Novidades

E as crianças na R Dominicana?

joker

Membro Conhecido
Titinha disse:
Nuno eu na Amazónia só vi mosquitos e bem grandes quando andei no meio da selva, no hotel não me mordeu nenhum, nem os vias, não usei qualquer repelente, no hotel... :) É que onde ele fica o rio não tem mosquitos... (irei fazer uma reportagem)... Fora os macacos, o único bicho que me deu um susto foi um sapo enorme... :)
Fiquei curioso...

Venha de lá essa reportagem!!!!

Nuno
 

Domingos

Membro Novo
Viva!

Quando estive na dominicana à 2 anos não tive problemas com mosquitos, pelo menos durante o dia, pois à noite já era diferente, embora nada comparado com o México.

Será que as coisas mudaram assim tanto neste tempo? Espero que não, pois vamos já em junho para lá...
 

Ladyhawke

Membro
Eu estava a ver o espectáculo e a dar chapadas nas pernas porque não parava de ser picada!!! E punha muito repelente... portanto não é só no quarto que convém ter repelente.
 

joker

Membro Conhecido
Ladyhawke disse:
Eu estava a ver o espectáculo e a dar chapadas nas pernas porque não parava de ser picada!!! E punha muito repelente... portanto não é só no quarto que convém ter repelente.
Não me assustem mais por favor!!!!:)

Este tópico é sobre as crianças na RD, mas quem está preocupado é a criança grande(eu), apesar da minha filha sofrer do mesmo problema.
Ainda não lhe contei o que tenho lido aqui, mas tenho que lhe contar.:)

Tou a ver que à noite tenho que colocar uma rede mosqueteira na cama...ai ai

Nuno
 

Ruth

Membro Ativo
Nuno,

Não te preocupes!
Não é nada de especial!
Só à 3.ª vez que lá fui é que fui mordida :), o meu marido e o meu filho sairam sempre ilesos :D.
Relax...:)
a dica do repelente electrico é boa;)
 

Ladyhawke

Membro
Pois.... não é nada de especial para quem não tem o sangue docinho como o meu!!!
Ruth se visses as minhas pernas até te assustavas, portanto, convém levar repelente para o corpo.
Olha eu adorava que me tivessem avisado que havia mosquitos... podia ter levado repelente daqui assim tive que comprar lá!
 

Titinha

Membro Novo
Pois, já quando fui à Amazónia, disseram-me para comprar repelente na Europa/Portugal, pois os nosso são muito melhores, muito mesmo, levamos um em roll-on e outro em spray que colocávamos por cima da roupa, 5 estrelas... :)
 

joker

Membro Conhecido
Ladyhawke disse:
Eu comprei lá em Punta Cana..... mas fui devorada pelos mosquitos na mesma!! Até na orelha fui picada :)
O que vale é que tenho as orelhas pequeninas.:)

Se calhar o repelente de lá não é igual ao nosso!!!??
Quando estou numa zona de mutos mosquitos custumo colocar um repelente stick e aquilo funciona, tenho é que estar todo "oleado" com aquilo(inclusivé as orelhas).

Não me assustem!!!
Estava eu a preocupar-me e a pedir esclarecimentos sobre o hotel, praias,.. antes da viagem e agora deparei com este novo problema.

Se me dizem que na praia é onde há menos mosquitos vou passar lá mais tempo(também não deve ser dificil, pois é é magnifica).
 

Ruth

Membro Ativo
Ladyhawke disse:
Pois.... não é nada de especial para quem não tem o sangue docinho como o meu!!!
Ruth se visses as minhas pernas até te assustavas, portanto, convém levar repelente para o corpo.
Olha eu adorava que me tivessem avisado que havia mosquitos... podia ter levado repelente daqui assim tive que comprar lá!
Eu não disse que não era preciso repelente, aliás se leres os meus comentários anteriores vês que eu até aconselho.
Todos os anos levo uma mini farmácia: repelente, fenistil (alivia muito as picadas), ultralevur, anti histaminico e anti pirético.
O ano passado no Algarve fui mais picada por mosquitos do que na RD :) e nem com fenistil aqui passou...
Não existe é motivos para ficar alarmado :)
 

Ladyhawke

Membro
É verdade, não estou a exagerar!!! Eu sei que parece mas juro que não é mentira, fui devorada, não sei se o repelente de lá é que não presta mas o facto é que fui toda picada. Eu e uma data de amigas minhas (eu delas dizia "eu nunca sou picada, portanto não vou pôr", coitada tinha as pernas parecia um monstro)!!!

Mas leva o repelente de cá, de certeza que é bom.
 

Titinha

Membro Novo
Ladyhawke disse:
É verdade, não estou a exagerar!!! Eu sei que parece mas juro que não é mentira, fui devorada, não sei se o repelente de lá é que não presta mas o facto é que fui toda picada. Eu e uma data de amigas minhas (eu delas dizia "eu nunca sou picada, portanto não vou pôr", coitada tinha as pernas parecia um monstro)!!!

Mas leva o repelente de cá, de certeza que é bom.
Não é de certeza, são mesmo... :)
Experiência própria... :)
 

Domingos

Membro Novo
Para quem nunca lá tenha estado, nada de pânico. Mesmo no México, onde havia muito mosquito, nada que um replete não ajude a afastar. E Punta Cana é mais calmo. No entanto, um difusor elétrico no quarto é sempre recomendável.

Sítios com calor e muita humidade convida sempre esse animais a aparecer... mas em Punta Cana e em Varadero, só mesmo à noite. Durante o dia nem sabia deles...

Vão à mesma de férias...
 

joker

Membro Conhecido
Domingos disse:
Para quem nunca lá tenha estado, nada de pânico. Mesmo no México, onde havia muito mosquito, nada que um replete não ajude a afastar. E Punta Cana é mais calmo. No entanto, um difusor elétrico no quarto é sempre recomendável.

Sítios com calor e muita humidade convida sempre esse animais a aparecer... mas em Punta Cana e em Varadero, só mesmo à noite. Durante o dia nem sabia deles...

Vão à mesma de férias...
Obrigado Domingos fiquei mais descansado.

Nunca esteve em causa não ir, mesmo depois dos ultimos comentários sobre mosquitos, mas convém ir devidamente informado e principalmente preparado.

Nuno
 
Top