Novidades

Duvidas Punta Cana - Saona

ClaFernandes

Membro Novo
Ola
Vou para Punta Cana dia 21 e estou com muitas dúvidas.
Antes de mais gostava de ir a Ilha Saona, li muitas opinioes mas queria saber preços! Será seguro levantar dinheiro lá ou é preferivel levar de Portugal Dolares?
Como nao faço ideia do custo das coisas por lá estou em duvida o que devo fazer, ou quanto levar.
Vou com Tudo Incluido para o Bahia Principe, por isso cash é mesmo para os passeios!

Quem esteve no Bahia Principe no Club Premier podem-me dizer que vantagens temos no serviço?

Obrigada
 

RodmanPT

Membro Ativo
Em relação à primeira parte da pergunta posso ajudar, quanto ao GBP não sei, porque não estive lá.

É geralmente mais vantajoso trocar-se o dinheiro para USD cá em Portugal, devido à segurança da transacção e também às taxas de câmbio, embora por exemplo este ano ao chegar a Samaná, tenha visto que lá no aeroporto faziam o câmbio sem comissões, no entanto acho que não vale apena arriscar.

Quanto à quantia a levar, isso já depende de cada um, se são pessoas de fazer muitas ou poucas excursões, trazer muitos ou poucos "souvenirs", dar gorgetas, etc ...

Geralmente levo cerca de 250 a 300 USD e tem-me chegado, até porque há coisas que se podem pagar lá com VISA/American Express (cuidado onde os usam, para não serem clonados), mas isto sou eu, porque numas férias de 7 dias no máximo faço 2 excursões, e não sou de andar sempre a dar gorgetas ou a comprar tudo o que vejo. É como digo, depende de cada um.

Quanto a Saona, vale apena visitar, eu na altura (há 2 anos) paguei cerca de 125 USD para uma excursão de dia inteiro com passagens por Bayahibe, Higuey, Altos Chavón, Lancha rápida até piscinas naturais, depois almoço em Saona, e regresso de Katamaran ate Bayahibe, com o resto do percurso de autocarro de volta ao Hotel, com paragem num mercado tradicional. Dei o dinheiro por muito bem empregue.

Boas Férias !
 

pauluxxa

Membro Novo
Olá,

já estive na Republica em 98, de qualquer forma guardo boas memórias, e vais adorar com certeza. Fiz a mesma viagem que o autor do post anterior à Ilha Saona e concordo em tudo, vale mesmo a pena, não deixes de ir. O passeio de lacha rápida é espetacular e a viaghem de volta no Katamaram cheio de animação também é super divertida. No caminho para lá também paramos numas piscinas naturais onde saimos do barco para dentro de água e servem-te Vitamina R - rum com cola(como em todo o lado na republica) :huh: dentro de água.
Boas férias :(
 

peterpam

Membro
ClaFernandes disse:
Ola
Vou para Punta Cana dia 21 e estou com muitas dúvidas.
Antes de mais gostava de ir a Ilha Saona, li muitas opinioes mas queria saber preços! Será seguro levantar dinheiro lá ou é preferivel levar de Portugal Dolares?
Como nao faço ideia do custo das coisas por lá estou em duvida o que devo fazer, ou quanto levar.
Vou com Tudo Incluido para o Bahia Principe, por isso cash é mesmo para os passeios!

Quem esteve no Bahia Principe no Club Premier podem-me dizer que vantagens temos no serviço?

Obrigada

tem calma estás quaze lá!!!

penso que como já disseram é preferivel levar USD (estive lá no fim de Julho) eu optei por levar todo o dinheiro (650 usd), já trocado, cartão apenas para SOS, posso dizer-te que trouxe 300 (as escursões podiam ser pagas em euros (paguei para uma pax, pq foi paga logo no 1º dia e não sabia como correriam as coisas nos outros dias em termos de gastos)
 

sofia m

Membro Novo
Olá Claudia.Tbm vou para o GBP em Punta Cana,só que vou no dia 22.Podiamos nos encontrar por lá...era engraçado.Nós vamos apartir de Lisboa e voçês?
 
Top