Novidades

Duvidas sobre sair do resort e como carregar os aparelhos eletrónicos

MárioC

Membro
Boa tarde, daqui a mais ou menos uma semana vou para o Luxury Bahia Principe Ambar, e li algures que as tomadas deles sao como nos EUA de 110V quem já foi sabe o que tenho, de comprar para não ter problemas a carregar os telemóveis câmeras etc,?
A outra questão seria saber se alguém já saiu do resort e foi até Higuey ou La romana e de que maneira o fez, faço esta pergunta pois gostaria de visitar assim os mercados mais tradicionais e não propriamente em excursão.

Obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Quanto à primeira questão, precisas de um adaptador de corrente, podes comprar no aeroporto por exemplo mas será mais caro é bem provável que no hotel também vendam, mas cá encontras um muitos sítios desde supermercados lojas de chineses e afins ou mesmo em FNACS e Wortens também encontras o que irás comprar será universal ou seja têm no mesmo adaptador soluções para todas as regiões do globo. Quanto à corrente ser de 110V não há problema os equipamentos actuais que usamos cá estão preparados para suportar essas voltagens. Eu não conheço o esse resort, mas é bem provável que na casa de banho tenha uma tomada com formato igual às nossas mas à mesma de 110V é só ligar sem problema.
 

MárioC

Membro
Quanto à primeira questão, precisas de um adaptador de corrente, podes comprar no aeroporto por exemplo mas será mais caro é bem provável que no hotel também vendam, mas cá encontras um muitos sítios desde supermercados lojas de chineses e afins ou mesmo em FNACS e Wortens também encontras o que irás comprar será universal ou seja têm no mesmo adaptador soluções para todas as regiões do globo. Quanto à corrente ser de 110V não há problema os equipamentos actuais que usamos cá estão preparados para suportar essas voltagens. Eu não conheço o esse resort, mas é bem provável que na casa de banho tenha uma tomada com formato igual às nossas mas à mesma de 110V é só ligar sem problema.
Então esses adaptadores apenas têm os "pinos" que vão entrar na tomada não fazem qualquer tipo de conversão de 110 para 220 certo?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
não, não fazem conversão nenhuma... são só adaptadores físicos, vais usar a corrente a 110V mas não há problema nenhum nisso. Os equipamentos actuais já suportam essas voltagens. Pode é, em alguns casos, ser mais lento a carregar. Os adaptadores só fazem adaptação física não fazem nenhuma conversão.
 

MárioC

Membro
não, não fazem conversão nenhuma... são só adaptadores físicos, vais usar a corrente a 110V mas não há problema nenhum nisso. Os equipamentos actuais já suportam essas voltagens. Pode é, em alguns casos, ser mais lento a carregar. Os adaptadores só fazem adaptação física não fazem nenhuma conversão.
Muito obrigado pela resposta e esclarecimento! Agora ja percebi :D

Só falta mesmo alguém responder à outra questão da saída do resort sem ser com excursão a uma das cidades :)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Dou uma dica extra.

Compra um adaptador desses e leva uma tripla. assim nem gastas mais € em mais adaptadores e tens logo 3 fichas europeias para usar :)
 
  • Gostar
Reações: rum

TREPADOR

Membro Conhecido
Eu costumo levar adaptador e tripla como disse o Nuno e bem, mas a verdade é que conseguimos ligar os nossos aparelhos em tomadas tipo americanas sem qualquer problema, a distância entre os dois pinos das extremidades é equivalente aos nossos, a diferença como disse o rum, é que demora mais a carregar devido à diferença de voltagem.
Quanto à segunda questão julgo que só com guias locais, não aconselho a conduzir por aquelas paragens.
 

MárioC

Membro
Eu costumo levar adaptador e tripla como disse o Nuno e bem, mas a verdade é que conseguimos ligar os nossos aparelhos em tomadas tipo americanas sem qualquer problema, a distância entre os dois pinos das extremidades é equivalente aos nossos, a diferença como disse o rum, é que demora mais a carregar devido à diferença de voltagem.
Quanto à segunda questão julgo que só com guias locais, não aconselho a conduzir por aquelas paragens.
Está bem e obrigado pela dica, acabei agora de encomendar um Power Cube para viagens com adaptadores 4 entradas normais e duas usb na worten custou 18€ mas pelo menos sei queque vai dar para utilizar em qualquer parte e assim escuso de andar com uma tripla e fica tudo no mesmo :)

Quanto a ir sem guia, a RD é assim tão perigosa para turistas fora dos resorts?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Existem muitos turistas que visitam a R.D, de uma forma que a maior parte de nós Portugueses não está habituado.
Como em todo o lado existe um "mundo" para além dos resort's, penso que com os devidos cuidados pode visitar o país por sua conta.
Eles conduzem de uma forma muito estranha, e é possível ver um pouco de tudo nas estradas, animais, motos com várias pessoas, mudanças de direcção quase sem aviso.
Existem restaurantes, bares e as mais diversas infraestruturas para turistas, casas para alugar e vender para estrangeiros, portanto se não fosse minimamente seguro tal não acontecia.
 

MárioC

Membro
Existem muitos turistas que visitam a R.D, de uma forma que a maior parte de nós Portugueses não está habituado.
Como em todo o lado existe um "mundo" para além dos resort's, penso que com os devidos cuidados pode visitar o país por sua conta.
Eles conduzem de uma forma muito estranha, e é possível ver um pouco de tudo nas estradas, animais, motos com várias pessoas, mudanças de direcção quase sem aviso.
Existem restaurantes, bares e as mais diversas infraestruturas para turistas, casas para alugar e vender para estrangeiros, portanto se não fosse minimamente seguro tal não acontecia.
Entendo, e o facto de ter feito a pergunta de se é ou não possível ir é porque nos adoramos conhecer o verdadeiro "eu" deste tipo de locais porque tenho ideia que o resort não é nem 0,5% do que é a republica dominicana cultura, pessoas e estilo de vida.
Daí a minha pergunta pois gostava de ir conhecer mais além do resort e com aquelas visitas com guia leva-me a querer que onde vamos mesmo assim não vai ser o "real" ja vi umas quantas que ainda nos levam a um mercado em higuey e fiquei interessado mas se houvesse outras opções estaria disposto a dar uma vista de olhos claro! Por isso é que queria saber se alguem já saiu sem ser visita guiada e como o fez :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Possível é, e como disse acima se tiver os devidos cuidados, certamente irá ter uma óptima experiência.
Eu pessoalmente já sai do resort por algumas vezes, mas foram pequenas deslocações por isso não posso opinar com grandes certezas, mas nunca me senti inseguro.
Mas já andei de taxi, de autocarro a pé pela estrada, e andei em el cortecito nas ruas sem qualquer tipo de problema.
Nas minhas diversas idas a R.D já vi muitos turistas chegarem aos hoteis em carros alugados, moto quatro, por exemplo.
 

rum

Membro Conhecido
É pá... perigoso é a Síria e o Afeganistão. De resto o perigo é feito pelas nossa acções e e ostentações. Como em todo o lado, devemos ter os cuidados que o local exige, mas até ser perigoso parece-me que falta muito.
 
Top