zb007
Membro Conhecido
Infelizmente está, cada dia mais, a ser um caso recorrente, porque preferem correr os riscos de ter que indemnizar as pessoas do que perderem a venda de alguns bilhetes, mesmo correndo o risco de depois não terem lugares.
Desta vez aconteceu com um familiar. Ontem tinha voo para Lisboa vindo de Lyon e eis que quando estavam a terminar o embarque estando ainda 8 pessoas dizem que só têm 1 lugar e nem cavaco deram às outras e fecham as portas, eram quase 22 horas, balcão de reservas da mesma fechados.
Claro que o pessoal do aeroporto disse logo que nada tinha a ver com isso que era problema da companhia como não podia deixar de ser.
A pessoa em causa não sabe falar francês, nem inglês apenas português e infelizmente ninguém a tentou perceber, lá teve que ligar para uns amigos virem de Grenoble buscar para passar a noite, hoje durante todo o dia tentou resolver a situação e nada.
Eu, de Portugal, pouco ou nada posso fazer, liguei para a Easyjet em Lisboa e por muito atenciosos que fossem disseram que nada podiam fazer. Não acho que seja verdade, pelo menos podiam contactar o balcão de Lyon e ajudar a resolver.
Como são menos de 1500Km a indemnização são 250 euros, mas isso não cobre as despesas todas, até os dias de trabalho perdidos entre outras coisas, diz a lei que nestes casos devem proporcionar hotel, comida e bebida e arranjar voo alternativo, mas como se o balcão está fechado?
Escrevi umas notas em francês que amanhã essa pessoa vai entregar no balcão e ligar para mim para eu falar com aqueles maus funcionários do balcão, que nada fazem para resolver os problemas que a companhia causa, uma vez que não se consegue expressar. E disse para não abandonar o balcão até resolverem a situação. Vamos ver o que vai dar, possivelmente nada porque a lei existe para overbooking 250 euros É para rir! Como se isso pagasse os transtornos, deveriam ter que pagar e bem.
É uma vergonha que cada vez mais devemos divulgar, pagamos e somos mal servidos.
Desta vez aconteceu com um familiar. Ontem tinha voo para Lisboa vindo de Lyon e eis que quando estavam a terminar o embarque estando ainda 8 pessoas dizem que só têm 1 lugar e nem cavaco deram às outras e fecham as portas, eram quase 22 horas, balcão de reservas da mesma fechados.
Claro que o pessoal do aeroporto disse logo que nada tinha a ver com isso que era problema da companhia como não podia deixar de ser.
A pessoa em causa não sabe falar francês, nem inglês apenas português e infelizmente ninguém a tentou perceber, lá teve que ligar para uns amigos virem de Grenoble buscar para passar a noite, hoje durante todo o dia tentou resolver a situação e nada.
Eu, de Portugal, pouco ou nada posso fazer, liguei para a Easyjet em Lisboa e por muito atenciosos que fossem disseram que nada podiam fazer. Não acho que seja verdade, pelo menos podiam contactar o balcão de Lyon e ajudar a resolver.
Como são menos de 1500Km a indemnização são 250 euros, mas isso não cobre as despesas todas, até os dias de trabalho perdidos entre outras coisas, diz a lei que nestes casos devem proporcionar hotel, comida e bebida e arranjar voo alternativo, mas como se o balcão está fechado?
Escrevi umas notas em francês que amanhã essa pessoa vai entregar no balcão e ligar para mim para eu falar com aqueles maus funcionários do balcão, que nada fazem para resolver os problemas que a companhia causa, uma vez que não se consegue expressar. E disse para não abandonar o balcão até resolverem a situação. Vamos ver o que vai dar, possivelmente nada porque a lei existe para overbooking 250 euros É para rir! Como se isso pagasse os transtornos, deveriam ter que pagar e bem.
É uma vergonha que cada vez mais devemos divulgar, pagamos e somos mal servidos.
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