Novidades

Dúvidas - Viajar: Porto-Palma Maiorca pela Ryanair

NJBC

Membro Ativo
A validade do BI da minha filha acaba 1 dia depois do fim da minha viagem.
Alguém sabe é necessário ter algum prazo (Exemplo: antes 6 meses de acabar a validade) nos documentos pessoais para poder viajar pela ryanair?

Será que posso ter problemas no check-in?

Só quando ía fazer o check-in online é que vi a validade.... terei que ir renovar à pressa o BI dela?
 

TeK

Membro Conhecido
Se acaba depois, não há problema. O que por vezes pedem com validade 6 meses é o passaporte.
 

NJBC

Membro Ativo
Se acaba depois, não há problema. O que por vezes pedem com validade 6 meses é o passaporte.
Pois como o passaporte eu sei que tem que ter 6 meses de validade e na Ryanair não vejo nada escrito sobre a validade de BI, estou na dúvida e tenho receio que eles impliquem.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Pois como o passaporte eu sei que tem que ter 6 meses de validade e na Ryanair não vejo nada escrito sobre a validade de BI, estou na dúvida e tenho receio que eles impliquem.
Mas tens sempre o risco de haver atrasos no voo de regresso e aí apanhas o BI caducado...
 

NJBC

Membro Ativo
Para isso estamos cá nós... :p

Acho melhor renovar antes de saíres, para evitar chatices
O pior é que a saída é já a 15 de Junho, o que não dá tempo para emitirem o Cartão de Cidadão.

Acho que o passaport dela esta com a validade em ordem vou verificar e se calhar vou usar esse documento.

Penso que tambem deve servir, mesmo para Paíse dentro da União Europeia.

Obrigado pela ajuda
 

NJBC

Membro Ativo
Sim já tem. Tirou há 2 anos atras para ir para Marrocos.

Vou verificar se esta dentro da validade
 

Paula Mag

Membro Novo
Olá
Em principio não devem causar qualquer problema, pois estará a voltar ao pais de origem. Pelo que sei, mas pode reconfirmar, mesmo o passaporte caducado é aceite para viajar para espanha.
Pode sempre contactar o SEF (serviço estrangeiro e fronteiras) que eles esclarecem essas duvidas.
Boas ferias
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Não deve ser assim, pelo menos a Carta de Condução, por exemplo, não pode estar caducada no estrangeiro... :blush:
Agora BI ou Passaporte? Não tenho certeza :no:
 

Paula Mag

Membro Novo
Pois é verdade.....não inventei, perguntem nas v/ agencias de viagens
Passo copia da informação:


NATIONAL PORTUGAL (PT) /DESTINATION SPAIN (ES)
VISA DESTINATION SPAIN (ES)
...... NORMAL PASSPORTS ONLY ......
PASSPORT REQUIRED.
- PASSPORT AND/OR PASSPORT REPLACING DOCUMENTS MUST BE VALID
FOR THE PERIOD OF INTENDED STAY.
- EXPIRED PASSPORTS (MAX. 5 YEARS) ISSUED TO NATIONALS OF
PORTUGAL ARE ACCEPTED.
PASSPORT EXEMPTIONS:
- HOLDERS OF NATIONAL IDENTITY CARDS ISSUED TO NATIONALS OF
PORTUGAL.
VISA NOT REQUIRED.
MINORS:
- WHEN ACCOMPANIED OR IF TRAVELLING ALONE MINORS (UNDER 18
YEARS OF AGE):
- NATIONALS OF PORTUGAL :
PASSPORT OR NATIONAL ID CARD IS ACCEPTED.
 
Top