Novidades

[Duvidas] CPM vs RIU Tequila vs Grand Sirenis

aritalopes

Membro Novo
ajuda!catalonia playa maroma vs riu tequilavs grand sirenis

olá :p
Desculpem tar a chatear pois ja li varios posts sobre estes hoteis, mas precisava mesmo de uma ajudinha.Quero ir passar a lua de mel no mexico, num destes hoteis,mas estou super indecisa.Quanto mais vejo pior.O catalonia playa maroma tem uma praia linda mas a nivel de hotel parece-me um pouco pobre para lua de mel gostava de algo mais actual).E da para apanhar as vans facilmente?
O riu tequila, optimo.Perto de playa del carmen, aguas turquesa..e o horror dos sandbags!acho k estragam bastante a paisagem( alem de serem necessarios).
O grand sirenis a nivel de hotel é tudo o k eu queria mas a praia parece ser mt rochosa e nao ter aquela cor tao tipica das caraibas.E parece-me tambem ser um pouco longe de tudo.
Alguem que tenha estado nestes hoteis e k me possa esclarecer um pouco acerca destas questoes?
 
Eu estive no Catalonia Playa Maroma em Julho e discordo completamente do que diz mas também depende se quer só luxo aí tem razão mas às vezes esse luxo paga-se caro no que respeita à parte humana e que de facto em muitos hotéis luxuosos o atendimento e a simpatia não são iguais ao luxo. Por outro lado depende porque motivo vai para a Riviera Maya pois eu ia por causa da praia e isso pode ter a certeza que a de Maroma é esplendida mas se quer só luxo no quarto ou nos restaurantes talvezpossa ficar num país mais perto. Não se esqueça que o melhor do Mexico é sem dúvida a praia, a água e a civilização maya.
 

armarques

Membro
Olá,

Regressei 3ª feira do Catalonia Playa Maroma e posso dizer que adorei. Fiquei no quarto privileged (que julgo que aparece no report da Isabel, que também me deu umas dicas antes de eu ir ) - embora não fossem de luxo achei razoáveis e bastante espaçosos. No entanto e sendo para lua de mel acho que existem quartos superiores (consulta site: Hoteles Catalonia ? Hoteles de 3, 4 y 5 estrellas en España y El Caribe).

O único senão, mas que nos acabamos por habituar, é o entusiasmo do staff da animação que às vezes até exagerado.

O problema das vans é um pouco igual em grande parte dos hóteis - o meu ficava a cerca de 2 kms da estrada principalmente o que implicava fazer esse caminho a pé ou chamar táxi - a única vez que o ia fazer optei pelo ser a pé mas à saída do hotel iam a sair um casal de americanos com carro que nos acabou por dar boleia - inicialmente até à estrada mas depois como iam para Tulum e passavam na Playa del Carmen acabaram por nos deixar lá. O hotel também tem transfer gratuito 2 vezes por dia: ida às 10h e regresso às 17h e ida às 18h e regresso às 23h.


De qualquer das formas estive lá duas semanas e notei grande diferença ao nível de quantidade de pessoas - o hotel nunca esteve cheio (nem perto disso) mas nesta ultima semana ainda ficou mais vazio. Isso deixa a praia quase só para nós e se queres conhecer pessoas e fazer actividades há sempre essa alternativa.


Outra opinião que posso deixar relaciona-se com a comida. Além do buffet principal só existiam 2 restaurantes (um mexicano e um mediterraneo), muito menos do que na generalidade dos outros hotís. No entanto posso dizer que para quem gosta de comidas diferentes o mexicano tem algumas alternativas diferentes e o mediterraneo também mas mais dentro das pastas e carnes... nas 2 semanas que lá estive acabei por só ir ao buffet 3 noites :(

Espero ter ajudado,
Rita
 
Top