Novidades

eDreams: já podes cancelar os teus voos "sem qualquer motivo" e reaver 80% do valor

Ricardo_7

Membro Conhecido
"Foi a pensar nas necessidades dos seus viajantes que a eDreams decidiu lançar uma nova opção de cancelamento de voos. Concebido para ser simples e fácil de usar, permite fazer a anulação da viagem com 24 horas de antecedência.

Pode ser por doença, questões de trabalho ou familiares, mau tempo ou até porque mudou de ideias. O “cancelamento por qualquer motivo” permite reaver 80% do valor da reserva e sem ter de dar qualquer explicação, basta ligar para o apoio ao cliente e confirmar que quer desmarcar.

Segundo a eDreams, o processo de reembolso será tratado diretamente pelo serviço de apoio ao cliente, que realiza devoluções até cinco mil euros. Para poder usufruir deste serviço, será adicionado ao valor da viagem uma caução de 8€. Esta opção surge como um complemento ao cancelamento gratuito no dia da reserva, e está disponível para 40 mil destinos e 530 companhias aéreas."


NIT
 

roller

Membro Conhecido
Eu simplesmente ODEIO a Edreams com todas as minhas forças, são os maiores aldrabões do mundo das viagens online!

Para activar esse "seguro" deve haver 1001 razões para o nosso motivo estar excluído. Com eles nunca mas nunca mais me enganam!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Por acaso, não é coisa que me admire, excepto o prazo de 24h até onde o podem fazer.

1º Com este serviço a eDreams consegue angariar mais clientes, não só os que não têm a certeza de que podem realizar o voo como aqueles que simplesmente querem comprar pelo seguro de mais tarde terem "liberdade" de poder cancelar;

2º Considerando uma média de custo de menos de 200 € por voo (a média em Portugal por cada 100kms é de 5,97€, considero uma viagem média de 3000 kms), cobram 4% (os tais 8€) a mais por cada voo. Ora, para atingirem o ponto de equilíbrio (Break-even), necessitam de vender 25 viagens sem que não haja cancelamentos. Penso que é completamente atingível, senão, não colocavam este serviço. Isto, atenção, sem considerar que os preços na eDreams, a meu ver, são caros comparativamente a outros sites, porque cobram grandes valores em taxas.

EDIT:
3º Lembrei-me deste ponto já depois de ter escrito os outros 2. A eDreams devolve 80% do valor do voo e não 100%. Ou seja, em vez das 2 viagens, só necessitam de vender 20 viagens para atingirem o ponto de equilíbrio. Penso que é mais uma jogada da eDreams e @Paulo Leite , não é muita fruta ;)

E não esquecer que após o cancelamento, têm 24h para voltar a vender o mesmo lugar.
 
Última edição:
Só aconselho a terem muito cuidado com a Edreams... :mad: Passo a explicar, nunca tinha precisado de cancelar um voo, mas aconteceu-me recentemente, comprei um voo por motivo de falecimento, acontece que no país do falecimento os trâmites legais não são como em PT e tive de cancelar o voo, a companhia era a Easyjet que devolveu o dinheiro à Edreams em 7 dias... tudo certo! A Edreams demorou mais de um mês e uns cinco emails :D meus para me devolver o dinheiro que a Easyjet lhe tinha devolvido a eles e que era meu :(.
 

yara

Membro Conhecido

roller

Membro Conhecido
Com esses aldrabões nunca mais. Só me enganaram 1x!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Vejo estas coisas e parece que vejo Interpass em todo o lado

Eu sou sócio interpass há já mais de 10 anos (usufruo dos meus pais) e em pagamentos e reservas eles são 5*, aliás todos os meus hotéis e alguns voos são sempre com eles e por causa dos preços (agressividade comercial para novos sócios... ai já e outro tópico :confused:)
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
Congratulo pela sorte de nunca ter acontecido nada. Mas a ideia de estar ligado a uma agência desse tipo arrepia-me os pelinhos todos.
 

roller

Membro Conhecido
Congratulo pela sorte de nunca ter acontecido nada. Mas a ideia de estar ligado a uma agência desse tipo arrepia-me os pelinhos todos.
Isso é outro tópico mas no que toca a reservas são super profissionais. Mas não quero criar offtopic aliás, existe um tópico só para o efeito, que convido a que se pronuncie com mais detalhes ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Não entendo como leio muitos blogs dizerem que marcaram na Edreams.
Pelos vistos é só queixas, e quase sempre tudo a ver com taxas.
E agora conseguirem tirar mais dinheiro já depois das pessoas terem confirmado... :eek::eek::eek:

E soube que agora também chegam ao balcão da companhia e não há bilhetes porque a Edreams "esquece-se" de pagar à companhia...
Ou então as pessoas reservam com mala de porão e no balcão a companhia não tem registo de mala de porão.
 
Top