Novidades

EasyJet

cpicarra

Membro Novo
Boas tardes,
Como sou novo neste portal, não sei se estou a seguir o procedimento mais correto.
1 - Será que alguém sabe se pode acontecer: comprar bilhete de avião online, fazer check-in online e só ser perguntado o primeiro e último nome???
2 - Em que momento será necessário dar informação sobre numero do passaporte??
3 - O passaporte é só para ser presente na porta de embarque??
Obrigado pela atenção
Carlos
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. para certos locais não precisa de passaporte, apenas cartão de cidadão.
Quando fizer o check in online por norma tem de introduzir o numero do cartão de cidadão e respectivas datas de nascimento.
 

cpicarra

Membro Novo
Boas.. para certos locais não precisa de passaporte, apenas cartão de cidadão.
Quando fizer o check in online por norma tem de introduzir o numero do cartão de cidadão e respectivas datas de nascimento.
Obrigado pela resposta.
Pois é esse o meu problema, quando fiz o check-in online não pediu mais informação e já imprimi os cartões de embarque onde constam apenas o primeiro e último nomes.
Receio que venha a ter problemas quando chegar á porta de embarque.
A não ser que seja uma nova modalidade para agilizar todo o processo.
Alguém já teve este problema??
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que tenha conhecimento é sempre necessário indicar um número de identificação aquando do check-in.

Na porta de embarque é também necessário apresentar um documento de identificação com foto (CC/Passaporte) para verificação da identidade
 

Kufrua

Membro Conhecido
Quando se faz o check in online não é necessário o numero do cartão de cidadão, nem a data de nascimento, apenas se tem de referir se é maior de 18 anos. Na porta de embarque ai sim é solicitado o cartão de cidadão.

Mas pode parecer curioso já fiz uma viagem com uma outra low cost e em altura nenhuma me pediram o cc.
 

Snider

Membro Conhecido
Vinha aqui perguntar a mesma coisa. Tive que fazer um check-in para uma pessoa, e como nunca fiz nenhum check-in para a Easyjet cheguei ao final e fiquei do tipo: "Então mas não me pediram o numero do cartão de cidadão da pessoa? A nacionalidade?????"
Será que é mesmo assim? Ou fiz alguma coisa errada?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
É mesmo assim. Já voei diversas vezes com a Easyjet. Apenas o primeiro e último nome na reserva. Mas no embarque pediram-me sempre o cartão de cidadão ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Após o meu pedido de ajuda, venho aqui confirmar que de facto a EasyJet não pede os dados do CC no momento da reserva nem no momento do Check-in. É o procedimento normal deles.
Só precisam de mostrar o CC no aeroporto, claro.
 
Top