eDreams: já podes cancelar os teus voos "sem qualquer motivo" e reaver 80% do valor

Tópico em 'Transportes' iniciado por Ricardo_7 a 14 Jun 2018.

  1. Ricardo_7

    Ricardo_7 Membro Conhecido

    2.373
    1.937
    223
    "Foi a pensar nas necessidades dos seus viajantes que a eDreams decidiu lançar uma nova opção de cancelamento de voos. Concebido para ser simples e fácil de usar, permite fazer a anulação da viagem com 24 horas de antecedência.

    Pode ser por doença, questões de trabalho ou familiares, mau tempo ou até porque mudou de ideias. O “cancelamento por qualquer motivo” permite reaver 80% do valor da reserva e sem ter de dar qualquer explicação, basta ligar para o apoio ao cliente e confirmar que quer desmarcar.

    Segundo a eDreams, o processo de reembolso será tratado diretamente pelo serviço de apoio ao cliente, que realiza devoluções até cinco mil euros. Para poder usufruir deste serviço, será adicionado ao valor da viagem uma caução de 8€. Esta opção surge como um complemento ao cancelamento gratuito no dia da reserva, e está disponível para 40 mil destinos e 530 companhias aéreas."


    NIT
     
    Leonorb e Sílvia78 gostam disto.
  2. roller

    roller Membro Conhecido

    4.861
    1.690
    273
    Eu simplesmente ODEIO a Edreams com todas as minhas forças, são os maiores aldrabões do mundo das viagens online!

    Para activar esse "seguro" deve haver 1001 razões para o nosso motivo estar excluído. Com eles nunca mas nunca mais me enganam!
     
    Paulo Leite gosta disto.
  3. Paulo Leite

    Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

    5.112
    4.672
    323
    Boas,

    Eu não odeio nem deixo de odiar.. :D, mas parece-me fruta a mais, os €8.
    Sei que os seguros das viagens estão a passar uma fase "revolucionaria" mas...
    Vou ficar colado no tópico até aparecer o 1º caso :D.
     
  4. Cláudio Pereira

    Cláudio Pereira Membro Conhecido

    723
    431
    103
    Olá,
    Por acaso, não é coisa que me admire, excepto o prazo de 24h até onde o podem fazer.

    1º Com este serviço a eDreams consegue angariar mais clientes, não só os que não têm a certeza de que podem realizar o voo como aqueles que simplesmente querem comprar pelo seguro de mais tarde terem "liberdade" de poder cancelar;

    2º Considerando uma média de custo de menos de 200 € por voo (a média em Portugal por cada 100kms é de 5,97€, considero uma viagem média de 3000 kms), cobram 4% (os tais 8€) a mais por cada voo. Ora, para atingirem o ponto de equilíbrio (Break-even), necessitam de vender 25 viagens sem que não haja cancelamentos. Penso que é completamente atingível, senão, não colocavam este serviço. Isto, atenção, sem considerar que os preços na eDreams, a meu ver, são caros comparativamente a outros sites, porque cobram grandes valores em taxas.

    EDIT:
    3º Lembrei-me deste ponto já depois de ter escrito os outros 2. A eDreams devolve 80% do valor do voo e não 100%. Ou seja, em vez das 2 viagens, só necessitam de vender 20 viagens para atingirem o ponto de equilíbrio. Penso que é mais uma jogada da eDreams e @Paulo Leite , não é muita fruta ;)

    E não esquecer que após o cancelamento, têm 24h para voltar a vender o mesmo lugar.
     
    Última edição: 15 Jun 2018
  5. Cláudia Cordeiro

    Cláudia Cordeiro Membro Novo

    18
    6
    3
    Só aconselho a terem muito cuidado com a Edreams... :mad: Passo a explicar, nunca tinha precisado de cancelar um voo, mas aconteceu-me recentemente, comprei um voo por motivo de falecimento, acontece que no país do falecimento os trâmites legais não são como em PT e tive de cancelar o voo, a companhia era a Easyjet que devolveu o dinheiro à Edreams em 7 dias... tudo certo! A Edreams demorou mais de um mês e uns cinco emails :D meus para me devolver o dinheiro que a Easyjet lhe tinha devolvido a eles e que era meu :(.
     
    Paulo Leite gosta disto.
  6. yara

    yara Membro Conhecido

    3.786
    2.038
    273
    Bee e Paulo Leite gostam disto.
  7. roller

    roller Membro Conhecido

    4.861
    1.690
    273
    Com esses aldrabões nunca mais. Só me enganaram 1x!
     
    Editado por um moderador: 2 Ago 2018
  8. kareca

    kareca Membro Ativo

    163
    65
    28
    Vejo estas coisas e parece que vejo Interpass em todo o lado
     
  9. roller

    roller Membro Conhecido

    4.861
    1.690
    273

    Eu sou sócio interpass há já mais de 10 anos (usufruo dos meus pais) e em pagamentos e reservas eles são 5*, aliás todos os meus hotéis e alguns voos são sempre com eles e por causa dos preços (agressividade comercial para novos sócios... ai já e outro tópico :confused:)
     
    Editado por um moderador: 31 Jul 2018
  10. kareca

    kareca Membro Ativo

    163
    65
    28
    Congratulo pela sorte de nunca ter acontecido nada. Mas a ideia de estar ligado a uma agência desse tipo arrepia-me os pelinhos todos.
     
  11. roller

    roller Membro Conhecido

    4.861
    1.690
    273
    Isso é outro tópico mas no que toca a reservas são super profissionais. Mas não quero criar offtopic aliás, existe um tópico só para o efeito, que convido a que se pronuncie com mais detalhes ;)
     
    Editado por um moderador: 2 Ago 2018
  12. yara

    yara Membro Conhecido

    3.786
    2.038
    273
    Não entendo como leio muitos blogs dizerem que marcaram na Edreams.
    Pelos vistos é só queixas, e quase sempre tudo a ver com taxas.
    E agora conseguirem tirar mais dinheiro já depois das pessoas terem confirmado... :eek::eek::eek:

    E soube que agora também chegam ao balcão da companhia e não há bilhetes porque a Edreams "esquece-se" de pagar à companhia...
    Ou então as pessoas reservam com mala de porão e no balcão a companhia não tem registo de mala de porão.
     
    Paulo Leite e roller gostam disto.