Novidades

Duvidas coletivo

FiDani

Membro Ativo
Olá, bom dia!
Alguém sabe se ha coletivos a passar a porta do Riu Lupita? Ou é mesmo necessário ir de autocarro até à playa del carmen e depois ir a pé até ao local dos coletivos?

Obrigado
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola @FiDani

Nao existem colectivos a passar mesmo a porta do Riu Lupita, porque o hotel encontra se dentro do complexo Payacar. Tens 2 soluções:
  • Sais do Lupita e vais apanhar o colectivo a Carretera (estrada que liga Cancun - Tulum). Mal sais do hotel encontras uma rotunda, nessa rotunda vais seguir em frente, uns metros mais a frente encontras o controlo de acesso ao Complexo Playcar (zona da segurança), mal sais do complexo vês logo a Carretera. Vais ver tipo uma paragem de autocarro, e vês lá muita gente. Aí apanhas o colectivo.
  • Apanhas o autocarro do Riu Lupita que te leva até a praia e sais na entrada da 5º Avenida. Passas o controlo de acesso ao Complexo Playacar (zona da segurança) e vais sempre em frente até encontrares uma central de camionetas. Aí estão parados os colectivos.
Boas viagens.
 
Última edição:

FiDani

Membro Ativo
Muito obrigado pelas dicas! É seguro ir a pé até a carretera? Eu queria chegar cedo a tulum e parece que o autocarro do lupita só começa a funcionar a partir das 8:00/8:30 :/
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sim é super seguro ir a pé até a Carretera. Nós fomos sempre a pé e foi super tranquilo. Para nós foi a melhor opção que podíamos ter feito. Logo só posso aconselhar. ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Alguém pode confirmar se existem coletivos desde Playa del Carmen até à zona de hoteis de Cancun?
 
Olá a todos sou nova aqui no portal, ou melhor, já vos acompanho há muito tempo mas nunca me tinha inscrito.

Vou para o Riu Yucatan a 11 de Novembro. Quero fazer ruínas de Tulum-Akumal e playa paraiso tudo numa MANHÃ :). Vai ser difícil eu sei mas tenciono sair bem cedo.

Tenho 2 duvidas:
1-Quanto me ficaria alugar um táxi uma manha. Alguém tem contactos para eu enviar email a pedir orçamento?
2- Já li os vossos reports e efectivamente dava para fazer tudo de Van mas não será que os trajectos são muito demorados dado que param em vários pontos?
Agradecia a vossa ajuda.
 
Última edição por um moderador:

rosa2016

Membro
Olá, vou para o Catalonia Playa Maroma dia 22 deste mês e já comprei uma excursão com a Rimaintours mas gostaria de ir a Tulum ver as ruínas. Para ser mais barato dá para apanhar o coletivo e ir? Obrigada.
 

Titos

Membro Conhecido
Dá.
O problema é que o Catalonia fica um pouco afastado da estrada, cerca de 1,5 km, e tens de fazer esse percurso a pé.
 

caseir0

Membro Novo
Já alguém aqui esteve no GBP Tulum e apanhou o Coletivo para a playa del Carmen? Se sim, quanto custou e quanto tem de ser caminhar até apanhar um?
É seguro?
Desde já obrigado :)
 

Sílvia78

Membro Ativo
Olá @caseir0 ,
Tens o coletivo na estrada principal, mesmo em frente ao resort. O preço estou na dúvida, mas penso que à volta de 22 pesos por pessoa/trajeto. Sei que não chegou a 1€.

Em relação à segurança, podes andar à vontade. Nós fomos com crianças e em momento algum nos sentimos inseguros....
 

rum

Membro Conhecido
@caseir0 , é seguro (quantas vezes já repeti isto aqui?), Aliás todas a Riviera Maya é segura. O Percurso de Tulum a Playa del Carmen julgo que anda nos 40 pesos, do GBP será um pouco menos, talvez os 22 pesos que Silvia78 diz. O que tens de caminhar é até à entrada do resort e chegar à carretera federal que é onde eles circulam, e o normal é eles também estarem parados à porta dos resorts à espera de passageiros, quando encher arranca ou então mandas parar um que vá a passar na estrada.
 

caseir0

Membro Novo
Obrigado @Sílvia78 e @rum (desculpa ter perguntado uma coisa que tás farto de repetir, mas isto com tanto tópico aberto é difícil assimilar tanta informação ao mesmo tempo, pelo que prefiro perguntar). :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu quando disse aquilo só queira sublinhar que é seguro, só tens de manter os cuidados que manténs se fores à Costa da Caparica. Há muita policia e bem armados, a presença deles pode intimidar mas para isso que eles lá estão intimidar e dissuadir que ponha o pé em ramo verde.
 
Top