Novidades

Duvidas sobre primeiras férias de neve e com crianças

Coral

Membro
Olá a todos.
No Natal terei as minhas primeiras férias de neve, e com a minha filha de quase 5 anos...
Vamos para Vallnord, e apesar da distância decidimos Abba Xalet Suítes Hotel, que tem transporte gratuito até às telecadeiras...
Mas tenho algumas dúvidas...
Para quem tem experiência de ir para a neve com crianças pode me dizer se é suficiente vesti-los com a camada base térmica, uma camada intermédia quente tipo polar ou camisola quente e um casaco próprio? Depois também já tenho luvas, meias térmicas e gorro... Óculos e capacete para ela estão incluído nas férias.
Para ela devo comprar botas de neve normais, mas para nós adultos faz sentido também comprar? Nós vamos sair do hotel com botas de ski... Mas como ouvimos falar que é muito desconfortável andar com botas de ski, para ela vamos comprar botas impermeáveis nem que seja para brincar na neve... Mas para nós adultos faz sentido?
Vale a pena alugar cacifo nas pistas para deixar lá os skis? Num cacifo dá para o material de nos 3? É seguro?
Alguém sabe preços de aluguer de capacete e óculos de adulto?
Alguém sabe dizer se é fácil comprar lá uma aula ou 2? É que os pacotes de 12h e 15 horas são 100 euros por pessoa...
Há algum transporte para Andorra a velha? Ouvi falar em autocarros da estância... Sabem-me dar informações?
Temos no pacote 3 horas por dia para Caldea... Não sei se teremos de ir sempre de carro...
Alguém sabe preços de trenós... Andar de mota de neve... Actividades...?
Alguém tem conselhos para iniciantes ou idas com crianças? Já li os tópicos todos mas aceito sugestões...
 
Top