Novidades

Duvida tarifa não reembolsável booking.com

MagicPT

Membro
Boa noite pessoal, como esta a chegar a data da minha viagem à Tailândia comecei a checkar os preços dos hoteis que tinha feito reserva. Como agora praticamente já nao tenho duvidas de onde quero ficar pensei em pagar já 1\2 alojamentos e assim era menos esse dinheiro que tinha de levar e em quase todos os alojamentos sai-me mais barato. A minha duvida é, quando selecciono a tarifa não reembolsável e introduzo os meus dados de cartão quer dizer que o pagamento é feito no momento ou que simplesmente aquela reserva não dá para cancelar mas tenho que pagar à mesma no alojamento ao check-in?

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite pessoal, como esta a chegar a data da minha viagem à Tailândia comecei a checkar os preços dos hoteis que tinha feito reserva. Como agora praticamente já nao tenho duvidas de onde quero ficar pensei em pagar já 1\2 alojamentos e assim era menos esse dinheiro que tinha de levar e em quase todos os alojamentos sai-me mais barato. A minha duvida é, quando selecciono a tarifa não reembolsável e introduzo os meus dados de cartão quer dizer que o pagamento é feito no momento ou que simplesmente aquela reserva não dá para cancelar mas tenho que pagar à mesma no alojamento ao check-in?

Obrigado
Depende das condições de cada alojamento, tens de ler os detalhes.
Nuns alojamentos pode dizer que tira já a quantia, outras que é não reembolsável mas só pagas lá...
 

rum

Membro Conhecido
Depende. Em teoria a reserva já não dá para cancelar mas em alguns casos só cobram quando efectivamente estiveres lá. Se não apareceres.... e como não consegues cancelar, cobram na mesma.
 

MagicPT

Membro
Sim, a questão aqui é que me dava mais jeito e tudo pagar agora assim levava menos esse para lá e ainda poupava. É melhor contactar o alojamento?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Da minha experiência, nas reservas não cancelaveis o cartão e debitado no dia do check in, quer compareças ou não, sendo que em alguns hoteis é logo na reserva.
Se a questão é levar mais ou menos dinheiro, também podes pagar lá com cartão. Agora se é poupar... só mesmo assumindo que caso desistas da viagem, vais pagar na mesma.
 

MagicPT

Membro
É só mesmo porque estou a poucos dias de ir a não tenho já dúvidas de onde vou ficar, mas sim vou levar algum dinheiro no Revolut
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Se estás a poucos dias de ir, provavelmente estás no limite do cancelamento gratuito que é até uns dias antes. Neste caso talvez seja bom alterares para poupares uns euros:)
 

MagicPT

Membro
Se estás a poucos dias de ir, provavelmente estás no limite do cancelamento gratuito que é até uns dias antes. Neste caso talvez seja bom alterares para poupares uns euros:)
É exactamente isso que estou a fazer agora! :cool: Mas pronto se eles me debitassem já o dinheiro e fosse com as coisas pagas ia mais descansado
 

yara

Membro Conhecido
É exactamente isso que estou a fazer agora! :cool: Mas pronto se eles me debitassem já o dinheiro e fosse com as coisas pagas ia mais descansado
Há reservas que referem mesmo isso, que o valor será debitado no momento da confirmação.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Se estás a poucos dias de ir, provavelmente estás no limite do cancelamento gratuito que é até uns dias antes. Neste caso talvez seja bom alterares para poupares uns euros:)
Se a reserva não é reembolsável não há cancelamento gratuito, a não ser que se contacte o hotel e aceitem fazer uma excepção, que só fazem se quiserem.
 

MagicPT

Membro
Se a reserva não é reembolsável não há cancelamento gratuito, a não ser que se contacte o hotel e aceitem fazer uma excepção, que só fazem se quiserem.
Sim a minha questão aqui era eles fazerem logo o pagamento, disseram que o cartão foi negado. Já enviei novos dados estou a espera

Bem, consegui que eles cobrassem com o cartão virtual mas cobraram duas vezes e na segunda já não tinha saldo.. No entanto recebi a mensagem da booking a dizer que o cartão não tinha saldo (isto porque na segunda vez que cobraram já não tinha o valor da reserva no cartão). Tenho na app a prova como eles fizeram duas cobranças num espaço de 7 min com o mesmo valor. O que devo fazer?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Devias enviar mail com a prova. Se cobraram duas vezez e só na segunda é que já não havia saldo, está pago...
 

MagicPT

Membro
Olá
Devias enviar mail com a prova. Se cobraram duas vezez e só na segunda é que já não havia saldo, está pago...
Sim por sorte foi com o cartão revolut e dá para ver os minutos e tudo de diferença da cobrança, que foram 7 minutos. O que é estranho, porque se deu a primeira não deveriam fazer de novo pois caso eu tivesse saldo tinha sido mesmo descontado.
Entretanto como a segunda cobrança deu saldo insuficiente o booking mandou me mensagem para actualizar o cartão de crédito ... Liguei para lá durante a tarde a perguntar se estava tudo ok com os pagamentos disseram me que sim, mas no booking continuo a ter a mensagem para actualizar o cartão, devo insistir para resolverem isso?
 
Última edição:

Leonorb

Moderador
Staff
Na minha conta booking também apareceia essa mensagem porque não tinha registado nunhum cartão de crédito. Não gosto, em geral, de o fazer.
Agora tenho lá um e já não aparece essa mensagem. Registaste o cartão nos dados da tua conta?
 

MagicPT

Membro
Na minha conta booking também apareceia essa mensagem porque não tinha registado nunhum cartão de crédito. Não gosto, em geral, de o fazer.
Agora tenho lá um e já não aparece essa mensagem. Registaste o cartão nos dados da tua conta?

Já consegui resolver, mandei um e-mail com prova do pagamento e o print da mensagem do site da booking
 
Top