Novidades

duvida passaporte e seguro

sergiosil

Membro
Boas! até agora sempre viajei na UE, portanto viajei com o BI ou, quando utilizei o passaporte, introduzi sempre o numero de identificação pessoal, ou seja, o mesmo do BI. Vou na quarta para a Turquia com a pegasus airlines e quando ia fazer o check in aparece "document number" sem especificar se nr do passaporte ou de identificação pessoal. (aliás, só à 2 dias quando comprei o visto é que vim a saber que havia outro numero que não o de identificação pessoal :p ).

Alguém me sabe dizer qual dos dois inserir?

Já agora, seguro de viagem da worldnomads, alguém já utilizou?

Many thanks!
 

LEODAN

Membro Ativo
ola
sobre o numero que tens de meter ñao sei qual sera....mas pelo que entendo sera o numero do documento com que vais viajar ou seja
se levas BI poes o numero do BI
se levas PASSAPORTE poes o numero do pasaporte

quanto ao seguro essa companhia não conheço , so conheço a INTERMUNDIAL podes pesquisar e contratar o seguro pela net . atençao que tem uns dia de carencia ... ou seja que se vais viajar quarta feira tens de fazer o seguro antes 2 ou 3 dias ok
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Os seguros todos são bons até ao momento que não tens de os usar... Já fiz pela World Nomad, pela Intermundial...

O World Nomads penso que não tenha atendimento em Português, o número para Portugueses contactarem tem indicativo Dinamarquês, se for necessário usar é aconselhável um bom nível de inglês...

O Intermundial pertence à Allianz, foi o único a quem tentei contactar,e tal não foi a surpresa quando liguei para o número que eles fornecem e o operador não sabia o que era a Intermundial, após alguns minutos de espera e reencaminhamento para diversas linhas lá falei com alguém...

No meu caso não cobria, mas da forma que os seguros estão feitos, temos de ser nós clientes que temos de ter alguma inteligência em como os usar, para a coisa não ir parar a questões dúbias e depois já se sabe como é...
 

ploferreira

Administrador
Staff
O número é o do documento de viagem neste caso, passaporte.

Em relação ao seguro, leste as coberturas? não existem maus seguros, existem caros com boas coberturas e baratos com menos coberturas, o problema e que por norma as pessoas querem "barato e bom" e isso não existe
 

sergiosil

Membro
Acabei de comprar o da worldnomads. é bastante amplo e cobre doença súbita com efeito imediato que é o que mais me interessa.
Já vi reviews muito boas e muito más também, sendo que vários bloggers aconselham (claro que também têm a sua comissão). Obrigado pelas respostas.
ploferreira, também tinha ideia que seria o nr. de passaporte e não o numero de ID, mas como sempre tinha introduzido o da ID para países da UE, tava em dúvida!

Obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
a world nomad tem a vantagem de te segurar em tudo desde o inicio da viagem e não precisares de fazer o seguro no momento de reserva. Eu ja fiz o seguro mas felizmente não precisei usar... mas ja vi feedback de quem usou e foram super profissionais.
 
Top