Novidades

Dúvidas NY

Mr.Eko

Membro Novo
Boas pessoal!

Vou viajar para NY em Fevereiro e tenho algumas dúvidas.

A primeira é: onde fazer o seguro de viagem? Alguém tem algum conselho de onde possa ser mais barato?

E a segunda: que fazer com o dinheiro? Levar dólares já daqui? Levar euros e trocar lá? Ou levar dinheiro só para alguma emergência e fazer levantamentos por lá?

Obrigado!
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

Sei que fazem seguros no próprio aeroporto... não cheguei a fazer... mas sei que fazem num balcão da Tranquilidade

Relativamente ao dinheiro eu levei o montante que pretendia gastar em Dolares já de Portugal, e o resto paguei com Cartão de crédito, penso que o cartão Multibanco não funciona lá...

Boa viagem :bye1: e aguardamos Report
 

Mr.Eko

Membro Novo
Janica disse:
Olá,

Sei que fazem seguros no próprio aeroporto... não cheguei a fazer... mas sei que fazem num balcão da Tranquilidade

Relativamente ao dinheiro eu levei o montante que pretendia gastar em Dolares já de Portugal, e o resto paguei com Cartão de crédito, penso que o cartão Multibanco não funciona lá...

Boa viagem :bye1: e aguardamos Report
Olá! :) Obrigado pela resposta.

Em relação ao dinheiro, podes indicar-me onde fizeste o câmbio? É que o meu banco não é nada meigo com as taxas que pedem...
 

rum

Membro Conhecido
No ano passado, fiz o cambio cá no aeroporto... e julgo que era onde o cambio era mais favoravel (mas não tenho a certeza).

O multibanco funciona lá, claro que cobram uma taxa por cada utilização mas nada que seja excessivo.

Quanto ao seguro, verifica se não tens nenhum seguro associado ao teu cartão de crédito... vê as condições em caso de necessidade é só acionar.
 

Mr.Eko

Membro Novo
rum disse:
No ano passado, fiz o cambio cá no aeroporto... e julgo que era onde o cambio era mais favoravel (mas não tenho a certeza).

O multibanco funciona lá, claro que cobram uma taxa por cada utilização mas nada que seja excessivo.

Quanto ao seguro, verifica se não tens nenhum seguro associado ao teu cartão de crédito... vê as condições em caso de necessidade é só acionar.
Boas! :)

Já verifiquei a questão do cartão de crédito e não tenho nenhum seguro associado, vou ter que fazer à parte.

No aeroporto não costuma ser mais caro? Fiz uma simulação para 500 dólares numa casa ao pé de onde vivo e levam-me 2.5€ mais a taxa de câmbio deles. No total iria pagar uns 6€ para 500 dólares.
 

ncoelhone

Membro Novo
Mr.Eko disse:
Boas! :)

Já verifiquei a questão do cartão de crédito e não tenho nenhum seguro associado, vou ter que fazer à parte.

No aeroporto não costuma ser mais caro? Fiz uma simulação para 500 dólares numa casa ao pé de onde vivo e levam-me 2.5€ mais a taxa de câmbio deles. No total iria pagar uns 6€ para 500 dólares.
experimenta na cota cambios, podes levantar no aeroporto, se fizeres reserva online nao pagas comissoes
 

Mr.Eko

Membro Novo
ncoelhone disse:
experimenta na cota cambios, podes levantar no aeroporto, se fizeres reserva online nao pagas comissoes
O site deles é www.cotacambios.com?

É que pelos vistos não funciona. :(
 

ncoelhone

Membro Novo
Mr.Eko disse:
O site deles é www.cotacambios.com?

É que pelos vistos não funciona. :(
sim, devia ser esse...
:(
experimenta ligar para eles...
o que aconselho é tentares pesquisar o cambio aqui em portugal e o cambio nos EUA... o que interessa é tentar nao fazer levantamentos em NY.
 

Luixito

Membro Conhecido
Para cambiar euros para dolares, eu usualmente ia a uma "casa da sorte" são lojas da santa casa da misericordia onde se faz euromilhoes etc, mas também costuma ter uma parte para câmbios.

Confesso que já não o faço há uns 4/5 anos, mas sempre que o fazia era o sítio onde menores comissões me eram cobradas.

Seja como for, fica mais barato cambiares cá ou mesmo já nos EUA do que usares cartão de crédito. E cambiar sempre fora do Aeroporto. No Aeroporto o câmbio tende a ser mais desfavorável.
 

Believer

Membro Ativo
Olá. Provavelmente já deves ter ido e voltado, mas fica aqui a dica para quem estiver interessado, para os EUA eu optei pelo seguro da http://www.worldnomads.com, que têm excelente reviews em todos os sites que consultei. É verdade que só se pode avaliar bem o seguro quando é preciso recorrer a ele, e eu, felizmente, não precisei. De qualquer forma, ir para os EUA sem seguro pode ser a ruína da carteira.
 
Top