Novidades

Egipto - Tipo de viagem e Duração

basapistas

Membro Conhecido
Ola... adorava ir ao Egipto, e após ler inumeros reports ainda tenho muitas dúvidas relativamente ao tipo de viagem...!!

1 - Numa viagem para ir cairo + cruzeiro + Hurgahda ou sharm sheikh, entre 9 a 14 noites, qual a modalidade melhor em termos dias?? Mais tempo no Cairo, cruzeiro ou praia?? Isto porque existe uma enorme variedade de modalidades, desde 2 noites no cairo... a 5 noites, 3 noites em cruzeiro a 7 noites, praia de 3 noites a 7 noites!!

2 - Os gastos extras no Cairo em refeições/extras são elevados?? E no cruzeiro???

3 - Aconselham Barcos e hoteis de 4 estrelas??

4 - Aconselham viagem de 14 noites, vale a pena??

Obrigado
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

O Portal tem alguma informação de pessoas que já foram ao Egipto e tenho quase a certeza de que nesses tópicos estão as respostas ás vossas perguntas. Se fizerem Pesquisar e escreverem Egipto vão descobrir ainda muito mais informação e dicas sobre esse destino e talvez respostas a perguntas que nunca fizeram LOL.

Experimentem lá, se não ficarem esclarecidos tentem questionar nesses locais porque essas são as melhores pessoas para vos dar indicações porque já viveram a experiência, se não conseguirem... bem então tentem aqui :cool:

Vou-vos dar uma ajuda de alguns tópicos que encontrei depois de ir a Pesquisar:
https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/egipto-5039/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/informacoes-uteis-sobre-o-egipto-6132/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/sharm-el-sheik-3-a-10-agosto-5178/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/egipto-magico-2008-a-3324/
 

tanya

Membro Novo
olá!
Nunca fui ao Egipto, mas parece que vou resolver isso ainda este ano :cool:
Pelo que fui pesquisando acho que quanto à modalidade depende do teu gosto pessoal, se queres fazer mais praia, se referes algo mais cultural. Quanto aos dias, sem ainda ter lá estado, parece-me que na possibilidade de poder ir 14 noites....
Num outro tópico também perguntei sobre as refeições no Cairo, informaram-me que ronda os 5€/pessoa. Quanto às bebidas no cruzeiro, julgo que não deve ser uma fortuna.

Relativamente ao barco, depende se és mais ou menos esquisito... Há quem fale bem dos 4*, como há quem não tenha ficado satisfeito com os 5*...
 

ulisses

Membro Novo
Olá,
Vou tentar responder a algumas das questões! :cool:

Estive no Egipto 2 vezes, e continuo a querer voltar...!

1- Recomendo fazer o programa de Cairo (4 noites) + Cruzeiro (3 noites), e depois fazer extensão a Hurghada (2 noites). Recomendo Hurghada se o intuito for praia e Sharm El Sheik se a opção for para fazer Mergulho. Se houver disponibilidade de tempo e dinheiro, a extensão pode ser de 7 noites. Mas é preciso querer mesmo, porque fazer praia no Egipto não é muito diferente de outros sítios, por isso o que é realmente importante é fazer o Cairo e o Cruzeiro.

2- No Cairo come-se bem sem gastar muito. Uma refeição num restaurante local pode custar entre €5 a €15, dependendo do que se come e da qualidade do restaurante, claro! (€5 para um restaurante simples e €15 já para um restaurante bom). No cruzeiro a pensão completa está incluída, por isso não há nada a pagar, excepto as bebidas.

3- A maioria dos hotéis económicos que estejam oficialmente classificados como 4* têm serviço de 2*!!! Há algumas excepções, mas têm preços iguais ou mais caros que alguns 5*. Um bom 4* é por exemplo o Barcelo Pyramids, que me recomendaram da última vez que viajei e adorei. É um hotel novo, muito bom mesmo. Mas tem preços iguais a alguns 5* (mas que têm serviço de 3*... :s).

4- Acho que a viagem de 14 noites é dispensável. Mas depende muito do quanto se gosta de praia...

Bem, acho que respondi a tudo!

Alguma coisa que me tenha escapado, já sabem, ando por aqui :)))

Abraços,


basapistas disse:
Ola... adorava ir ao Egipto, e após ler inumeros reports ainda tenho muitas dúvidas relativamente ao tipo de viagem...!!

1 - Numa viagem para ir cairo + cruzeiro + Hurgahda ou sharm sheikh, entre 9 a 14 noites, qual a modalidade melhor em termos dias?? Mais tempo no Cairo, cruzeiro ou praia?? Isto porque existe uma enorme variedade de modalidades, desde 2 noites no cairo... a 5 noites, 3 noites em cruzeiro a 7 noites, praia de 3 noites a 7 noites!!

2 - Os gastos extras no Cairo em refeições/extras são elevados?? E no cruzeiro???

3 - Aconselham Barcos e hoteis de 4 estrelas??

4 - Aconselham viagem de 14 noites, vale a pena??

Obrigado
 

carla08

Membro Conhecido
No Cairo, jantei no mercado khan el kalil, por menos de 5 euros e fiquei a" lamber os dedos", barato e mt bom!! :cool:

Em Aswan, também almocei e jantei fora num restaurante local perto dos barcos. Não paguei muito e fiquei bem servida. Existem menus em conta, e eu fui pelos mais baratos.
 

basapistas

Membro Conhecido
Obrigado pelos esclarecimentos...
5 dias no Cairo.. vale a pena....??? Haverá assim tanto a visitar??
7 dias no cruzeiro??
As praias têm qualidade???

Estes questões prendem-se com o enorme tipo de variedade de viagens ao nosso dispôr... estando a minha pessoas interessado numa viagem mais de 7 noites... entre 10 a 14 noites, mas as opções são tantas....
 

Sandra Costa

Membro Novo
Tambem estou a pensar em visitar o Egipto com cruzeiro no Nilo Cairo e Hurgada, a net viagens tem uma promoçao muito atractiva para Agosto (infelizmente o unico mes possivel de tirar ferias) de 10 dias, "EGIPTO MAGICO", tenho algum receio as praias, recomendam?
Alguem que tambem esteja a planear ir nessa altura?

Obrigada
 

Mododevoo

Membro Ativo
só para acrescentar que se tiverem oportunidade para visitar Luxour aproveitem. Muita gente pensa que a historia do Egipto está situada apenas no Cairo, mas em Luxour está situada grande parte dos templos egipcios e muita cultura antiga. É fantastico lá.

:)
 

ulisses

Membro Novo
Olá Basapistas!
Atenção que apesar de serem 4 noites no Cair, não se passam 5 dias lá, pois os horários de voos não o permitem. duas dessas noites acabam por ser quase de "logísitca" para pernoitar quando se chega e quando se regressa. Na minha opinião, 3 a 4 dias de tempo real no Cairo são suficientes.
Permitem conhecer bem a cidade, percorrer os mercados, visitar o museu e até para fazer as visitas a Alexandria ou Sakkara/Menphis.

Quanto ao Cruzeiro, tanto quanto sei, o de 7 noites é tipo Nilo abaixo e Nilo acima, ou seja, conhecendo a dimensão dos barcos, penso que se vai tornar enfadonho pois não trás nada de novo.

Quanto às praias, a de Hurgahda é melhor para fazer praia e a de Sharm El Sheik é a eleita para quem gosta de mergulho.

Apenas dizer que o Mar Vermelho do lado egípcio está cheio de turistas russos, o que às vezes torna o ambiente um pouco ruidoso e apinhado em alguns hotéis e praias.

Espero ter ajudado!

1Abraço, Ulisses
 
Top