não consigo fazer mergulho, e digo-vos foi uma experiência maravilhosa esrte ano era para repetir mas como a air luxor faliu temos que voar até ao cairo e dp mudar de avião e estar entre 6 a 7 horas á espera para hurgharda... mas quem gostar de mergulhar malta vão é um paraiso...
 

Ema

Membro Novo
Olá,
Vou este final do ano ao Egipto. Tal como a Sara , irei fazer o cruzeiro no Nilo e depois fico no Cairo 3 dias. Gostava de saber o que recomendam ou não... queria evitar o turistico da viagem, se é que me entendem!

Fico espera das vossas sugestões!

Beijos e abraços!

Ema
 

JoãoM

Membro
Olá Ema

Por uma questão de segurança (e de preço), neste tipo de países é sempre recomendável fazer as visitas com mais pessoas.
Ora inevitavelmente acabamos por cair nas malhas do "turistico" que refere querer evitar...

No Cairo há algumas visitas que deverá fazer:

1. Pirâmides de Gizé, Necrópole de Sakkara e Dashur - 11 horas ( +/- 45 € sem entradas)
2. Tour a Alexandria (+/- 50 € sem entradas)
3. Visita da cidade com Museu do Cairo (+/- 25 €)

Muito importante é certificar-se daquilo que está incluído em cada visita que contratar. Os preços são a título indicativo porque há muita coisa disponível e se desejar algo exclusivo, os valores são necessariamente mais altos.





Espero ter sido útil

Boa viagem
 

Hitman

Membro Novo
Estive la ha 3 semanas e fiz um roteiro bastante completo, se bem que faltou ver mta coisa.
Piramides e Esfinge em Gizé
Museu do Cairo
Mesquita Branca e Cidadela de Saladino ( opcional )
Mercado do Cairo
Vale dos Reis
Barragem de Assuão
Templo de Hatchepsut
Templo de Karnak, Esna, Edfu, Kom Ombo
Abu Simbel
Aldeia Nubia ( opcional )
e ainda visita a Casa de Papiros, Seda, Essências e Alabastro

Foi a minha primeira grande viagem e resumindo achei Fabuloso tudo...
 

Travel Spirit

Membro Novo
Estive no ano passado no Egipto, mais propriamente em Hurghada, Luxor (Tebas) e Cairo, e posso adiantar que passei umas férias sensacionais. Embora seja um pais muito arido e quente, pode-se conjugar o mar vermelho de aguas cristalinas e muito convidativas com uma energia historica cativante que nos transpõe directamente para outro mundo. Os monumentos são fantásticos e a experiência in situ é magnifica. Não é um destino caro, salvo em épocas altas, o clima embora quente é aceitável, e as pessoas são muito simpáticas, se bem que somos obrigados a dar gorjetas a tudo o que mexe. :) Em termos de comida recomendo vivamente refeições no hotel ou em escursões já marcadas... se se aventurarem a comerem comida em locais desconhecidos podem começar a correr para o quarto de banho mais proximo e ficar o resto da semana la metidos... :(
Outra coisa que me estou a lembrar é o sermão religioso que se houve de hora em hora em todo o pais... tudo muito pacifico.
Em termos populacionais são "mais que as mães" sobretudo no Cairo, e em termos higiénicos posso assegurar que são muito porquitos...
Se precisarem de mais alguma ajuda apitem :D
 

luisito

Membro Novo
Olá!

Regressei há cerca de 1 mês de uma viagem ao Egipto (cruzeiro no Nilo e 2 noites no Cairo).

Estou, claro, disponível para responder a qualquer questão que queiram colocar-me, mas, entretanto, aqui vão algumas dicas:

CALOR: é importante contarem com muito calor e com saídas de madrugada (madrugada quer dizer 5h30 - 06h30) para as visitas aos templos.

SOL: convém utilizarem protecção solar elevada

ORGANIZAÇÃO: se puderem, evitem viajar com o operador Grantur (perguntem na Ag de Viagens quem é o operador no Egipto). A desorganização foi total, o itinerário foi completamente alterado à ultima hora, o guia era muito simpático mas fazia as visitas incluídas no preço sempre a correr para poder impingir-nos visitas opcionais que eram, obviamente, pagas como extra. IMPORTANTE: antes de pagarem a viagem, confirmem se todos os vôos estão no itinerário e se estão confirmados

ABU SIMBEL: absolutamente imperdível. Faz parte da maioria dos itinerários, saido-se às 02h30 de Assuão para uma viagem de cerca de 4h30 km de autocarro. Optei por ir de avião (30 min) e recomendo esta opção sempre q possível (são mais 150 euros/pessoa)

MUSEU DO CAIRO: simplesmente fascinante! Infelizmente, só pudemos lá ficar 2h00, o que é quase nada (lá está, o guia estava cheio de pressa...)

CIDADE DO CAIRO: não achei nada de especial da cidade propriamente dita e penso que foi boa ideia termos ficado num hotel fora da cidade...

DINHEIRO: nunca tive que trocar dinheiro. Aceitam euros em praticamente todos os locais, mas recomendo que troquem algum para o caso de irem a um café ou de utilizarem taxis (negociar sempre o preço da viagem ANTES de entrarem no taxi e confirmar que o preço acordado inclui todos os passageiros, de contrário o condutor irá pedir o preço acordado multiplicado pelo nº de passageiros....)

SALAM (ou SALAM ALEIKUM): é como se saúda outra pessoa
CHOUCRANE = Obrigado
LÁ = Não (uma palavra q dá muito jeito, acreditem...)
INCH'ALLAH = Oxalá (= se Deus quiser)
 
boas!depois de amanha vou eu a caminho do egipto para fazer o pacote que inclui o cruzeiro de 5 dias no nilo!acho que ja pesquisei tudo e mais alguma coisa sobre o egipto, tou super ansioso mas so me resta uma duvida que talvez alguem me pudesse esclarecer muito rapidamente...em relaçao ao dinheiro, sera melhor levantar la no multibanco á chegada ou levar em euros e trocar lá nos cambios?!?! se aceitam euros em todo o lado como é que sao os preços para as coisas mais essenciais?!?!ajudem-me...
 

luisito

Membro Novo
Acho melhor trocares num banco ou no hotel. O câmbio dos bancos (pelo menos de alguns) é melhor do q o dos hoteis.
Boa viagem
 

synkronized

Membro Novo
Ola...estive a ler atentamente este topico...

ja ando com o egipto na cabeça ha algum tempo... Vou de ferias em Agosto...dia 5...sim esta quase...

Egipto seria uma das 1ªs opçoes.... alguma sugestao? Gostava de Cairo, Cruzeiro no nilo, Luxor e terminar no mar vermelho... tenho no max 12 dias.... o pior é mesmo o dinheiro....nao queria gastar muito....

nao tou a encontrar nada muito acessivel.... sabem de alguma coisa?

Obrigado

João
 

luisito

Membro Novo
Olá, Synkronized

Não faço ideia de preços, mas não me lembro de ter visto nenhum 'pacote' com isso tudo.

Se o percurso que queres fazer não está incluído em nenhum pacote, é provável que fique um pouoco mais caro.

De qq modo, uma vez decidido o que queres visitar e quantos dias queres ficar em cada local, parece-me boa ideia pedires propostas a 2 ou 3 agências.

Uma vez que vais apanhar muito calor e as visitas começam de madrugada (madrugada quer dizer, por exemplo, despertar às 05h00/05h30), será talvez prudente deixares a praia para o fim, de modo a poderes descansar :D

Importante: bebe muita água (só engarrafada, claro) e utiliza protector solar de factor elevado em todas as zonas descobertas...
 
Top