Novidades

E Lanzarote?

PES

Membro Novo
Já lá alguem esteve? Vale a pena? As outras ilhas são melhores?

Obrigado,
Patricia
 

hvm

Membro Novo
Olá,

Eu estive o ano passado em Lanzarote e adorei.

É uma ilha muito diferente do normal. É preciso entendê-la primeiro. A ilha foi destruída em grande parte por erupções vulcânicas no século XIX e, como tal, não se pode ir para lá à espera de encontrar muitas zonas verdes. É uma paisagem singular, árida mas, ao mesmo tempo, espectacular e impressionante.

A ilha é reserva da biosfera e orgulha-se disso. Não se vê um papel no chão, as casas não têm mais de 3 andares (excepto em Arrecife), são na sua esmagadora maioria brancas (fazendo um contraste fantástico com a paisagem). Não há placards publicitários nem semáforos ou outros elementos que possam estragar a paisagem. É de facto impressionante o cuidado que existe naquela ilha em preservar a natureza. Fizeram daquilo que a destruiu o seu ponto forte.

Das Canárias, além de Lanzarote, conheço Tenerife e posso afirmar que Lanzarote é muito superior. Não há turismo de massas e a qualidade parece-me maior.

Em Lanzarote há a possibilidade de fazer uma excursão à ilha vizinha Fuerteventura.

A zona que aconselho em Lanzarote é a Playa Blanca. Tem uma praia de areia branca muito boa (playa dorada) e, apesar de ser uma zona sossegada, há restaurantes, bares, lojas, etc. na zona e tem um passeio ao longo da costa que permite fazer boas caminhadas à beira-mar.

O único senão é o vento. Tanto Lanzarote como Fuerteventura são algo ventosas. Eu ia com receio mas acabei por ter uma surpresa agradável pois, com o calor que fazia, aquela brisa era muito bem-vinda. :D

Não sei se isto responde inteiramente às suas dúvidas, mas mais alguma coisa que queira perguntar, e eu souber, esteja à vontade :D
 

TMFA42

Membro Novo
Olá Patrícia,

Estive em Lanzarote há 2 anos e gostei imenso. Ia também com receio do vento, mas deu perfeitamente para suportar. É uma ilha vulcânica com uma paisagem singular. Achei mesmo muito interessante e completamente diferente do que se pode encontrar nas outras ilhas das Canárias. Já visitei Tenerife e a Gran Canária e Lanzarote é sem dúvida uma ilha à parte. A única das 3 a que considero voltar de novo. Fiquei num resort na zona da Playa Blanca. Os resorts são os típicos empreendimentos que se podem encontrar por exemplo em Tenerife. A diferença está mesmo na área envolvente que é totalmente diferente. A ilha tem uma arquitectura interessante muito marcada por um artista (César Manrique) que deixou vestígios da sua obra por toda a ilha. Mesmo quem não se interessa por estes temas não fica indiferente, pois muitos dos locais a visitar foram concebidos por ele: por exemplo o Jardim dos Cactos ou os Jameos de Água. Podes marcar a tua viagem para esta ilha. Certamente não te vais arrepender.

Teresa
 

hvm

Membro Novo
Olá,

Eu fiquei no Hesperia Playa Dorada. Na mesma zona há vários hotéis. Este está muito bem situado.
 

PES

Membro Novo
Obrigado pelas respostas. Das ilhas todas esta é de facto a unica que me desperta a atenção. Para a confusão fico na Caparica :D

Vou começar a ver as promoções!!
 

Mouquinho

Membro Novo
Eu tb vou para esse hotel mas a 2 de Agosto...
Depois diz a tu opinião sobre a ilha e sobre o hotel...
Obrigado.
 

ToshaR

Membro Novo
Ola alguem já esteve em lanzarote no final de Março? Tem muito vento? e as temperaturas? Obrigada
 

Vanessatrivago

Membro Novo
Oi ToshaR eu moro aqui em Lanzarote. As temperaturas agora mesmo são boas!!!!!! E o vento é normal aquí, mais nao é muito, neh????? Abraço. Se precisar alguma outra coisa pode perguntar.
 

PaulaSp

Membro Novo
Olá
isto de falar de férias dá cá uma vontade de nos metermos ao caminho!... Sugiro uma casa de férias em Lanzarote pela privacidade e liberdade que temos. Além disso tenho as minhas dificuldades com as refeições em hotéis :-(
 

guripa

Membro
Vou de ferias em agosto deste ano para Lanzarote. Será que podes ajudar?!

Quanto custa atravessar de barco de Lanzarote para Fuerteventura? e com o carro?

Obg e desculpa.
 

ana aninhas

Membro Novo
boa noite,
vou para lanzarote domingo, e apos ter feito varias viagens as caribas e outras ,fiquei com curiosidade em conhecer as ilhas espanholas.....pelo q li, deve ser mt agradavel, so espero q o tempo ajude........a comida nos hoteis e sempre internacional....acho q ha temáticos...so preciso mesmo e de dicas sobre passeios .....ja vi q fuertaventura e um deles, se puderem dar mais dicas....
 

johnny58

Membro Novo
Estivemos em Lanzarote (Playa Blanca) em 2006. Fizemos duas excursões: uma que nos trouxe de autocarro até à ponta norte (Orzola) e depois de barco até à ilha Graciosa onde desembarcámos, tomámos banho e andámos de caiaque. Seguiu-se o almoço a bordo e e regresso - foi muito boa.
Fizemos outra à noite aos Jameos de Agua, mas ficámos desiludidos.
Depois alugámos carro (o vendedor era português de Tomar...) e fomos ao Parque de Timanfaya, e a outros pontos da ilha - a casa museu de Cesar Manrique é imperdível, bem como a Cueva de los Verdes e o jardim dos Cactos (aqui convem ir de manhã cedo porque senão o calor aperta).
Outros locais interessantes: As salinas de Janubio, Los Hervideros e a cidade de Teguise.
Também fomos a Fuerteventura por nossa conta no Catamaran da Fred Olson. Depois apanha-se um autocarro que vai ao longo da costa. Ficámos na paragem que serve dois hoteis da cadeia Riu - a praia é muito boa.
 

johnny58

Membro Novo
guripa disse:
Vou de ferias em agosto deste ano para Lanzarote. Será que podes ajudar?!

Quanto custa atravessar de barco de Lanzarote para Fuerteventura? e com o carro?

Obg e desculpa.

O carro alugado não pode passar de Lanzarote para Fuerteventura.
Em 2006 a viagem para duas pessoas custou 72,36€ na Fred Olson. Na Armas era ligeiramente mais barato mas é um barco convencional, mais lento
 

LuisMota

Membro Novo
E porque não vão a Tenerife ? NADA tem a ver só com cinzas e povo local. A mellor ilha das Canárias é a dos Guanches !
 

salpicao

Membro Novo
boas, refiro-me a o que visitar? O que se deva levar? E sobre o hotel onde vamos ficar(Occidental Allegro Oasis)?
Abraço.
 
Top