Novidades

Duvidas coletivo

lopest14

Membro Novo
Boa tarde!

Irei estar hospedado no riu yucatan agora em Agosto.

Como, e onde poderei apanhar o coletivo para tulum, visto que o hotel ainda fica longe da "carretera" que liga playa del Carmen a tulum. O hotel tem alguma espécie de "comboio" que liga o hotel até a carretera?

Obrigado.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Em todos os meus passeios por terras Mexicanas utilizei o colectivo, muito fácil de utilizar e super barato...
Recomendo vivamente... :);)
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
Vou ficar no Riu Tequila, onde é que acham mais perto apanhar o coletivo para Tulum, na Carretera Federal ou em Playa Del Carmen? Sinceramente não sei a distância do Tequila à Carretera. A pé até Paya del Carmen são 20 a 30 minutos. Agradeço a quem possa ajudar.
 

rum

Membro Conhecido
Não conhecendo os Riu, mas tendo um noção da zona, diria que na carretera. Aliás, até é provável que estejam parados à porta à espera de passageiros.
 
  • Gostar
Reações: Nin

duke

Membro Conhecido
Boas,
Estive o ano passado no México no Iberostar Paraiso lindo e usei o colectivo para ir ate playa del carmen sem qualquer tipo de problemas.
Pelo que percebi e pelo que fiz, sai do hotel (acho que todos os hotéis estão junto à estrada principal a qual chamam carretera) até a estrada principal e depois foi ir para uma paragem em palhota que encontram-se pela carretera mais ou menos juntos ás entradas dos hotéis e esperar que um colectivo passe e perguntar pelo destino final.
Tão simples quanto apanhar um autocarro em portugal!
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Duke, Playacar que é onde fica o hotel Tequila é um condomínio privado onde se situam alguns hotéis, portanto não fica junto à estrada principal, a tal Carretera Federal 307. Gostava de saber se a distância até lá é muita ou se é melhor andar 30 minutos até o centro de Playa del Carmen.
 

duke

Membro Conhecido
Duke, Playacar que é onde fica o hotel Tequila é um condomínio privado onde se situam alguns hotéis, portanto não fica junto à estrada principal, a tal Carretera Federal 307. Gostava de saber se a distância até lá é muita ou se é melhor andar 30 minutos até o centro de Playa del Carmen.
Pois é, tens razão!
Este ano também vou para lá, mas para o iberostar tucan e tambem tinha pensado em apanhar o colectivo ate tulum mas não tinha apercebido desse pequeno pormenor...
bem pelo que vejo no mapa indo a pé fica mais perto ir ate á saida do condominio playacar junto á carretera do que ate á playa del carmen.
mas não há nada como perguntar na recepção do hotel como fiz o ano passado e assim fiquei a saber como funcionava.
mas tendo em conta que playacar é um condominio fechado, será que existe um transporte interno que circule entre os hoteis e as saidas de playcar?
alguem que ja tenha la estado poderá dizer?!
 
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Nunca me apercebi de haver transportes do género, mas tens razão na receção do hotel saberão esclarecer. Eu é que gosto de levar as coisas já planeadas de cá.
 

duke

Membro Conhecido
Nunca me apercebi de haver transportes do gênero, mas tens razão na receção do hotel saberão esclarecer. Eu é que gosto de levar as coisas já planeadas de cá.
E faz muito bem! Ganha-se tempo, que é bem precioso quando se está para aqueles lados....
Se for na mesma altura que eu (19 Julho a 7 Agosto) talvez possamos combinar e ir juntos até Tulum, se estiver disponível claro...
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Acho boa ideia! Tenho ideia de que o Iberostar Tucan é perto do Tequila, mas na 1ª linha de praia. Vou a 17 de julho e regresso a 31. Gostava de conhecer a praia Paraíso, mas das ruínas até lá ainda se anda uns 20 /30 minutos a pé e não há transporte, a não ser táxi. A chatice é andar debaixo daquele sol escaldante! Há uns anitos, quando estive nas ruínas de Tulum não se podia estar com o sol e o calor e não há qualquer sombra. Claro que saí de lá depois das fotografias da praxe e viemos logo embora. Na altura fiz com o Miguel Castela, um português radicado no México e que tem uma agência de passeios turísticos. Bom seria arranjarmos um grupinho daqui do forum e alugarmos um táxi. Que acha?
 

Ruth

Membro Ativo
Duke, Playacar que é onde fica o hotel Tequila é um condomínio privado onde se situam alguns hotéis, portanto não fica junto à estrada principal, a tal Carretera Federal 307. Gostava de saber se a distância até lá é muita ou se é melhor andar 30 minutos até o centro de Playa del Carmen.
Estive no Tequila o ano passado e acho que deve ser +/- o mesmo tempo. O ano passado como ia com um casal amigo optamos por alugar carro e dividir despesas. Mas já fiquei noutro hotel perto do Tequila e ia a pé (grávida de 6 meses) até à Playa Del Carmen apanhar o colectivo na boa. De manhã pela fresca faz-se bem.
 

Nin

Membro Conhecido
Obrigada, Ruth. Também penso que pela fresca não há de custar tanto, mas se a carretera fosse mais perto...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Nin vou falar sem certezas... Podes sempre ir a pé até ao Hotel Riu Palace Riviera Maya e daí tentar apanhar o autocarro do Riu Lupita, assim podes ficar mesmo na entrada da 5º avenida... Poupas e muito, as pernas... Sao apenas 750 metros Tequila - Palace. Mas é como digo, nao sei se podem utilizar o transporte do Riu Lupita... É uma questão de tentar/perguntar...
 
Última edição:

Nin

Membro Conhecido
Hello Tomorrow, já o utilizei e mais do que uma vez, estando hospedada no Tequila. As pulseiras como são ambas vermelhas só diferenciando nas iniciais dos hotéis, o motorista nem dá por isso (tb não sei se não é permitido a sua utilização). A 1ª viagem do autocarro do Lupita para a praia é às 8h ou 8:30, cuja duração é cerca de 20 minutos, logo já fica muito tarde, pois teria de apanhá-lo no regresso quando ele partisse da praia para o hotel e eu gostaria de apanhar o coletivo para ir à praia paraíso, que segundo tenho lido por aqui, por volta das 10h já está lotada. De qualquer dos modos agradeço a sua intenção de ajudar.
 

duke

Membro Conhecido
Acho boa ideia! Tenho ideia de que o Iberostar Tucan é perto do Tequila, mas na 1ª linha de praia. Vou a 17 de julho e regresso a 31. Gostava de conhecer a praia Paraíso, mas das ruínas até lá ainda se anda uns 20 /30 minutos a pé e não há transporte, a não ser táxi. A chatice é andar debaixo daquele sol escaldante! Há uns anitos, quando estive nas ruínas de Tulum não se podia estar com o sol e o calor e não há qualquer sombra. Claro que saí de lá depois das fotografias da praxe e viemos logo embora. Na altura fiz com o Miguel Castela, um português radicado no México e que tem uma agência de passeios turísticos. Bom seria arranjarmos um grupinho daqui do forum e alugarmos um táxi. Que acha?
Sim, o Iberostar faz paredes meias com o Riu, e o Tequila não está de frente ao Tucan mas também não está longe, está muito pertinho...
E sim, seria uma boa ideia um táxi em conjunto, trazia outro tipo de vantagens...mas para um grupinho já teria que ser uma van...nós somos 3.
 
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Nós somos 2, Duke, não sei se há taxis para 5 passageiros. Não me interessa visitar as ruínas de Tulum nem Coba porque já lá estive, são sítios que basta ir uma vez. Gostava essencialmente de ir a Akumal e Playa Paraíso (se não houver as tais algas dos últimos tempos). Cozumel, penso comprar os bilhetes em Playa del Carmen e na ilha alugar um carro para conhecê-la. Tenciono repetir Contoy porque adorei aquela ilha e voltar a Xcaret, pois não consegui ver tudo da vez que lá estive. Alinham connosco?
 

duke

Membro Conhecido
Nós somos 2, Duke, não sei se há taxis para 5 passageiros. Não me interessa visitar as ruínas de Tulum nem Coba porque já lá estive, são sítios que basta ir uma vez. Gostava essencialmente de ir a Akumal e Playa Paraíso (se não houver as tais algas dos últimos tempos). Cozumel, penso comprar os bilhetes em Playa del Carmen e na ilha alugar um carro para conhecê-la. Tenciono repetir Contoy porque adorei aquela ilha e voltar a Xcaret, pois não consegui ver tudo da vez que lá estive. Alinham connosco?
Pois não sei...a minha ideia era ir até Tulum, Playa Paraiso e depois no regresso passar por Akumal; estive o ano passado no México mas não visitei esta zona.
Ilha Cozumel também estou a pensar fazer o mesmo, ou seja apanhar o ferry e alugar um carocha; Ilha Contoy gostava mas ainda não sei como vou fazer, Xcaret estive lá o ano passado, gostei mas achei caro, só se apanhasse uma boa promoção...sinceramente não sei o que dizer...
 
Última edição por um moderador:
Ola boa tarde, vou agora em junho para o México e uma das excursões que vou fazer é Xcaret e tava pensar ir por minha conta. Tipo ir de táxi ou colectivo. A minha dúvida/preocupacao é à noite? Há colectivo aquela hora? E táxis? Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Há colectivos, mas o intervalo de tempo entre acabar o espectáculo final e o fim de circulação de colectivos não é grande. Por isso, e porque haverá muita gente a sair, no fim do espectáculo não há grande tempo a perder. Táxis também costuma haver com fartura.
 
Top