Novidades

Egipto...

ola synkronized :D acredita que te vou dar a melhor sugestão como tambem o mais real que lá vais encontrar...
muito sinceramente a cidade do cairo não é nada de especial, é muito suja,mal arranjada e ve-se muita pobreza(quanto a mim é uma cidade muito diferente das outras)...lá so mesmo as piramides, o museu e pouco mais!lá nao se respeita as pessoas na estrada, o transito é um autentico caos como nunca vi!para atravessares uma estrada não é nada facil...como tens 12 dias, aconselhava-te muito ficares alguns desses dias em hurghada ou sharm el sheik e entao depois fazer o cruzeiro de 5 dias no nilo(ou vice versa)!isto porque poderias aproveitar as belissimas praias e depois subir ou descer o rio que é muito giro!os barcos fazem paragens em lugares estrategicos onde podes visitar muitos templos, tumulos e todas essas coisas lindas!se vais ja dia 5, prepara.te para um calor insuportavel!!!temperaturas perto dos 50 graus!!!mais conselhos : bebe agua sempre engarrafada, vais precisar de muita agua mesmo, tem sempre muito cuidado com o que te vendem na rua, regateia os preços sempre por volta de metade do que te pedem e nao te esqueças depois de confirmar se te dão o troco certo quando dás quantias a mais!leva contigo comprimidos(muito importante) para o estomago e para diarreias porque muitas vezes o organismo prega-nos uma partida ;) quando entrares no taxi pergunta sempre quanto é, regateia o preço tambem e nao te esqueças de dizer que pagas esse preço pela viagem e nao por pessoa!muitas vezes tentam te enganar com isso...se alguem se oferecer para te tirar uma foto, diz sempre que nao pois logo a seguir vao pedir-te dinheiro por isso, ou seja, quando algum deles se oferecer pra te fazer algo é sempre em troca de dinheiro por mais minima que seja a coisa...resumindo, o egipto é muito lindo, é como se regressase-mos muitos anos atras no tempo!so tenho pena que aquele povo seja tao interesseiro e ganancioso...sao muito chatos quando nos abordam, pricipalmente nas cidades mais a norte!uma das coisas que me deixaram a pensar é tipo, passar na rua de calçoes e xinelos e eles começam a nos olhar de cima a baixo ;) como se tivessemos mal vestidos...vale a pena, acredita!!!segue todos os meus conselhos e verás que tudo o que te digo é precisamente o que te vai acontecer...ahh, leva um troquinho a mais para grojetas ;) boa viagem e diverte-te muito!manda cumprimentos ao ramsses lol :p abraço

synkronized disse:
Ola...estive a ler atentamente este topico...

ja ando com o egipto na cabeça ha algum tempo... Vou de ferias em Agosto...dia 5...sim esta quase...

Egipto seria uma das 1ªs opçoes.... alguma sugestao? Gostava de Cairo, Cruzeiro no nilo, Luxor e terminar no mar vermelho... tenho no max 12 dias.... o pior é mesmo o dinheiro....nao queria gastar muito....

nao tou a encontrar nada muito acessivel.... sabem de alguma coisa?

Obrigado

João
 

bbe

Membro Novo
Oi,
fui ao Egipto em 2008, embora em regime de "pacote", gostei muito.
Por comparação a Marrocos, onde fui em 2001 (à muito tempo eu sei :) ), não tem nada a ver, muito melhor em tudo: comida, simpatia, serviço, etc. Só achei igual no trânsito :)
Quanto à segurança, é um facto que foi em grupo (pequenino felizmente), mas não senti perigo nunca.

Quero ver se este ano lá consigo voltar, mas desta vez sem pagar nada!! ;)
Vamos ver, tou a trabalhar para isso :D
 

sol so

Membro Novo
estive no Egipto em Setembro de 2008 e amei ...
fiz o cruzeiro no Nilo ,no barco Nile Almiral ... foi fantástico ... estive em todos os passeios (já levei comprado de cá ) e estive 2 dias no Cairo ... e 1 dia em Alexandria ...
nunca me senti insegura nem vi nenhuma situação de perigo ,a comida era mt variada e mt boa ,tanto no cruzeiro como nos hotéis ... tive um guia a falar português que foi fantástico ate conhecia as nossas piadas e musica pimba ...
o que gostei menos foi do Cairo sem duvida uma cidade imensa com mt pobreza e mt suja ,da poluição nem digo nada ... nunca tinha visto uma situação tão má em lado nenhum ... enfim ... mas vale pena conhecer ...
gostava de voltar desta vez para Hurghada e Sharm el Sheik ...
 

bbe

Membro Novo
Eu também fiz o cruzeiro pelo Nilo, e foi muito bom, estive no Cairo 2 dias e passei um dia em Alexandria.
Não cheguei a ir a AbuSimbel, mas era muito puxado, a viagem (embora não pareça) é muito cansativa!
Este ano na Oriflame a viagem é ao Egipto, possivelmente repetirá grande percentagem dos locais que visitei, mas não faz mal, tendo tudo pago :), repetirei o percurso com todo o gosto :).
Estou a trabalhar para a ganhar ;)
 

sol so

Membro Novo
que fixe BBE .... olha eu fui a AbuSimbel ,levei comprado de cá o passeio e vale apena ... eu fiz o percurso para la de camionete com a tal escolta policial mas o regresso fiz de avião ...embora houve-se pessoas que fizeram dos dois percursos de camioneta e disseram que foi mt cansativo ... eu adorei ... e que consigas a tal viagem ... boas vendas ...
 

JoanaS

Membro
Egipto

Boas, em principio devo ir ao Egipto agora no final de Outubro,fazer cruzeiro pelo Nilo e 2 dias em Cairo, alguém que ja foi me diga algumas dicas ;) conselhos para visitar, o que ver, o que fazer... como são as excursões...etc....

Uma dúvida que tenho, a corrente electrica é igual à nossa?? E há nos quartos dos cruzeiros? (importante para saber se é necessario levar um transformador, tenho que carregar as baterias das cameras e digitais) tem que ficar tudo registado!!!:D

Obrigada....:)

As minhas viagens:
  • Março 2009 - Riviera Maya
  • Fevereiro 2009 - Sierra Nevada
  • Setembro 2008 - Paris - Disney
  • Março 2008 - Madrid - warner Bross
  • Dezembro 2007 - Sevilla
  • Junho 2005 - Tunisia
  • Junho 2004 - Brasil - Porto Seguro
 

Rodrigo Furlan

Membro Novo
Egito

Bom dia, JoanaS!

Você pode encontrar boas dicas nos seguintes links da UOL e do Viaje Aqui, da Abril.

Quanto aos cruzeiros...você viajará por qual operadora? Os navios podem variar a configuração.

Um abraço,

Rodrigo Furlan
 

Asae

Membro Conhecido
Joana:

Como diz o Flecha: a pesquisa é nossa amiga.

Se fores ao PESQUISAR e escreveres Egipto vais encontrar informação e ainda por cima recente porque temos amigos que chegaram de lá á pouco tempo. :)
 

JoanaS

Membro
Egipto

Bom dia, alguém por aqui já foi ao Egipto pela Dominicanatours??! Estou a pensar ir fazer o pacote Egipto Mágico 4* (cruzeiro no Nilo + hotel Cairo).
O que acharam? Aceito sugestoes!!! :)

Já agora sabem o que está incluido no pacote Tours - (135€) !?
 

PaulaSp

Membro Novo
Egipto

Bem ao Egipto já fui, mas fui de mochila às costas por Sharm El-sheik e depois até ao Assuão... Com viagem organizada deve ser bem mais descansado! Apenas posso dizer que o Egipto vale bem a pena!
 

JoanaS

Membro
Bom dia!!
Rodrigo os barcos podem ser um destes AKHENATON, PRINCESS AMIRA ou NILE TREASURE, vou pela Dominicanatours.

Obrigada.
 

PaulaSp

Membro Novo
Egipto:electricidade

Eles usam 220V e as tomadas são em geral para dois pinos redondos estreitos, como as tomadas sem terra, por vezes as nossas fichas não servem. No barco não sei!
 

carla08

Membro Conhecido
olá joana

Eu já fiz essa viagem, e fui num desses barcos, no Princess Amira.
Sim, podes ficar descansada porque podes carregar as baterias das máquinas no quarto do barco :)
 

Skanck

Membro
Olá JoanaS!

Essa viagem ao Egipto é espectacular!

Tive no Egipto em Novembro de 2008 e adorei! É a melhor altura para conheceres o pais, porque está mto calor, mas e suportável :)

Em relação à utilização da electricidade, não tens problemas, tanto na cidade como nos barcos tem tomadas normais como em Portugal..

Visitas a não perder, as pirâmides/esfinge, museu do Cairo, mesquita de alabastro, bazar khalil.. Ir à torre do Cairo tem uma óptima vista sobre a cidade!

Em relação ao cruzeiro, é óptimo descansar algum tempo na piscina e depois fazer as excursões aos vários templos egípcios!

A não perder! Abu Simbel! A melhor visita.. É uma viagem um bocado cansativa, mas vale a pena..

Para mais informações tenho aqui o meu report da viagem :D

https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/egipto-magico-2008-a-3324/

Boa viagem!
 
Egipto - Clima em Dezembro

Olá a todos;
Alguem já esteve no Egipto em Dezembro?
Vou estar no Egipto nas duas primeiras semanas de Dezembro com um pacote que inclui Cairo, Cruz. Nilo e Hurghada.
A minha grande dúvida é em relação ao tempo.. gostava de saber se vou encontrar temperaturas agradáveis, que permitam por exemplo aproveitar as potencialidades de Hurghada e fazer mergulho sem ter frio.

Obrigada.
Cump.
 

catarinav

Membro Novo
Olá Olá!

Eu estive no Egipto em Outubro de 2004 e adorei! É fascinante só de imaginar como era aquele povo e o que perdemos por eles terem-se dissolvido ao longo dos tempos...

O cruzeiro é simplesmente delicioso pois tens a oportunidade de conhecer o profundo Egipto, de contactar com a população, experimentar aqueles cheiros tipicos das especiarias, enfim... é uma delícia!!!! Senti-me sempre segura e a população é muito amistosa, tens é que ter um pouco de paciência pois adoram regatear tudo!!!! Encontrei crianças pequeninas a falar português correcto, imagina!!!!

Eu fui pela SolTrópico, mas não te fies muito nos nomes dos barcos que te dão pois na prática poderá não ser nenhum dos que escolheres, assim como o Hotel (aconteceu-me a mim e a muitos mais turistas), mas eles nunca te poem num de qualidade inferior. As excursões que fiz já estavam todas incluídas quando comprei a viagem por isso nem estive preocupada em selecioná-las, e ainda bem, pois foram todas insubstituíveis! Sentia-me como nos filmes da Cleópatra!!!! :)

Tive pena mas não consegui ir a Abu Simbel, mas se conseguires não percas!

O Cairo não conheço pois estive em Hurghada, que tem um peixes coloridos e uns corais lindíssimos!

Em Outubro ainda há muito calor mas está-se muito bem pois assim aproveitas a piscina do barco enquanto navegas no Nilo e aprecias as margens... uhmmmm que saudades!!!!

Uma óptima viagem!
Catarina
 

estrela

Membro
Olá, boa tarde,

Será que alguém me sabe dizer como é o tempo e Maio? Dá para fazer praia?
Quantas horas de viagem são desde Portugal?

Muito obrigada
Raquel
 
Top