Novidades

EasyJet - Dúvidas

Diogo Barros

Membro Conhecido
Vou pela primeira vez voar na EasyJet, já realizei o check-in e já tenho os cartões de embarque, achei estranho eles só pedirem o primeiro e último nome, não é necessário mais nada?
O modo de funcionamento desta companhia é do tipo da Ryanair?
 

jnm

Membro Ativo
Sim é o método utilizado por eles. Ainda ontem voei pela easyjet (Funchal-Porto) e só me foi pedido o primeiro e ultimo nome para o check in
 
Última edição por um moderador:

jnm

Membro Ativo
Ok, o modo em geral é semelhante ao da Ryanair certo?
Foi a primeira vez que voei com eles e fiquei com a impressão que são ligeiramente melhores. Pode ser impressão minha mas acho que têm mais espaço entre banco e não sao tão chatos com as vendas a bordo. Tanto Porto Funchal com Funchal Porto a tripulação so passou pela cabine com os comes e bebes nada de raspandinhas nem cosméticos...
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Foi a primeira vez que voei com eles e fiquei com a impressão que são ligeiramente melhores. Pode ser impressão minha mas acho que têm mais espaço entre banco e não sao tão chatos com as vendas a bordo. Tanto Porto Funchal com Funchal Porto a tripulação so passou pela cabine com os comes e bebes nada de raspandinhas nem cosméticos...
Ok, obrigado.
Já agora, a nível de malas, julgo que as medidas são semelhantes às da Ryanair certo? Fazem algum tipo de controle?
 

jnm

Membro Ativo
Ok, obrigado.
Já agora, a nível de malas, julgo que as medidas são semelhantes às da Ryanair certo? Fazem algum tipo de controle?
Sim as medidas são as mesmas. Não foi feito nenhum controlo das bagagens.
Mas na Ryanair também depende há voos em fazem outros em que não fazem.
Existe apenas uma diferença a Ryanair permite que se leve 2 malas uma com as mediadas standard de cabine e outra com tamanho mais reduzido. A easyJet só permite um mala por passageiro.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Sim as medidas são as mesmas. Não foi feito nenhum controlo das bagagens.
Mas na Ryanair também depende há voos em fazem outros em que não fazem.
Existe apenas uma diferença a Ryanair permite que se leve 2 malas uma com as mediadas standard de cabine e outra com tamanho mais reduzido. A easyJet só permite um mala por passageiro.
Sim isso das malas já sabia. :)
Obrigado pela tua informação.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Se já conheces a Ryanair é tudo muito semelhante, atenção que a nível de bagagem são bastante rigorosos tanto com as dimensões da bagagem de mão como com o peso da bagagem de porão.
 

Kufrua

Membro Conhecido
As dimensões da Ryanair não são iguais às da Easyjet.
Ryanair: 55 x 40 x 20
Eassyjet: 56 x 45 x 25
Atenção que nem sempre acontece, mas já vi na Easyjet pedirem a todos os passageiros para colocar a mala dentro do medidor de malas. E na Ryanair premitem que se leve por exemplo mala de senhora na Easyjet por vezes são muito "picuinhas", é uma mala é uma mala.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
As dimensões da Ryanair não são iguais às da Easyjet.
Ryanair: 55 x 40 x 20
Eassyjet: 56 x 45 x 25
Atenção que nem sempre acontece, mas já vi na Easyjet pedirem a todos os passageiros para colocar a mala dentro do medidor de malas. E na Ryanair premitem que se leve por exemplo mala de senhora na Easyjet por vezes são muito "picuinhas", é uma mala é uma mala.
São melhores ainda. :)
Na Ryanair já fui obrigado a colocar a mala no medidor, por acaso passou, a da minha namorada entrou o pior foi tira-la. :D :p
 

Kufrua

Membro Conhecido
São melhores ainda. :)
Na Ryanair já fui obrigado a colocar a mala no medidor, por acaso passou, a da minha namorada entrou o pior foi tira-la. :D :p
Já assisti a uma razia de malas a não caber dentro do medidor, e gente a pagar, muitas vezes por pouco, quem tem uma mala que tem as dimensões da Easyjet se tem o azar de lhe medirem a mala essa não passa. Por isso é que levo sempre mochila, a bem ou a mal ela entra lá dentro :):)
 

basapistas

Membro Conhecido
O que se passa é que a EasyJet ao contrário da Ryanair, só permite uma mala de cabine por pessoa e tendo esta medidas estipuladas (as normais) e sem limite de peso, isto é, não se pode levar uma mala de senhora ou um mal de px, conjuntamente com outra mala, excepto se: "Pode levar uma mala ADICIONAL para colocar sob o lugar caso detenha um cartão easyJet Plus, seja cliente FLEXI fare, tenha adquirido Up Front ou com Espaço Extra Legroom, ou caso esteja a viajar com um bebé (menos de 2) ao seu colo."

Mala de cabine e bagagem de porão | easyJet

Caso as malas sejam maiores do que o máximo de 56x45x25 cm (incluindo pegas e rodas), não podem entrar na cabine e teremos de as colocar no porão do avião, mediante um custo.

No entanto na Ryanair, o controlo das medidas das malas esta dependente de aeroporto para aeroporto, sendo que efetivamente as malas além das medidas e cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de mão até 10 kg, com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mais uma mala pequena com as dimensões máximas de 35 x 20 x 20 cm. No entanto aeroportos como o de Roma e de Londres, existe um efetivo e rigoroso controlo do tamanho das malas de cabine, sendo que nos aeroportos portugueses são mais flexíveis.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Vou aproveitar o tópico e pedir uma ajuda.
Vou viajar na easyjet em Junho, marquei a viagem com lugares e uma mala de porão, como é a primeira vez que levo mala de porão num vôo lowcost tenho uma duvida.
O check-in é feito online como normalmente e depois quando chegar o aeroporto despacho a mala ou tenho de fazer o check-in na hora de enviar a mala para o porão.
Quem poder dar uma ajuda ficava agradecido.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Tens que fazer sempre check in online... apenas vais a balção de check in fazer o "drop off" da mala! ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas, pegando neste tópico de dúvidas. alguém me consegue explicar porque é que um bebé que viaja ao colo na easyjet paga mais que um adulto com lugar?
Baby seat.png
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigado pela rápida resposta.

Então e se comprar um bilhete de criança para o bebé. Haverá problema? Sempre é mais barato e tem um lugar.
 
Top