Novidades

egipto verao 2010

mynda

Membro Novo
ola a todos !
gostaria de saber informações sobre o egipto, gostaria de ir para o mar vermelho de preferencia em tudo incluido, e depois fazer talvez duas excursoes luxor e cairo.
agora as minhas questoes sao?
como reservar as excursoes de maneira k fique mais em conta?
qual o hotel com boas referencias dentro do acessivel em ti , somos um casal e uma menina de 5 anos. (com criança gratis era melhor)
qual a melhor agencia para reservar.
 

mynda

Membro Novo
ola muito obrigado por ter respondido o seu report esta muito bom.
ja agora as excursoes k fala ao cairo os preços k indicou sao por pessoa?
essas excursoes eram da soltropico? existe outras maneiras de fazer essas excursoes de modo a ficarem mais economicas?

se alguem tiver experiencias com crianças k me possa esclarcer as minhas questoes k foram colocadas na abertura do topico agradecia.
 

Flecha

Membro Conhecido
sim eram todos da soltropico e preços de lá, pois fio nosso guia que mos deu. Não sei se as consegues fazer por outra via... nunca tinha pensado nisso. Pelo menos no nosso hotel não havia mais nada.

Vi imensas crianças lá, a alimentação era junior, mas nao se esqueça que esta num pais arabe.

em Sherm al sheik aconselho o BARON RESORT 5*Sup... arrependi-me de não ter escolhido esse.

boa viagem
 

sol so

Membro Novo
eu quando fui ao Egipto fui pela Grantur e adorei ...
guia em português e levei tudo pago de cá ... fiz o cruzeiro no Nilo e 2 dias no Cairo ..
quero voltar para conhecer Hurgada e sharm-el-sheik

boa viagem ...
 

andre

Membro
ola,eu fui ao EGIPTO em 2009 e adorei toda a viagem . a começar pela companhia aérea ( egiptair ,uma das melhores que andei até hoje) sem um único atraso e com os fúncionários sempre super simpáticos e bastante prestáveis (algo que não acontece com companhias portugueses!!!!)as viagens de avião que até foram várias,foram sempre muito calmas sem sequer ter sentido nenhum tipo de turbulencia ! fiz de avião lisboa-cairo (2noites) cairo-assuão ,em assuão fiz o cruzeiro no nilo de 3 noites até luxor ) algo a não perder ,pois é exelente tanto o passeio de barco como as visitas efectuadas !! segui de luxor -cairo-sharm el sheik(3 noites) e segui novamente para o cairo (2 noites) cairo -lisboa .fiquei vários dias no cairo ,porque realmente vale a pena e mesmo assim ,não deu para conhecer tudo !! a cidade é enorme ,fantástica e ninguém a deve deixar de visitar quando se vai ao egipto . as visitas efectuadas foram todas muito bem organizadas e valeram bem o esforço :)...pois iniciam bastante cedo devido ao calor . o barco no nilo era de 4 estrelas e fiquei surpreendido com a exelente qualidade do mesmo ( nome do barco - JAMILA ), bem como das refeições a bordo e toda a simpatia dos funcionários e guias que nos acompanharam nas visitas . o guia em espanhol tentava explicar tudo da melhor forma possível ,pois sabia que eramos portugueses e deu perfeitamente para entender grande parte da história do egipto . á noite e depois do jantar no barco ,ainda nos acompanhava num café e nos informava de assuntos ao qual não era obrigado . até se criou uma relação de amizade e posso dar só um dos vários ex , fiquei a saber que existe no egipto um local chamado marsa alam e que é superior em termos de qualidade a sharm el sheik e para mergulho também é dos melhores locais ...será também um local mais caro que sharm . em termos de hóteis,no cairo fiquei hospedado no RAMSES HILTON (mesmo de frente ao museu do cairo) e que adorei ,e em sharm fiquei no BARON RESORT o qual aconselho bastante ,pois também adorei . algo que não vou esquecer e que nos facilitou muito ,foi quando fomos para o aeroporto do cairo para vir embora,o guia que nos acompanhou até lá,entrou connosco até ao chek in e para isso levou nos á "volta" da fila que já teria mais de 100 pessoas á éspera só para passar para a zona do chek in :) ou seja ,fomos dos primeiros a entrar á custa da sabedoria do guia :) um dia ainda lá volto,pois gostei muito do EGIPTO . o operador turistico a quem comprei a viagem ,foi a QUADRANTE VIAGENS e gostei bastante de toda a assistência que nos foi dada ,tanto antes da viagem como durante . recomendo .




os locais em que já estive.

2002- espanha
2003-espanha
2004-espanha
2005-tunísia
2005-suíça
2006-brasil
2007-marrocos
2008-dubai
2008-oman
2008-frança
2009-egipto
2010-siria /israel ??!!__________
os que mais adorei : dubai e oman
os mais especiais: brasil e frança(paris)
 

andre

Membro
uma pergunta difícil a esta hora ...pois já não me recordo,mas se me conseguir lembrar ,depois informo te .
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Eu estive no Mar Vermelho (Hurghada) em Setembro de 2006 (parece que foi ontem!).

Quanto a hotel, na altura fiquei no Conrad Hurghada Resort que era razoável. Quartos muito espaçosos, casa de banho a precisar de pequenas reparações mas nada que a mim me incomodasse. A limpeza era boa e a comida, não sendo má, pecava pela fraca variedade. O Tudo Incluído não é bem como nas Caraíbas mas dá para os gastos. Contudo este hotel mudou de gerência e agora acho que se chama Sunrise Cristal Bay, portanto já não sei como estará.(nada como pesquisar na net)

Há que ter atenção a uma coisa em Hurghada: as praias dos hotéis são, em 99% dos casos, artificiais, tal como em Sharm-el-Sheik e por vezes não são bem o que esperamos. A areia não é fina e macia e o mar pode ser rochoso. Há que ver muito bem essas situações sobretudo se levamos uma criança. Há que fazer todas as perguntas e mais algumas ao agente de viagens. No hotel em que estive, a praia era artificial, a areia era vermelha e grossa. Contudo, fazia uma baia onde não havia quarlquer ondulação o que a tornava segura. E o mar chegou aos 35 graus(registado pelo computador de mergulho do meu marido).

Quanto a excursões, viajámos pela Soltrópico e lá o guia mostrou-nos as opções que tínhamos. Escolhemos a noite em Hurghada com jantar e espectáculo e o dia no deserto em 4x4. Esta última valeu pelas paisagens diferentes e pelo convívio e diversão. Mas não é excursão muito indicada para crianças dada a velocidade com que eles conduzem no deserto, uma loucura!

Como o restante tempo foi passado no mar, pois o meu marido é mergulhador e saímos vários dias para o mar, não tenho mais nada a dizer.

Mas foram umas férias excelentes!
 

Viky

Membro Novo
Só mais uma coisa relativamente às excursões.

A viagem a Luxor é demorada. São cerca de 5 horas em estrada. Um casal nosso amigo fez e gostou muito mas acharam muito cansativa. Talvez não seja uma boa opção com crianças. Quanto ao Cairo, em 2006 ficava em 180€ por pessoa pois era feita exclusivamente de avião.

Na minha opinião de mãe, não acho as excursões em Hurghada muito próprias para crianças. Ora são cansativas ora são demasiado perigosas. Mas atenção, esta é a minha opinião. Pode haver outras pessoas que não pensem assim e depende também das crianças, se são mais ou menos desenrascadas e bem dispostas.

Espero que tenha ajudadao nalguma coisa.
 

Viky

Membro Novo
Sim, cerca de 5 horas para cada lado, com paragem a meio do percurso.
Luxor fica a + ou - 300 km de distância de Hurghada. Ao que sei, é feita uma "coluna" só de autocarros turísticos (por vezes chega aos 50) e são escoltados pela Polícia do Turismo durante todo o trajecto. O casal conhecido que fez esta excursão disse que os autocarros chegam a dar 150km/hora. Contudo, são autocarros modernos e confortáveis.
Nós não fizemos esta excursão com eles porque nos pareceu muito tempo de viagem. Sei que eles saíram do hotel por volta das 06h30 e chegaram já passava das 23h00.
Antes fazia-se assim também para ir ao Cairo, mas eram 7 horas de viagem e era muito arriscado, pelo que nos disse o guia. Por isso, agora faz-se sempre de avião.
Entretanto, pode ser que eles tenham já a visita a Luxor também de avião.

A viagem e as excursões foram através da Soltrópico. Foram impecáveis. Tivemos um contratempo no voo de ida porque o avião que iria fazer a viagem avariou e só haveria avião cerca de 12 horas depois. Em pouco tempo eles conseguiram alojar toda a gente num hotel em Lisboa com refeições incluídas e já com o chek-in tratado. Quando chegámos ao aeroporto foi só embarcar....

Mais questões que existam é só colocar.
 

ani

Membro Novo
André, essa viagem parece ter sido incrível, teno muita curiosidade em conhecer o egipto, será abuso perguntar o preço médio de um pacote desses e qual o mês ideal para a fazer? Se já andava fascinada... O meu grande receio é que enjoo muito de barco (até de carro, se não for a conduzir...) e de me sentir sufocada num quarto pequeno do cruzeiro... mas ainda assim a vontade é tanta... Preciso desesperadamente de férias :D
 

andre

Membro
ola, sim foi uma viagem exelente ;) em relação ao preço ,não fui eu que paguei ;) e por isso não tenho valores certos,talvez para a semana te consiga dizer o valor .
em relação ao barco,não tenhas problemas ,pois praticamente nem se nota que vamos num barco ...é exelente em todos os aspectos e os quartos até têm um tamanho muito razoável . eu adorei e se puder um dia torno a repetir ;)
 
Top