Novidades

Egipto Cairo / Cruzeiro do Nilo 7 Out

Fenix

Membro Novo
Olá :D

Egipto Cairo / Cruzeiro do Nilo 7 Out

Alguem têm algumas dicas???
Alguem vai??? :)

TG
 

ploferreira

Administrador
Staff
Estive lá recentemente, mas ainda não terminei o Report.

Assim de repente,

Cuidado com os câmbios, vão abordar-te várias vezes para trocar moedas de euros por notas, 90% das vezes é vigarice e dão-te uma ou duas moedas de euros e o resto em Libras, muito semelhantes em aspecto com as moedas de 2 euros mas com um valor irrisório

Regateia tudo o que queiras comprar, trazes as coisas na boa por menos de metade do que te pedem

Não andes de camelo ao pé das pirâmides, pedem-te apenas 1 euro andar, mas isso é só para subir, depois pedem-te 20 eur para descer ou então andam a dar voltas contigo até te cansares...

Confirma SEMPRE o troco e as taxas que te cobram, os Egípcios são mestres na arte dos esquemas na Hora de pagar.

A minha mala chegou a luxor destruída, ao olhar para as pessoas que manejam as malas percebes logo o porquê... se te acontecer o mesmo, faz de imediato uma reclamação por escrito e guarda o duplicado da reclamação, só assim poderás accionar o seguro em Portugal. No meu caso reembolsaram-me 100% do valor da mala

Assim de repente não me ocorre mais nada

Se tiveres alguma dúvida diz!
 

ulisses

Membro Novo
Olá Telma!
Recomendo-te uma visita aos sites de dois operadores:
Image Tours - www.imagetours.pt
Jade Travel - www.jadetravel.pt

Tenho boas referências dos dois, por isso acho que ficas bem servido.

Quanto ao demais, o Paulo disse (e bem) basicamente o que era mais importante!

Espero ter ajudado.

Abraços,

Ulisses
 

Fenix

Membro Novo
Olá

obrigada pelas dicas...
Já me disseram para usar Dolar que eles cobram o que é 1€, não fazem a taxa e É um Dolar, isto é verdade?



Os hoteis previstos são Cataract Pyramids Resort / Husa Pyramids Hotel alguem conhece....
O barco ainda não sei ???
 

ulisses

Membro Novo
Olá Telma,
Quanto ao câmbio, isso acontece apenas se fizer pagamentos em moeda estrangeira (EUR ou USD).
Se fizer o cambio numa casa oficial, será menos penalizada nas conversões cambiais que eles fazem nas compras.

Quanto aos Hotéis, eu desaconselho TOTALMENTE esses dois Hotéis... o primeiro fica muito mal localizado e deixa muito a desejar. O segundo, apesar de ficar na zona das Pirâmides, é muito fraquinho.

Recomendo pelo menos o Grand Pyramids ou o Oásis Pyramids. Se houver folga financeira, a melhor opção seria o Barceló Pyramids ou o Novotel El Borg que são novíssimos.

Good luck!! :)))
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Posso dizer que o único sitia onde vi preços em USD foi no aeroporto, no cruzeiro e Cairo os preços pedidos foram sempre em Eur ou EGP. No entanto duvido que essa história seja verdade, Os egípcios são tudo menos burros e em esquemas com câmbios não os apanhas…

Dos hotéis que referes, o primeiro não conheço, o segundo, Husa Pyramids Hotel, foi onde fiquei em Setembro.

Está bem localizado, muito perto das pirâmides, as instalações não são más - convêm ter em conta que o tempo que se passa no Hotel é mínimo - pelo que este 4* cumpre perfeitamente a sua função.

O único problema deste hotel é sem dúvida o Staff do mais incompetente possível, sempre a tentar enganar-te nos trocos, sempre mal-humorados e muito pouco profissionais.

Para mim foi o suficiente para dizer que não voltarei para este hotel. Se puderes pagar mais um pouco, sem dúvida que ficarás melhor servida. :)
 
Top