Novidades

Duvidas Viagem - Macau / Hong Kong / Pequim e Shangai - Setembro e Outubro

Florinha

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Eu e o meu namorado estamos a planear uma viagem aos Orientes, visto termos familiar que emigrou para Macau, aproveitamos, e estamos a pensar dar uma volta por Macau, Hong Kong, Pequim e Shangai. As datas escolhidas seriam entre final de Setembro e inicios de Outubro, já que temos o feriado reposto, do dia 05/10. :)

Temos algumas dúvidas em relação a Pequim... Estamos a pensar ficar lá 3 dias e meio... em que um deles seria para ir à Muralha, acham que vale a pena um dia inteiro?... Acham poucos dias para visitar o essencial de Pequim? A cidade é segura?

Obrigada a todos :)
Florinha
 

rum

Membro Conhecido
Olha, toda a China é muito segura. Vais ver sinais de vigilância por todo o lado. Quanto a Pequim, como deves imaginar é uma mega cidade. Três dias e meio nunca é suficiente mas é melhor que nada desde que não fiques a dormir a manhã na cama. Há muito para ver, mas bem organizado podes fazer muita coisa e ver o tal essencial. Para ir à muralha da é necessário um dia quase todo. Se optares por ir por conta própria, por transportes públicos é um dia inteiro. Em excursão é um pouco mais rápido. Quanto à muralha em si, procura a secção de Mutianyu que está em bom estado e muito menos concorrida que Badaling que é a secção mais turística e altamente visitada.
 

Florinha

Membro Ativo
Olha, toda a China é muito segura. Vais ver sinais de vigilância por todo o lado. Quanto a Pequim, como deves imaginar é uma mega cidade. Três dias e meio nunca é suficiente mas é melhor que nada desde que não fiques a dormir a manhã na cama. Há muito para ver, mas bem organizado podes fazer muita coisa e ver o tal essencial. Para ir à muralha da é necessário um dia quase todo. Se optares por ir por conta própria, por transportes públicos é um dia inteiro. Em excursão é um pouco mais rápido. Quanto à muralha em si, procura a secção de Mutianyu que está em bom estado e muito menos concorrida que Badaling que é a secção mais turística e altamente visitada.
Obrigaa pelas dicas!

Foste por excursão às muralhas? Quanto pagaste, se não for indiscrição?
 

rum

Membro Conhecido
Sim, fui em excursão arranjada no hotel onde fiquei. A ideia inicial era ir mesmo na loucura em transportes públicos (dois autocarros), mas como nos garantiram que a excursão era só a muralha e nada mais aceitámos essa opção. Quanto ao preço, não me recordo mas se espreitares o meu report sobre o transiberiano que está na minha assinatura devo ter lá mencionado o valor.
 

Florinha

Membro Ativo
Bom dia a todos,

Estou já em fase de planeamento da próxima viagem.
Como se processa o Visto para entrar na China? Sabem valores, estive a pesquisar, e são uma serie de condições e burocracias.

Quem esteve em Pequim, em que Hotel ficaram? Irei de Pequim para Xangai, de avião, mas o voo é logo às 7h, por isso terei de fazer check-out do hotel que ficarei, logo de madrugada... Sabem se existem transportes a essa hora tão madrugadora?

Obrigada a todos.

Florinha.
 

rum

Membro Conhecido
Visto - Tens de ir à embaixada da China, com o formulário previamente preenchido e leva uma fotografia. O custo se não me engano são 35 euros. Precisas de uma declaração da tua entidade patronal para garantir que estás a trabalhar. O processo parece complicado mas é mais burocrático do que complicado.

Eu fiquei no Beijing 161 Lama Temple Courtyard Hotel, é um hotel pequeno e simples dentro de um Hutong mas muito castiço com um ar muito típico. Com um staff muito simpático. Fica a cerca de 300/400 metros de duas estações de metro.

Quanto aos transportes, o metro fecha relativamente cedo, não sei que que horas abre. Mas para apanhares um voo às 7 diria que tens de estar no aeroporto e para evitar imprevistos às 5... por isso não sei mas duvido que já haja metro a essa hora. Este hotel tinha um serviço de transporte para o aeroporto, ou então pedes para te chamarem um táxi, que foi o que eu fiz.
 

Florinha

Membro Ativo
Visto - Tens de ir à embaixada da China, com o formulário previamente preenchido e leva uma fotografia. O custo se não me engano são 35 euros. Precisas de uma declaração da tua entidade patronal para garantir que estás a trabalhar. O processo parece complicado mas é mais burocrático do que complicado.

Eu fiquei no Beijing 161 Lama Temple Courtyard Hotel, é um hotel pequeno e simples dentro de um Hutong mas muito castiço com um ar muito típico. Com um staff muito simpático. Fica a cerca de 300/400 metros de duas estações de metro.

Quanto aos transportes, o metro fecha relativamente cedo, não sei que que horas abre. Mas para apanhares um voo às 7 diria que tens de estar no aeroporto e para evitar imprevistos às 5... por isso não sei mas duvido que já haja metro a essa hora. Este hotel tinha um serviço de transporte para o aeroporto, ou então pedes para te chamarem um táxi, que foi o que eu fiz.
Obrigada @rum , pelas dicas.
De facto parece muita burocracia. A viagem é apenas no final de Setembro, fizeste o visto com quanto tempo de antecedência?
Estive a ver preços de comboios também, mas acho que de Pequim para Xangai, e de Xangai para Hong Kong, as viagens parecem compensar a nível de tempo/custo.
Inicialmente o primeiro destino será Macau, e de Macau vamos directos para Pequim, de avião. O total por pessoa, de voos (3 voos), será de cerca de 380 euros / pessoa. Acham caro?

Obrigada,
Florinha.
 

rum

Membro Conhecido
Terei feito com uns 2 meses de antecedência. E leva cerca de uma semana a ser entregue.

Eu fiz a viagem de comboio de Pequim para Xangai e de Xangai para Guangzhou e por fim para Shenzhen. Sempre de comboio. O Avião não foi para mim hipótese, porque o objectivo era o comboio, isto na sequência do transiberiano. O que posso dizer dos comboios é que são do melhor que há... desde que colocas o pé dentro da estação até saíres na outra.
 

Florinha

Membro Ativo
Terei feito com uns 2 meses de antecedência. E leva cerca de uma semana a ser entregue.

Eu fiz a viagem de comboio de Pequim para Xangai e de Xangai para Guangzhou e por fim para Shenzhen. Sempre de comboio. O Avião não foi para mim hipótese, porque o objetivo era o comboio, isto na sequência do transiberiano. O que posso dizer dos comboios é que são do melhor que há... desde que colocas o pé dentro da estação até saíres na outra.

Outra perguntinha:
Quanto tempo demoraste de Pequim para Xangai? Tens ideia do preço dos bilhetes de comboio? :)
Obrigada desde já pelos esclarecimentos! :)
 

rum

Membro Conhecido
De Pequim para Xangai... talvez umas 5 horas e pouco... a 300 Km/h. O preço foi 553 Chinese Yuan Renminbi que serão uns 75 euros.
 

viajem

Membro Novo
Outra perguntinha:
Quanto tempo demoraste de Pequim para Xangai? Tens ideia do preço dos bilhetes de comboio? :)
Obrigada desde já pelos esclarecimentos! :)
Olá, da minha experiência posso te dizer o seguinte:
À menos de 1 mês fiz a viagem de Xangai - Pequim e Pequim - Xangai.
Da experiência que tive posso te dizer que de Xangai para Pequim fui de avião (85€/pax).Fiz a marcação ainda em Portugal e a viagem demorou 2 hora e pouco… bateu tudo certo como planeado e tranquilo.
De Pequim para Xangai quis experimentar o comboio TGV e foram 5 horas e pouco.
No TGV o único problema foi a espera de 1h30 porque já não havia bilhetes para o comboio que ia sair dali a 30 minutos, tive que esperar 1h30 pelo próximo. O Preço do bilhete foi de 585RMB/pax mas nos sites deles anunciam 533 RMB /pax …não percebi.
Uma vez que o preço do avião e comboio foram idênticos, pelo desgaste/tempo daria preferência à viagem de avião. A razão da viagem Pequim - Xangai ser de comboio foi para ter outra realidade daquele trajecto.
 
Última edição:
Top