Novidades

Duvidas: Seguro de viagem Ryanair

Mock

Membro
Olá,

Reservei um voo pela Ryanair, Porto-Madrid, ida e volta 2 pessoas, com uma mala de porão. Este voo foi reservado para fazer conexão com outro voo internacional que sai de madrid. Na altura da reserva optei por nao aderir ao seguro de viagem. No entanto, como levamos uma mala de porão, estou com algum receio que haja extravio dessa bagagem, e pelo sim pelo não pretendia fazer o seguro.
O que me aconselham?Acham que vale a pena?
Ainda não fiz o check in online pois o voo é só a 27 de Julho. Sei que é possivel ainda aderir ao seguro mas haverá custos adicionais?
É a primeira viagem em low cost que vamos fazer, por isso ainda um pouco inexperiente nestas coisas peço a vossa ajuda :D.
O meu receio é que a mala de porão desapareça e não dava muito jeito ficar sem ela para a viagem que temos em seguida de 9 dias no México :D!
Obrigada!

Mónica
 

Tiago00

Membro Novo
O melhor é entrar em contacto com a Ryanair. Já agora, a que horas chega a Madrid e a que horas sai o Voo para Cancun?
 

Mock

Membro
Olá Tiago00,

O voo de Porto - Madrid sai no dia 27 de julho, mas vamos dormir em madrid nessa noite porque o voo para cancun é no dia seguinte, 28/07, ás 14h. Optamos por ir no dia anterior para nao ser tão cansativo :D.
Já tentei no site da Ryanair adicionar o seguro de viagem á reserva que já tinha efectuado, e tal é possivel, só que o valor duplica...será normal?
Em vez dos 15.50€ cobram agora 31€!

Mónica
 

Tiago00

Membro Novo
Fazem bem em ir um dia antes, eu marquei para o próprio dia e acabaram por me alterar a hora de voo. Toca a trocar o dia de partida para Madrid e lá se foram mais 70€ para alterar o voo da Ryanair.
Não me surpreende terem dobrado o valor, mas honestamente nunca usei o seguro e 0 problemas.

Já marcou hotel para a estadia em Madrid? Também estou á procura de um para o mesmo efeito.
 

Mock

Membro
Na verdade ir no dia anterior foi uma boa opçao para precaver eventuais atrasos ou alteraçoes no voo da ryanair, nunca se sabe, e além disso é menos cansativo.
Já marcamos hotel em Madrid, vamos ficar no Hotel Axor Feria, fica proximo do aeroporto de Madrid, e tem transfer gratuito do hotel para o aeroporto e vice-versa. Marquei pelo booking.com arranjei um bom preço. O hotel também me parece muito agradavel, para a finalidade em questão a localização é boa.
 

Mock

Membro
As viagens que fez sem seguro foi com a Ryanair? E levava bagagem de porão?
Estou mesmo indecisa se valerá a pena pagar o dobro pelo seguro. Ainda mais porque o valor inicial já não era propriamente barato! Agora a dobrar pior ainda!
Ainda assim acho que compensa viajar com a Ryanair, os valores não são maus. Eu e o meu marido pagamos cerca de 160€ pela viagem Porto-Madrid ida e volta, com uma mala de porão + as inevitáveis taxas do pagamento com cartão de credito que parece que não há como evitar.
Se aderir ao seguro esse valor sobe para os 191€...
 
Última edição por um moderador:

Tiago00

Membro Novo
Sim, já fiz viagens pela Ryanair com bagagem de porão e nunca me faltou nada, mas claro que nunca se sabe o que pode acontecer, há que pensar positivo!

Quando falei da alteração no voo foi mesmo no de Madrid - Cancun, inicialmente saía às 15:10 e passou para as 11:00 agora. Eu tinha o voo de ligação já marcado com chegada às 8.45 o que tornava tudo muito à justa e alterei para o dia anterior à partida. Inicialmente ficou-me Porto- Madrid - Porto com 2 malas de porão de 20kg 169€ já com todas as taxas, mas agora para alterar tive que pagar mais 70€. Se tivesse comprado a viagem com seguro já podia alterar, salvo erro, sem nenhum pagamento extra ou muito mais minimizado.

Quanto ao hotel também estou com esse debaixo de olho.
 

feluriti

Membro
Mock disse:
As viagens que fez sem seguro foi com a ryanair? E levava bagagem de porão?
Estou mesmo indecisa se valerá a pena pagar o dobro pelo seguro. Ainda mais porque o valor inicial já não era propriamente barato! Agora a dobrar pior ainda!
Ainda assim acho que compensa viajar com a Ryanair, os valores não são maus. Eu e o meu marido pagamos cerca de 160€ pela viagem Porto-Madrid ida e volta, com uma mala de porão + as inevitáveis taxas do pagamento com cartão de credito que parece que não há como evitar.
Se aderir ao seguro esse valor sobe para os 191€...

Olá Mónica. :D

O seguro tem na verdade um preço, que achamos caro quando não nos acontece nada e que até parece barato quando algo corre mal.;)

Todavia a Ryanair é das companhias europeias com menor taxa de perda de bagagens... ;);) "Pedidos por perda de bagagem por cada 1.000 passageiros
0.30%.

Esta é pois uma decisão muito pessoal... pois só cada um de nós sabe o risco que quer correr....:eek:

Eu mesmo, voo na Ryanair no dia anterior ao seu (26/7) para Madrid, com bagagens de porão e sem seguro, de onde voo para Cancun no dia 27/7... por pouco não éramos companhia de viagem :p:p. Claro está, se algo correr mal, vou arrepender-me... mas enfim é assim que isto funciona.

Já quanto às taxas do pagamento com cartão de credito na Ryanair... também aqui há uma solução a custo ZERO ;).... ...ao pagar com Mastercard Pré-pago. veja aqui como: Entropay.

Boas férias.

Fernando
:D
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não vale a pena fazer o seguro. O seguro não faz com que as malas não se percam. Se isso acontecer elas ou ficam no Porto ou em Madrid. O que dá sempre para reaver. Pode é acontecer como a um familiar meu que foi para Barcelona para fazer um cruzeiro e as malas ficaram em Lisboa. Logo teve que embarcas no cruzeiro sem malas :S

Quando voltou as malas estavam no aeroporto de Barcelona.

O seguro não compensa. E se for dos primeiro a fazer check-in a probabilidade é menor de perder as malas, pois são (em geral) as primeiras a entrar para o avião.

Boa viagem :D
 
Última edição por um moderador:

Mock

Membro
Obrigado a todos pelos esclarecimentos :D.
Na verdade sendo uma viagem tão curta, acho que vou mesmo arriscar e não fazer seguro. Para a próxima se o fizer será no momento inicial da reserva, e não depois como é o caso, porque acho um "abuso" o preço duplicar quando o seguro é exactamente o mesmo!
Ora é um risco que corro, naturalmente, mas pensamento positivo e irá tudo correr bem :D.

Monica
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Não entendo como é
possível não fazer o seguro, não me aparece nenhuma opção.
Podem explicar-me?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
É muito fácil, é só escolher a opção "não me ofereça protecção" a seguir a onde diz passageiro 1.
Eu tenho este blogue podes ver as fases de compra de uma viagem na Ryanair, se tiveres alguma dúvida diz.

http://livrodviagens...st-ryanair.html
Obrigado. Já estive a ver e no fim diz que eles cobram 6€ por trajecto, então quer dizer que se eu comprar apenas ida só me cobram 6€ mesmo sendo 2 pessoas???
 

pafer

Membro Ativo
Não, é 6€ por trajecto e por pessoa, 2pessoas se forem só 2 idas, são 12€.
2 pessoas ida e volta, são só para o cartão de crédito 24€.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelo esclarecimento.

As low cost realmente estão a esticar-se nos preços das taxas e das coisas acessórias...

24€ em passagens de 10€ cada, paga-se 40€ no total e depois 24€ de taxas, fora as outras coisas...
 

Isabel M

Membro Novo
Olá Mónica. :D

O seguro tem na verdade um preço, que achamos caro quando não nos acontece nada e que até parece barato quando algo corre mal.;)

Todavia a Ryanair é das companhias europeias com menor taxa de perda de bagagens... ;);) "Pedidos por perda de bagagem por cada 1.000 passageiros
0.30%.

Esta é pois uma decisão muito pessoal... pois só cada um de nós sabe o risco que quer correr....:eek:

Eu mesmo, voo na Ryanair no dia anterior ao seu (26/7) para Madrid, com bagagens de porão e sem seguro, de onde voo para Cancun no dia 27/7... por pouco não éramos companhia de viagem :p:p. Claro está, se algo correr mal, vou arrepender-me... mas enfim é assim que isto funciona.

Já quanto às taxas do pagamento com cartão de credito na Ryanair... também aqui há uma solução a custo ZERO ;).... ...ao pagar com Mastercard Pré-pago. veja aqui como: Entropay.

Boas férias.

Fernando
:D
:D
Boas! Como funciona o "Entropay", em modo a fugir as taxas do meu cartão visa pré-pago?
Tambem vou para Madrid pela ryanair e sem seguro.
obrigada.
Isabel
 
Última edição por um moderador:
Top