Novidades

Duvida sobre mini circuito em Itália

Olá a todos,

Este ano, pelo facto de indisponibilidade de tempo, e pelo desejo já antigo de a visitar, eu e a minha "Maria" optamos por gozar umas mini férias de 5 dias em Itália.

Assim sendo, temos voo marcado do Porto para Bolonha próximo dia 29, e de regresso a Partir de Pisa dia 3 de Setembro. A ideia será primordialmente alugar carro, e, passar 2 noites em Bolonha, 2 em Florença, e 1 em Pisa. Dado isto, deparamo-nos com 3 situaçoes que nos suscitaram dúvidas e requerem a vossa ajuda:

- Qual os melhores hoteis em termos de relação qualidade preço, tanto para a estadia em Florença como para a de Pisa, visto que estaremos com viatura e que o ideal seria os mesmos oferecerem estacionamento gratis (o de Bolonha já esta reservado - Suite Hotel Elite 4*).

- Será justificativo e valerá a pena reservar um dia completo para viajar de Bolonha até Veneza (+-150Km), visitar a cidade durante o dia, e regressar a Bolonha á noite?

- Em termos de circulação rodoviária, será fácil o acesso a vários pontos das cidades, principalmente de Florença, através de carro ou o ideal será percorrer todos esses km´s a pé?

Desde já obrigada!
 

Aya

Membro
Olá Filipe,

Fui a Florença e Roma em Agosto de 2010.
Em Florença fiquei no hotel Ambasciatori, em termos de qualidade foi excelente (pagamos por 3 noites, quarto triplo - 400€). A localização é excelente, porque fomos de Lisboa para roma e de roma apanhamos o comboio para Florença. O hotel fica mesmo ao lado da estação, o que foi óptimo por causa das malas.
Florença visita-se muito bem a pé! Só custa a subida até à praça Miguel Ângelo.

Espero ter ajudado em alguma coisa.
Boa viagem!
 
Top