Novidades

E Lanzarote?

emmy

Membro Novo
Olá

O hotel nao conheço, mas conheço a ilha. Eu fiz a excursão á volta á ilha, dia inteiro. Saimos do hotel fomos a uma adega, fazer prova de vinhos, depois andamos de camelo, visitamos o parque timanfaia, almoço e na parte da tarde fomos visitar outra terrinha. Penso que é muito bom, pois temos uma ideia da ilha.
Tambem fomos ao mercado que á ao domingo e a uma quinta de queijos.
Em relaçao á roupa leva roupa fresquinha e um casaco pelo sim pelo não.
Espero ter ajudado:p

Boa viagem
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Encontrei este site, ao que parece, oficial do turismo e cultura de Lanzarote: Centros de Arte, Cultura y Turismo - EPEL del Cabildo de Lanzarote -

Segundo o mesmo há 1 bilhete que dá para 4 ou 6 das atracções principais, bilhete esse que fica mais barato do que comprando individualmente em cada atracção.

Só não diz é onde se compra mas deve ser nos postos de turismo ou até mesmo numa das atracções, nada que depois não se descubra. Fica a dica para quem interessar. :D
 

ana aninhas

Membro Novo
lanzanrote....

regressada ontem de lanzanrote.......:)gostei,a ilha e mt bonita, mas ventosa...em 8 dias so fiz realmente tres dias de praia com muito sol...as temperaturas amenas de manhã à noite...mas como no conhecia, fiquei um pouco desiludida comas temperaturas, depois de saber q aqui estavam 33 e 34 graus...... o hotel sol lanzarote , instalações limpas, os quartos grandes , mas quanto a alimentaçao pouca variada, um so restaurante, e o que funcionava das 10h as 18h perto da piscina para quem ia com tudo incluido como eu, tinha dois pratos um de peixe e um de carne, aquilo que procurava naquele local eram hamburguer ou cachoroo, comida leve perto da piscina, tinham de ser pagas......:Dso para rir........ah e batatas fritas tambem eram do tudo inc.....as bebidas poucas incluidas, e tinhamos que assinar papaeis sempre q pediamos algo, assinatura e nr de quarto......a animaçao, fraca.....para adultos era das 22h as 23h , as 23h30 acabavam as bebibas que faziam parte do t.i. e a musica terminava as 24h. se quisessemos ficar mais um pouco nao dava..tinhamos de ir para a cama..no hotel nao havia nada.......os funcionarios não eram os mais simpaticos.....alguns eram excepção um deles feliciano, que adorámos, e lhe agradecemos........
para finalizar, ontem tivemos de deixar o quarto as 12h o q é normal, mas a partir daí teriamos de pagar tudo o q comsumissemos até ir embora.....reclamei...nunca tal me aconteceu, nada estava previsto no meu contrato e pedi para reclamar, claro foi dito que seria fornecido o almoço que era o q me estavam a vedar.........saimos as 15h fazia sentido.......voltar la, nao sei, mas para este hotel jamais.......as crianças se quisessem fazer parte dos jogos de animaçao os pais teriam de pagar tudo......ah e as toalhas quem for e melhor levar...pois eu nao tinha conhecimento e nao levei e tive de comprara uma...........pois cobravam 15 euros por uma que duraria as ferias todas, pk se as quisesse lavadas diariamente pagava mais um 1 euro diario.....enfim....mas andei mt , fiz bastante desporto, na avenida existe varias maquinas para fazer desporto e alugam bicicletas.....foi giro...
 

hvm

Membro Novo
As temperaturas nas Canárias são, por norma, amenas ao longo de todo o ano. Eu estive em Lanzarote no final de Agosto e todos os dias, excepto o dia em que fiz a excursão da volta à ilha fui à praia e à piscina. Havia sempre um pouco de vento mas bastante suportável. E eu, que sou morena e tenho um cuidado extremo com o sol, apanhei lá um bom escaldão (o guia, no primeiro, dia alertou-nos logo para o facto de o sol queimar muito por aquelas bandas).

Em relação ao hotel, não se pode generalizar. O hotel onde fiquei tinha 2 restaurantes e 1 snack-bar. Não fui com pensão completa, fui com meia pensão e não tive qualquer tipo de problemas. Na praia e na piscina usei toalhas do hotel (tive de pagar caução que me foi devolvida no check-out). Em relação ao entretenimento, todas as noites havia uns espectáculos (alguns até bem engraçados) e música ao vivo no bar. Terminava às 24, o que eu acho compreensível. Mas nas imediações havia vários bares com animação e música ao vivo para quem quisesse prolongar a noite.

Tudo depende da zona que se escolhe e do hotel. :)
 

johnny58

Membro Novo
salpicao disse:
boas, refiro-me a o que visitar? O que se deva levar? E sobre o hotel onde vamos ficar(Occidental Allegro Oasis)?
Abraço.
Quando esta mensagem foi colocada eu já tinha ido para a cama. É que no dia seguinte parti do aeroporto da Portela, às 7.35 para umas feriazitas em Tenerife, donde regressei ontem. J

Mas aqui vai a minha opinião:
Hotel: não conheço.
Costa Teguise: quando estive em Lanzarote descartei esta zona porque li, algures, que “teguise” significa “ventoso” e eu passo bem sem vento quando estou de férias…Sugiro por isso um agasalho para os passeios depois do jantar.
Coisas para ver: isso é o que não falta.
Senão vejamos:
- Vulcão de Timanfaya: não sou muito fã de excursões, mas neste caso vale a pena – não só não é permitido circular de carro particular no interior do parque (fica num estacionamento e depois as pessoas vão em autocarros mas sem guia) como perdem alguns pormenores – a “mousse de chocolate” ou o “manto da virgem” por exemplo; a não perder o jacto de vapor. Se já andaste de camelo, esquece o passeio que é proposto próximo do parque; se ainda não andaste esquece na mesma porque há locais mais agradáveis noutras ilhas (Gran Canária e Fuerteventura)
- Jardin de Cactos: dizem que tem mais de 10000 espécies de cactos – vala a pena, mas convém ir cedo porque depois o calor aperta.
- Cueva de los Verdes: túneis formados pelos gases vulcânicos – muito bom.
- Jameos del Agua: fomos numa excursão nocturna e não ficámos impressionados
- Ilha Graciosa: Quase desabitada tem excelentes praias – fomos lá de excursão (autocarro/barco/autocarro), mas também de pode ir até Orzola e apanhar o barco para a ilha.
- Mirador del rio: considerado como um dos melhores miradouros das Canárias, tivemos muita pena de não termos conseguido ir lá.
- Casa Museu Monumento al Campesino: interessante
- Fundação César Manrique: a não perder.
- Salinas de Janubio: Salinas que dão um efeito visual pouco comum
- Los Hervideros: uma série de “grutas do inferno”

Estas são as tradicionais. Depois cada um de nós pode encontrar surpresas muito agradáveis quando se dispõe a sair dos trilhos turísticos convencionais.

Um abraço e boas férias.
 
Top