Novidades

egipto - onde comer no cairo???

dani28

Membro Novo
Boas...

vou para o Egipto em Setembro, e vou fazer o circuito Cairo - Luxor - Hurghada com cruzeiro no Nilo incluído.

A estadia no Cairo é única do pacote em que apenas tenho pequeno almoço, por opçao, como vou la ficar 3 dias, quero conhecer a cidade e sair um pouco da rotina de fazer as refeições todas nos hoteis....

assim, para quem ja la esteve e conheça um pouco a cidade, que restaurantes é que recomendam? faço esta pergunta porque normalmente fazer refeições fora dos hoteis acarreta sempre algum risco...

A minha experiência de África resume-se até ao momento à Tunísia...para além dos restaurantes, e para o resto da viagem, mais alguma recomendação/conselho?

obrigado pela ajuda!
 

Sara S

Membro Novo
dani28 disse:
Boas...

vou para o Egipto em Setembro, e vou fazer o circuito Cairo - Luxor - Hurghada com cruzeiro no Nilo incluído.

A estadia no Cairo é única do pacote em que apenas tenho pequeno almoço, por opçao, como vou la ficar 3 dias, quero conhecer a cidade e sair um pouco da rotina de fazer as refeições todas nos hoteis....

assim, para quem ja la esteve e conheça um pouco a cidade, que restaurantes é que recomendam? faço esta pergunta porque normalmente fazer refeições fora dos hoteis acarreta sempre algum risco...

A minha experiência de África resume-se até ao momento à Tunísia...para além dos restaurantes, e para o resto da viagem, mais alguma recomendação/conselho?

obrigado pela ajuda!

Olá Domingueiro,

Vim do Egipto há 1 mês e vou tentar ajudar...
Os sítios onde poderá fazer refeições depende muito do Hotel em que ficar alojado no Cairo (mais próximo ou mais afastado do centro) e das visitas que efectuar durante o dia. Por exemplo, durante o dia optamos por efectuar refeições mais rápidas e para isso utilizámos as tão conhecidas cadeias KFC, Pizza Hut e Macdonald´s que são mais baratas que cá (para ter uma noção, na Pizza Hut gastávamos cerca de 10€ para 2 px por refeição). À noite há restaurantes típicos frequentados pelas famílias cairotas como a cadeia francesa Buon Apetit e um restaurante local muito conhecimento e altamente recomendável que é o Fel Fael, digo restaurantes típicos porque se perguntar ao guia onde pode jantar vão aconselhar um restaurante para turistas onde regra geral se come mal e não tem grande ambiente. Embora não tenha ido mas sei que existem restaurantes dentro de barcos atracados no Nilo mas pelo género também é para turista...
Apesar do Cairo ser uma cidade muito desorganizada, caótica para os nossos olhos Europeu, não tivemos qualquer receio de percorrer livremente as ruas á noite os 2 sózinhos pois há imenso movimento, muita gente nas ruas e o comércio aberto devido ao calor. Por outro lado, a cada 20 mt. encontra um polícia. Os taxistas, na sua maior parte são seguros e muito simpáticos pelo que pode solicitar que o leve ao restaurante e depois combinar uma hora e ele apanha-o á saída.
Desejo-lhe uma óptima viagem e se precisar de mais informações, estou ao dispor.
 

dani28

Membro Novo
Comer no cairo

Olá. Obrigado pela ajuda, o Fel Fael fica assim na prioridade dos restaurantes em que vamos comer! de qualquer forma também foi bom saber que existem as cadeias de fast food, vao ser de certeza uma boa alternativa!

Mais uma vez obrigado!
 
Top